Iniciar sessão ou registar-se
    • ADCC
    • 6 dezembro 2021

# 21

Colocado por: Pedro BarradasDeve humdecer a pedra antes.
    Injectar a argamassa. Tem de ter uma argamassa um pouco mais fluida.
    Trata as juntas cosmeticamentesomente depois de a argamassa de enchimento ter alguma presa.
    Concordam com este comentário:pcgiao

Há alguma especifica da secil própria para enchimento??
  1.  # 22

Reabilita cal inject se precisar de injeção mais fluida, muito usado em parede dupla de pedra ou REABILITA CAL CS para preenchimento
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADCC
  2.  # 23

Colocado por: ADCCAs paredes da minha em algumas zonas no meio da espessura estão "secas". Estava a pensar encher as mesmas com argamassa da mesma gama "reabilita cal" e depois colocar a RJ a fazer as juntas mas não sei se sera a melhor escolha.
    procure na gama reabilita pela cal 'inject' ou a cal 'consolidação'
  3.  # 24

Eu não metia nada nessas juntas. Caso ainda não tivesse feito a parede interior trataria as juntas apenas desse lado, e com uma argamassa de base de cal.
    • ADCC
    • 6 dezembro 2021 editado

# 25

Colocado por: Vítor MagalhãesEu não metia nada nessas juntas. Caso ainda não tivesse feito a parede interior trataria as juntas apenas desse lado, e com uma argamassa de base de cal.

Em parte da casa tenho as paredes expostas exterior e interior. Em outras zonas tenho parede de tijolo com caixa de ar do lado interior.
    E deixava a junta seca do lado exterior como está? Seria mais benéfico??
    Obrigado
  4.  # 26

Colocado por: ADCCE deixava a junta seca do lado exterior como está? Seria mais benéfico??
    é uma questão de estética... e se gosta de ter a casa como habitat para ninhos no verão.. na ninha tenho um buraco do lado de fora onde há mais de 7 anos nidificam um casal de poupas ... fora o batalhão de pardais que tb lá nidificam nas paredes
  5.  # 27

Depende dos espaços que fiquem por preencher. Eu não me importava de ter um ninho de poupas ou mesmo de carriças na parede, antes isso que os ninhos de andorinhas nos beirados...
    • ADCC
    • 6 dezembro 2021

# 28

O facto de ter as "juntas secas" na parede exterior não facilitará a entrada de humidades para a casa mesmo que a parede interior esteja com as juntas refeitas ??
  6.  # 29

Com 60 cm de espessura não será fácil, a não ser que fique alagada em água.
  7.  # 30

Junta seca, se a alvenaria estiver boa, é sempre muito mais bonito e interessante.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 31

• ADCC
    • 6 dezembro 2021

# 32

Colocado por: Pedro BarradasJunta seca, se a alvenaria estiver boa, é sempre muito mais bonito e interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADCC

Qual o critério para saber se a alvernaria está boa? A falta de ligante no meio das paredes é um dos factores a ter em conta, certo?
    Estou a pensar seguir a recomendação dada neste tópico da Reabilita Cal Cs. para o enchimento.
  9.  # 33

Não é a falta de ligante... É o modo como está feita. É o estado da alvenaria, etc...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 34

Colocado por: ADCCO facto de ter as "juntas secas" na parede exterior não facilitará a entrada de humidades para a casa mesmo que a parede interior esteja com as juntas refeitas ??
    .. pergunta para 1 milhao... depende de como é a parede e dos artistas que a fizeram. pode ter uma parede que necessita preencher como uma que passa bem sem enchimento.

em 95% dos casos será um erro nao encher. pessoalmente olhando para a foto que mostrou no inicio penso que deve encher. tem juntas demasiado grandes para deixar a seco
  11.  # 35

Colocado por: pcgiaoBoas,
    Recomendo Secil reabilita cal Rj! Usei recentemente e só tenho a dizer bem. Pratico e resultado final com esperado. Pode ainda pulverizar no fim as paredes com uma impregnação repelente á agua tipo Sikagard 700-S ( que não usei).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,antonylemos,ADCC
      IMG_6176.JPG
      IMG_6038.JPG
      IMG_4813.JPG

Excelente! Eu vou ter de fazer o mesmo mas na zona interior, onde a parede está com um barro amarelado que está sempre desfazer-se.

Que produto aconselhavam para tal? Vou picar o barro todo e aplicar a argamassa mais indicada, que ainda não sei qual é.
  12.  # 36

Tenho muito boas experiências com o sistema da Secil. A gama reabilita tem 4 ou 5 grossuras diferentes conforme o nível de acabamento, é muito inclusiva. Se for aplicável ao seu caso pode começar no reabilidade CS seguido de AC e talvez AC fino, deve ficar bom que chegue.
    • ADCC
    • 14 dezembro 2021 editado

# 37

Olá novamente.
    Segui a sugestão do grupo e testei numa parte da parede exterior o Secil Cal RJ.
    A única parte que não gostei, ou melhor a mulher nao gostou, foi a cor apresentada no final da secagem. Fica muito clara comparativamente com outras.
    A servir de exemplo, experimentei também (ao lado), a cimpor AjP2 e a cor era totalmente diferente.
    A Secil apenas existe numa cor, certo?
    Deixo uma imagem em anexo. A secil Cal RJ é a que está mais a direita. A Cimpor Ajp2 mais á esquerda
      Screenshot_20211214-194833_Gallery.jpg
  13.  # 38

A da Cimpor tem cimento, não é adequada.

A Secil é cor única.
  14.  # 39

pode juntar ao reboco corantes naturais
    contacte com a https://www.ddlarg.com
    • ADCC
    • 15 dezembro 2021

# 40

Existe uma outra da Cimpor (a ACH) que tem por base a mesma composição(á base de cal).
    Feedback desta, existe??
    Será da mesma cor que a da Secil Cal RJ?
    Obrigado desde já

0.0241 seg. NEW