Colocado por: Pedro BarradasDeve humdecer a pedra antes.
Injectar a argamassa. Tem de ter uma argamassa um pouco mais fluida.
Trata as juntas cosmeticamentesomente depois de a argamassa de enchimento ter alguma presa.
Colocado por: ADCCAs paredes da minha em algumas zonas no meio da espessura estão "secas". Estava a pensar encher as mesmas com argamassa da mesma gama "reabilita cal" e depois colocar a RJ a fazer as juntas mas não sei se sera a melhor escolha.procure na gama reabilita pela cal 'inject' ou a cal 'consolidação'
Colocado por: Vítor MagalhãesEu não metia nada nessas juntas. Caso ainda não tivesse feito a parede interior trataria as juntas apenas desse lado, e com uma argamassa de base de cal.
Colocado por: ADCCE deixava a junta seca do lado exterior como está? Seria mais benéfico??é uma questão de estética... e se gosta de ter a casa como habitat para ninhos no verão.. na ninha tenho um buraco do lado de fora onde há mais de 7 anos nidificam um casal de poupas ... fora o batalhão de pardais que tb lá nidificam nas paredes
Colocado por: Pedro BarradasJunta seca, se a alvenaria estiver boa, é sempre muito mais bonito e interessante.
Colocado por: ADCCO facto de ter as "juntas secas" na parede exterior não facilitará a entrada de humidades para a casa mesmo que a parede interior esteja com as juntas refeitas ??.. pergunta para 1 milhao... depende de como é a parede e dos artistas que a fizeram. pode ter uma parede que necessita preencher como uma que passa bem sem enchimento.
Colocado por: pcgiaoBoas,
Recomendo Secil reabilita cal Rj! Usei recentemente e só tenho a dizer bem. Pratico e resultado final com esperado. Pode ainda pulverizar no fim as paredes com uma impregnação repelente á agua tipo Sikagard 700-S ( que não usei).