Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de saber se está aqui algum desenhador/ arquiteto que me possa dizer, caso um possível cliente vos peça para fazer apenas um estudo prévio ou croqui ( não sei o melhor termo usado ) para poder pedir orçamentos quanto tempo vocês levariam e quais os custos + ou -?
    Trata se de um armazém 100m2 que será um snack bar
  2.  # 2

Tania depende do que for contratado.
    dos recursos que irás usar ( horas de trabalho a afectar, dias!?)
    complexidade ou não do Estudo... ( é somente uma planta?, terás esquissos?, 3D? realistas, não realistas, etc...
    terás deslocações ou não, tirar medidas, presumo que seja um espaço pre-existente.

Portanto, trata-se de instrução de uma alteração de uso... será possivel?

PS: fez borrada, porquê?
  3.  # 3

Sim. Tirar medidas e fazer uma planta baixa para pedir orçamentos aos empreiteiros, canalização eletricista etc. Sem 3D.
    E sim alteração de uso.

Porque contratei alguém que a meu ver está a demorar uma eternidade, não dá ideias, limitando se asinha
  4.  # 4

Está a ser pouco profissional, não me dá feedback só quando pergunto como está a ir o desenho
    Não sei se fiz mal
  5.  # 5

Há quanto tempo contratou o profissional?
    Combinaram um prazo?
  6.  # 6

Há 3 semanas. E há uma semana estivemos juntos , dei lhe um desenho com uma nova ideia e até hoje não me apresentou nada.
    Ontem envie lhe msg a tarde ( 19h) só me respondeu hoje às 10h. Faz sempre isto. Não o sinto comprometido.
    Mas a culpa foi porque lhe dei muita confiança e ele agora está a misturar tudo 😖
  7.  # 7

Normalmente as pessoas tem outros trabalhos, não é fácil pegar de imediato num assunto novo.
    Que preço acordou ?
  8.  # 8

400€
  9.  # 9

Acha um preço aceitável?
  10.  # 10

Ha tempos comprei um quadro por 400€.
    Nao foi caro nem barato. O pintor ainda nao é conhecido. Vai valorizar na minha cabeça.
    Pediu-lhe um desenho. O homem tem de se inspirar. Tem de dar tempo e espaço.
  11.  # 11

Colocado por: tania83Está a ser pouco profissional, não me dá feedback só quando pergunto como está a ir o desenho
    Não sei se fiz mal
    pois nao sei.. se nao for de longe vai ao atelier ver o que se passa. se está insatisfeita troque de profissional. por vezes é melhor

Colocado por: tania83Não o sinto comprometido

Colocado por: tania83400€
    por um lado, por esse preço está a demorar demasiado (por esse valor no máximo uma semana) e pode nao se sentir comprometido porque já está a trabalhar para aquecer.. por outro lado se ele se comprometeu a fazer o trabalho por esse preço tem o dever profissional de cumprir com o contratado mesmo que esteja a trabalhar de borla

é difícil dizer pois pode ser barato se trabalhar bem, como pode ser caro se trabalhar mal
    Concordam com este comentário: kiliam
  12.  # 12

Entre os 300 e os 650€.
    Parece-me dentro do preço. Já pagou tudo?

PS: Planta baixa!? Que é isso?
  13.  # 13

Colocado por: tania83Ontem envie lhe msg a tarde ( 19h) só me respondeu hoje às 10h. Faz sempre isto.

Respondeu na hora do expediente. É normal.
    Gostava de receber e ter de responder mensagens de trabalho não urgentes no horário de descanso.?
  14.  # 14

Pois parece que tem o trabalho fixo e faz estes assim a parte mas o cliente não tem culpa.
    Ainda só paguei 50%. Eu hoje disse lhe que se não for capaz que contrato outro profissional.
    Planta baixa é aquela planta "simples" para ver onde vai estar instalada a cozinha, WC, balcão etc.
  15.  # 15

Não não gostava claro mas tratando se de trabalho e visto que estava sem notícias nenhumas acho que não custa nada responder . 1'min para responder a uma cliente que o deixa a vontade.
    Além disso já recebi msg dele a noite e não reclamei. Acho que não é nada de outro mundo receber msg as 19h
    Concordam com este comentário: Iko
  16.  # 16

Sinceramente tenho vontade de contratar outra pessoa mas não queria perder o valor que já dei. :/
    Pedro obrigada por me responder já reparei que é sempre muito responsivo
  17.  # 17

3 semanas para desenhar o croqui de um armazém com 100 m2? 400 €?

É bom que o desenho tenha um bom grau de pormenorização com cortes, alçados e detalhes construtivos.
  18.  # 18

Colocado por: marteloescopro3 semanas para desenhar o croqui de um armazém com 100 m2? 400 €?

É bom que o desenho tenha um bom grau de pormenorização com cortes, alçados e detalhes construtivos.
    Concordam com este comentário:antonylemos
  19.  # 19

Pois ele não está a trabalhar 8h por dia no meu projeto nem 30min.
    :( Poxa acho que 3 semanas é mais que suficiente para chegar a uma conclusão. Já podia ter começado a pedir orçamentos.
    Sim um armazém..
    Estou entre a espada e a parede.
    E nem sei se vai ter esses pormenores que está a falar
  20.  # 20

Colocado por: SirruperHa tempos comprei um quadro por 400€.
    Nao foi caro nem barato. O pintor ainda nao é conhecido. Vai valorizar na minha cabeça.
    Pediu-lhe um desenho. O homem tem de se inspirar. Tem de dar tempo e espaço.

0.0193 seg. NEW