Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Agradeço desde já a possibilidade de colocar dúvidas acerca das nossas casas.

    Estou com um problema com o aquecimento central,mais propriamente com 2 radiadores do mesmo.
    O aquecimento tem duas ligações que suponho que seja por onde entra e sai a àgua.
    A ligação que não tem a torneira encontra-se a pingar e eu já não si o que fazer. 1º tentei isolar com teflon e não resultou, tentei abrir para isolar e voltar a fechar, mas era àgua por todo o lado (eu tinha fechado a torneira de segurança e a àgua saiu com bastante pressão), e não sei se era só a àgua que estava dentro do radiador e na tubagem ainda.

    Como deverei então resolver este problema?

    Obrigado desde já pela atenção
  2.  # 2

    Chame um tecnico
    • naar
    • 31 dezembro 2009

     # 3

    Mas sai água onde está o purgador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vfcpalma
  3.  # 4

    Obviammente que sei que a solução mais simples é chamar um técnico. O meu comentário era no sentido de poder ser um coisa simples e não ter que o fazer...parece lógico.

    Já purguei os radiadores e siu àgua dos purgadores.
    Onde pinga àgua é na junção onde não está a torneira.
    Imaginem que quero desapertar para vedar esta ligação...como deverei proceder?...Fechar contador?...ou eset circuito é independente?
    • naar
    • 1 janeiro 2010

     # 5

    Colocado por: vfcpalmaObviammente que sei que a solução mais simples é chamar um técnico. O meu comentário era no sentido de poder ser um coisa simples e não ter que o fazer...parece lógico.

    Já purguei os radiadores e siu àgua dos purgadores.
    Onde pinga àgua é na junção onde não está a torneira.
    Imaginem que quero desapertar para vedar esta ligação...como deverei proceder?...Fechar contador?...ou eset circuito é independente?


    Fecha a torneira do radiador e desaperta o tampão de baixo mas tem que ter uns tabuleiros (baixos, tipo do forno, muitos:)) para apanhar a água.
  4.  # 6

    caro palma,

    chame um tecnico, pois as suas duvidas são tão basicas que será bastante ariscado fazer alguma coisa

    mas aqui fica alguma coisa:
    1º feche a torneira do tubo de cima, isto no radiador
    2º feche a torneira do tubo de baixo, isto tb no radiador tem um "parafuso" que com uma chave sextavada interior consegue fechar
    3º retire o radiador e limpe o seu interior o melhor possivel (isto se a fuga for nas porcas loucas) e volte a colocar com teflon atenção que só existe uma maneira de enrolar o teflon
    4º volte abrir as torneiras
    5º volte a encher o sistema até 1 a 1,5 bar
    6º agora purgar e voltar a encher as vezes necessárias

    e muita boa sorte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vfcpalma
  5.  # 7

    Muito obrigado.
    provavelmente não farei nada mesmo pq tal como diz tenho bastantes duvidas e pensava que fosse mais fácil...de qualquer forma obrigado pelas dicas.
  6.  # 8

    boa noite lá que este topico é sobre aquecmento , albuem saberá dizerme o que se está a passar com a caldeira do aquecimento é que ela desliga a agua quente sanitária quando estou a tomar banho e ás vezes quando dá agua a temperatura é muito baixa ..obrigado
  7.  # 9

    trofense, podem ser muitas e variadas razões para isso acontecer, no entanto o mais básico é verificar a pressão que a caldeira tem, porque sem pressão ela não funciona.
    Quando é que isso lhe acontece? De dia? De noite? A qualquer hora?
    Que tipo de gás usa?
    Como está a exaustão?

    Possívelmente são questões ás quais não se sente á vontade para responder, e se assim fôr, o melhor é mesmo chamar um técnico da sua zona e da marca da caldeira (existem alguns bons fora da marca, mas é preciso saber quem são eles, e se não sabe o melhor é mesmo a marca).

    Cumps
 
0.0118 seg. NEW