Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou na fase da instalação de electricidade em casa nova para remodelar, quero mudar o quadro do interior para o exterior , numa agência da edp dizem-me que é o electricista que faz isso, o piquete pela e-redes foi a casa e diz que é trabalho do electricista e o electricista diz-me que quem tem que fazer isso é a e-redes/edp.

Algum caso similar por aqui? como resolver?

Obrigado
  2.  # 2

É você que que cria o espaço e instala as tubagens necessárias.
    A E-redes depois muda a instalação para o local novo. Ou seja muda o cabo e o contador desde a rua até esse nicho .
    Do contador para dentro de casa é consigo.
  3.  # 3

eu ja tenho as caixas feitas na rua, mas dizem-me(edp) que é o eletricista que tem que fazer a mudança do contador, acho que falta um pouco de cabo ramal para chegar a rua.
    Obrigado
  4.  # 4

Do contador ao quadro geral cabe ao electricista.
  5.  # 5

Colocado por: Rafael Monteiro Alexeu ja tenho as caixas feitas na rua, mas dizem-me(edp) que é o eletricista que tem que fazer a mudança do contador, acho que falta um pouco de cabo ramal para chegar a rua.
    Obrigado

mas anda tudo maluco!!! e os selos? o contador está selado, ninguém além da e-redes pode mexer naquilo.
  6.  # 6

Mas vão mudar só o contador de sítio ou também o ramal? São situações distintas.
  7.  # 7

Tem de falar com alguém que saiba o que anda a fazer. Um empreiteiro tem pessoal para isso, faz a parte de construção civil e tem um electricista que faz o resto, a E-REDES faz apenas a nova selagem do contador. Tudo muito fácil para quem sabe, não tente ir por atalhos.
  8.  # 8

a caixa para por o contador esta feita na fachada que está a pouco metros do contador no interior, mas falta um pouco do cabo para lá chegar, numa das agências da edp perguntei se não era a e-redes que faria o serviço de mudar o contador para o exterior, disseram-me que era o electricista, quando o piquete me foi a casa para fazer ativar a luz, disse que quem tinha que fazer a mudança era um electricista, o electricista diz que o seu trabalho está feito, que é preciso um pouco mais de cabo e é serviço da edp.

depois à a questão da selagem se é a e-redes que tem de mexer porque me dizem que é o eletricista?

Obrigado
  9.  # 9

Se falta cabo precisa de baixada nova.. para contornar isso, o eletricista tem que pedir a desselagem do contador e trocar o cabo..

Senão tem que falar com empresas tipo painhas ou afins
  10.  # 10

mas anda tudo maluco!!! e os selos? o contador está selado, ninguém além da e-redes pode mexer naquilo.

Daquilo que ando a "estudar" na internet por casos identicos o que percebi é que quem faz isto é um electricista encartado (inscrito na DGEnergia) ele vai desselar o contador, instalá-lo no novo local, e depois faz pedido por ficha tecnica disponível no site da e-redes para a e-redes ir selá-lo.

Deve ser este o procedimento, mas nem na agência na edp ou os piquetes me souberam dizer isto
  11.  # 11

Colocado por: Rafael Monteiro Alex

Daquilo que ando a "estudar" na internet por casos identicos o que percebi é que quem faz isto é um electricista encartado (inscrito na DGEnergia) ele vai desselar o contador, instalá-lo no novo local, e depois faz pedido por ficha tecnica disponível no site da e-redes para a e-redes ir selá-lo.

Deve ser este o procedimento, mas nem na agência na edp ou os piquetes me souberam dizer isto

Pelo que sei é mesmo assim, um eletricista credenciado pode desselar o contador e mudá-lo de local, pedindo depois à e-redes para o vir selar
    Concordam com este comentário: Rafael Monteiro Alex
  12.  # 12

Também devem existir condutores sem carta? … podem conduzir mas não são condutores.
  13.  # 13

Colocado por: bettencourtTambém devem existir condutores sem carta? … podem conduzir mas não são condutores.

Dito por quem faz este serviço na e-redes, um eletricista certificado pode dessselar o contador e depois pedir para o mesmo ser novamente selado ou trocado por um mais recente se for o caso
  14.  # 14

Colocado por: bettencourtTambém devem existir condutores sem carta? … podem conduzir mas não são condutores.

o electricista credenciado tem carta, aliás parece-me que são os unicos que podem fazer este serviço, por isso nem faz muito sentido essa comparação
  15.  # 15

Colocado por: dom123
    Pelo que sei é mesmo assim, um eletricista credenciado pode desselar o contador e mudá-lo de local, pedindo depois à e-redes para o vir selar
    Concordam com este comentário:Rafael Monteiro Alex

Isso, a E-redes disse-me que não mudavam o contador, portanto não restam grandes opções, mas é verdade que a edp ao longo do país funciona de formas diferentes
  16.  # 16

Então o que é um electricista não credenciado?
  17.  # 17

Colocado por: bettencourtEntão o que é um electricista não credenciado?

Sim mas ninguém pôs esses em causa, ou está a querer dizer que todos os electricistas estão inscritos na DGEnergia?
  18.  # 18

Obviamente, caso contrário são uns tipos com um pseudo curso de electricidade, que não podem trabalhar como electricistas
  19.  # 19

Calma não façam confusão, um TRIESP é um eletricista credenciando inscrito na DGEG com técnico responsável, claro para poder ser TRIESP tem de cumprir requisitos mínimos, mas também existem eletricistas que não são TRIESP, mas trabalham como eletricistas legalmente em empresas ou não e têm carteira profissional com a respetiva categoria, passada pelo sindicato.

0.0196 seg. NEW