Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, desde há algum tempo :)

    Venho colocar-vos uma questãozita sobre valores e descrever o porquê da pergunta: tenho uma moradia isolada, inserida numa propriedade de cerca de 200m2, com um bocado ajardinado e cuja implantação é cerca de 80m2.

    Neste momento tenho a casa toda em finais de obra, chão exterior da casa com inclinação subtil, feita para escoar aguas de chuva para fora, ou seja, preparado para levar com mosaico (ja acimentado). Acontece que eu andei quase desde o inicio atrás do construtor para me mostrar uma amostra do mosaico de pavimento de exterior que ele tinha para lá colocar e só agora é que ma trouxe... só agora, depois desse trabalho exterior ter sido todo realizado a pensar naquele mosaico em concreto, que é mais alto que os outros... e eu simplesmente odiei a amostra! POis sucede que daqueles mosaicos assim mais altos não há muita variedade... e o mosaico que eu gostei realmente é mais baixo.

    Então eu pedi ao construtor que me lenvantasse o chao e ele disse que isso me custaria 800 euros para esse trabalho (preço dos cimentos e betonilha), quando a coisa estava mais que paga e incluida no orçamento inicial... sinto-me chateada porque agora, para ter o chao que gosto tenho de pagar extra orçamento de uma coisa que foi falta de cuidado dele (se me tivesse mostrado logo aquela amostra, eu viria logo que nao gostava e então nao rebaixavam tanto o chao...

    Resumindo: alguem me pode dizer se o valor que ele me pode é um exagero, ou se está dentro dos valores normais para a area em questão? seriam cerca de 100m2 ...

    Obrigada e a todos BOAS ENTRADAS!
  2.  # 2

    Boas. Realmente o construtor só tem que fazer o trabalho como o cliente quer, neste caso o material é escolhido por si ele só tem que o colocar. Se fez o trabalho antes sem a consultar, azar o dele. Não se deixe levar se tiver razão é claro.
    Bom ano
  3.  # 3

    Por 1000 euros eu faço trabalhos desses (100 m2) com material incluido na minha zona.
  4.  # 4

    O preço não está muito fora do normal. trata-se de uma betonilha com 4 ou 5cm de espessura que custa cerca de 9.24€/m2 pelo que o dinheiro que ele está apedir 10€/m2 não me choca nada, bem pelo contrário.

    Já a questão da escolha do mosaico e da entrega da amostra é outra guerra
  5.  # 5



    Já a questão da escolha do mosaico e da entrega da amostra é outra guerra


    poixxx... "the usual", na minha vida. E quando ele acimentou o chão nem me ocorreu que o estava a fazer a pensar apenas em mosaicos altos...
    agora tou pra ver como vou descalçar esta bota. O sr nao vai aceitar de certeza quando lhe disser na segunda que acho que ele deveria assumir alguma responsabilidade na situação. 800 euros é mesmo muito dinheiro, sobretudo para algo que a meu ver estava pago, incluido o material. Estou naquela situação que: - ou vou ter de ficar com um chão feio, sem sequer o ter escolhido, apenas por falta de timing do construtor; ou vou ter de desembolsar 800 a mais do que ja paguei por esse trabalho, unicamente para ficar com o chão que quero; ou vou ter de me chatear...

    é o voce decide de 2010...
    para alegrar o ano novo, hein? :P

    Abraços e obrigada de novo!
  6.  # 6

    E porque não mete esse mosaico ficando mais baixo? 5cm + abaixo é sempre muito aconselhável por causa das entradas de águas

    Já agora que mosaico estamos a falar? pode ser que conheça alguma coisa por ai
  7.  # 7

    O problema é que existe uma caixa para a bomba e colocando o pavimento mais baixo, a caixa vai ficar mais alta que o pavimento. O mesmo vai suceder perto das grelhas de escoamento da agua... vai ficar pessimo, tanto a nivel estético como disfuncional para o escoamento das águas.

    Encontrei na net as amostras de mosaico que o construtor me mostrou. Foram só estas duas, mas acredito que existam mais, mas não encontro onde... São ambas grandes calhamaços, com uma espessura de cerca de 10 cm. São cinzentonas, pelo que acho que iriam ficar com um aspecto muito pesadão. Eu queria um mais clarinho, que vou já tentar encontrar.

    -padrão 1-
    1

    -padrão 2-
    2

    Se tiver de escolher algum destes mosaicos, escolheria o primeiro, mas desde logo me afligiu aquelas reêntrancias tão profundas...
    MAS, descobri agora mesmo esta imagem com um padrão semelhante ao do primeiro desenho, mas que tem uma especie de betume... já agora pergunto, pode-se colocar betume no mosaico do padrão 1? (se pusesse um betume, seria num tom mais claro... talvez ficasse melhor, não sei...)

    com betume


    Outra questão, ele disse-me que só tinha estes dois padrões. POr acaso conhece mais algum padrão (de preferencia com um tom mais claro), com esta espessura?

    Obrigada!!!
  8.  # 8

    Isto foi o mais próximo que encontrei daquilo que eu pretendia... é mais gracioso em termos estéticos, mais claro e com menos espessura (o construtor disse-me logo que tinha menos qualidade por causa disso... Não sei...)

  9.  # 9

  10.  # 10

    Colocado por: deinhacIsto foi o mais próximo que encontrei daquilo que eu pretendia... é mais gracioso em termos estéticos, mais claro e com menos espessura (o construtor disse-me logo que tinha menos qualidade por causa disso... Não sei...)



    quanto mais espessura melhor claro, mas se for para apenas passagem de pessoas, sem ser para automoveis e outras cargas maiores, em principio não há problema e claro quanto menores as placas melhor, menos se dão a partir.
    cumps
  11.  # 11

    Paulo, muitissimo obrigada! Fico a saber que há alternativas, agora vou pensar no assunto e escolher uma dessas opções, sem ter de subir o chão...

    se todos tivessem este brio com o cliente, evitava-se muita chatice e havia mais recomendações e satisfação.
  12.  # 12

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: deinhacIsto foi o mais próximo que encontrei daquilo que eu pretendia... é mais gracioso em termos estéticos, mais claro e com menos espessura (o construtor disse-me logo que tinha menos qualidade por causa disso... Não sei...)



    quanto mais espessura melhor claro, mas se for para apenas passagem de pessoas, sem ser para automoveis e outras cargas maiores, em principio não há problema e claro quanto menores as placas melhor, menos se dão a partir.
    cumps


    a ver se sentendi, então se for para um automovel andar por cima, não convem ser das placas com mas espessura? É que o meu marido tenciona entrar com o carro pelo portão de vez em quando lá para dentro da propriedade...
  13.  # 13

    Já agora :P alguem sabe me dizer onde é isto?

    é que aqui está o chão que eu tenho lá em uma das amostras e sabendo onde é, dava lá um salto para ver "o bicho" colocado ao vivo.

    a
  14.  # 14

    Colocado por: deinhac
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: deinhacIsto foi o mais próximo que encontrei daquilo que eu pretendia... é mais gracioso em termos estéticos, mais claro e com menos espessura (o construtor disse-me logo que tinha menos qualidade por causa disso... Não sei...)


    quanto mais espessura melhor claro, mas se for para apenas passagem de pessoas, sem ser para automoveis e outras cargas maiores, em principio não há problema e claro quanto menores as placas melhor, menos se dão a partir.
    cumps


    a ver se sentendi, então se for para um automovel andar por cima, não convem ser das placas com mas espessura? É que o meu marido tenciona entrar com o carro pelo portão de vez em quando lá para dentro da propriedade...


    se é para utilização automóvel convém terem mais espessura as lajetas, informe-se num vendedor, a espessura também depende do tamanho das peças.
  15.  # 15

    visite
    www.acimenteiradolouro.pt
    tem varios modelos
  16.  # 16

 
0.0192 seg. NEW