Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, comprei um apartamento que é frio e foi remodelado, colocaram chão novo flutuante.
    Gostava de instalar debaixo do chão aquela manta que isola os ruídos e ao mesmo tempo é térmica..
    Existe problema ao levantar o chão novamente ? Ou vai estargar ? Obg.
    A minha ideia era levantar sem o desmontar e eu por baixo do chão ir colocando o tapete
  2.  # 2

    Parece-me missão impossível. Pode eventualmente desmanchar o chão todo mas se a qualidade não for a melhor de certeza que vai estalar e depois para montar de volta só se numerar o sítio de cada placa :/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  3.  # 3

    Fantas, ganha o prémio da melhor pergunta de Dezembro 2021. O comité deve bater-lhe à porta brevemente com o seu prémio.

    Não, não pode levantar o flutuante sem o desmontar nem a manta vai fazer milagres. Vai continuar a ser frio.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  4.  # 4

    Com jeitinho tiras os rodapé.
    Com jeitinho desencaixas o flutuante sem partir.
    Aplicas a manta.
    Com sorte consegues montar o puzzle.

    Agora: queres isolar termicamente?
    O piso de baixo é desabilitado?
    Se for habitado podes estar a tentar limitar o calor vindo/produzido dos vizinhos de baixo.
    Poderia fazer mais sentido isolar o teu apartamento por cima, evitando que o calor, que ascende, fuja pra cima... Em cima tens vizinhos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  5.  # 5

    Forre o chão a tapete
    Concordam com este comentário: RMPG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  6.  # 6

    Colocado por: Beto1980Com jeitinho tiras os rodapé.
    Com jeitinho desencaixas o flutuante sem partir.
    Aplicas a manta.
    Com sorte consegues montar o puzzle.

    Agora: queres isolar termicamente?
    O piso de baixo é desabilitado?
    Se for habitado podes estar a tentar limitar o calor vindo/produzido dos vizinhos de baixo.
    Poderia fazer mais sentido isolar o teu apartamento por cima, evitando que o calor, que ascende, fuja pra cima... Em cima tens vizinhos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fantas

    Em baixo e em cima tenho vizinhos, aquilo dever uma camada tão fina de tijolo que ouve se mesmo tudo...
    Logo o aquecedor mal desligo arrefece logo...
    Não queria estar a meter tetos falsos porque já vai para outros valores...
    Queria ser eu a fazer e o chão acho q n é impossível tirar sem estragar...

    Aquilo se eu bater com o dedo no chão até faz eco debaixo do flutuante, não abafa o som
  7.  # 7

    Vai-se meter em despesas e não vai ganhar nada com o assunto...gaste dinheiro num aquecedor melhor e numas boas carpetes e siga a vida.
    Concordam com este comentário: RMPG, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
    • RMPG
    • 6 dezembro 2021

     # 8

    Tirar e meter chão flutuante não é assim tao simples como parece.. nada é impossível é verdade, mas como lhe disseram vai ter trabalho e custo que não lhe trarão os benefícios que deseja, arranje um tapete como lhe disseram, ajuda a dar algum conforto térmico. e veja soluçoes de aquecimento da casa.. Ac por exemplo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  8.  # 9

    Colocado por: FantasNão queria estar a meter tetos falsos porque já vai para outros valores...

    Tente perder o menos calor possível pelas janelas - fechar janelas e estores a partir de certa hora, assim como cortinas.
    Se tiver desumidificador use-o para controlar % humidade, pode ajudar...
    Se no futuro tiver disponibilidad€, crave umas placas de lã rocha no teto e depois contrate alguém para fazer o teto falso...

    Boa sorte
  9.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoForre o chão a tapete

    a CARPETE!




    Colocado por: FantasGostava de instalar debaixo do chão aquela manta que isola os ruídos e ao mesmo tempo é térmica..


    Esqueça, não vai melhorar nem de uma coisa nem de outra ( significativamente). Também não vai ser facil aproveitar o pavimento, tirar os rodapés, vai estragar as paredes, vai ter de as repintar e reparar...,
    Também vai ter de cortar as portas, pois o pavimento irá concerteza subir.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
 
0.0153 seg. NEW