Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal queria vender a minha casa mas gostaria de saber quais as comissoes a pagar ás agencias e se dá para negociar, o imovel vai estar á venda por 139900€, se me poderem ajudar...
  2.  # 2

    Costuma ser 5% mais iva... tudo dá pra negociar, com uns mais que com outros
    • zeto
    • 5 dezembro 2021

     # 3

    Se poder vender sem contratar as agências melhor, mas as comissões devem variar entre 2,5/ 5%
    Concordam com este comentário: Damiana Maria, Vítor Magalhães
  3.  # 4

    sem agencia é mais complicado porque vou ser bombardiado por telefonemas e mensagens algumas destas de agentes
  4.  # 5

    Pronto, se achar que atender telefonemas vale 5% + iva do preço da casa, é consigo.
    No meu caso achei que 12 mil era um tudo nada a mais
    Concordam com este comentário: zeto, Damiana Maria, Vítor Magalhães
  5.  # 6

    abrir a porta a desconhecidos nao é facil...eles nao passam no crivo da agencia, isto para mim é o mais complicado
  6.  # 7

    Colocado por: patasmanabrir a porta a desconhecidos nao é facil...eles nao passam no crivo da agencia, isto para mim é o mais complicado


    O "crivo da agência" é um mito urbano, eles pegam no 1º que apareça.
    De minha experiência lhe digo:

    -as plataformas grátis, ou mesmo as pagas (sapo) são do mais fácil de usar.

    -coloque no texto do anúncio que não pretende ser contactado por intermediários, só fala com o próprio.

    -eu e o meu pessoal também pensámos no caso de abrir a porta a desconhecidos - mas estivémos presentes sempre 2 ou 3 - seguramente o caro forista tem família e amigos...

    -atender chamadas não é trabalho pesado, compensa bem o preço obsceno da comissão; se for e-mail, apague, também não custa.

    -já tinhamos escutado histórias de trapalhadas burocráticas feitas por agências, o único "burocrata", vamos chamar assim, que lhe faz falta é o NOTÁRIO - marque uma consulta com um, pergunte tudo e é o dinheiro mais bem gasto da sua vida. É um profissional que depende do Ministério da Justiça e da sua Ordem. Não comete erros porque sabe que os paga com língua de palmo.

    -como é o vendedor não tem nada que ver com os empréstimos bancários, avaliações e quejandos do comprador - não é da sua lavra - há "agentes" que tentam misturar as coisas como parte da conversa: "tratamos de tudo".

    -o vendedor só tem que ter a documentação da sua casa em ordem, o notário diz-lhe quais as suas obrigações - de qualquer forma se não estiver tudo conforme, de ambas partes, ele não fará a escritura.

    Tudo na vida custa trabalho, estudo e esforço. Mas pode-se optimizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

    Colocado por: patasmanBoa noite pessoal queria vender a minha casa mas gostaria de saber quais as comissoes a pagar ás agencias e se dá para negociar, o imovel vai estar á venda por 139900€, se me poderem ajudar...


    Bom dia, tudo depende da agência.

    A agência na qual colaboro, acima dos 100k são 5% +iva. (isto pode-se negociar consoante uma proposta, eu não deixo de vender por causa de uma proposta mais baixa).

    Normalmente costumo dizer ao cliente, so preciso que me diga, "Eu quero X" e a partir daí trabalho o preço.

    Boa sorte.

    Tiago
  8.  # 9

    Colocado por: Damiana Maria

    O "crivo da agência" é um mito urbano, eles pegam no 1º que apareça.
    De minha experiência lhe digo:

    -as plataformas grátis, ou mesmo as pagas (sapo) são do mais fácil de usar.

    -coloque no texto do anúncio que não pretende ser contactado por intermediários, só fala com o próprio.

    -eu e o meu pessoal também pensámos no caso de abrir a porta a desconhecidos - mas estivémos presentes sempre 2 ou 3 - seguramente o caro forista tem família e amigos...

    -atender chamadas não é trabalho pesado, compensa bem o preço obsceno da comissão; se for e-mail, apague, também não custa.

    -já tinhamos escutado histórias de trapalhadas burocráticas feitas por agências, o único "burocrata", vamos chamar assim, que lhe faz falta é o NOTÁRIO - marque uma consulta com um, pergunte tudo e é o dinheiro mais bem gasto da sua vida. É um profissional que depende do Ministério da Justiça e da sua Ordem. Não comete erros porque sabe que os paga com língua de palmo.

    -como é o vendedor não tem nada que ver com os empréstimos bancários, avaliações e quejandos do comprador - não é da sua lavra - há "agentes" que tentam misturar as coisas como parte da conversa: "tratamos de tudo".

    -o vendedor só tem que ter a documentação da sua casa em ordem, o notário diz-lhe quais as suas obrigações - de qualquer forma se não estiver tudo conforme, de ambas partes, ele não fará a escritura.

    Tudo na vida custa trabalho, estudo e esforço. Mas pode-se optimizar.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,goivo,Ana_Dado,Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas

    Isto ☝ sem tirar nem por.
    • RCF
    • 6 dezembro 2021

     # 10

    Colocado por: patasmanbombardiado por telefonemas e mensagens algumas destas de agentes

    Eu nunca coloco o número de telefone em anúncios.
    O crivo é feita pelas mensagens/emails, que chateiam muito menos...
    Por mais que se escreva que não se quer ser incomodado por imobiliárias, eles incomodam sempre... sendo por email, ignora-se e o incómodo é mínimo. Não sendo imobiliária, trocam-se os emails necessários e, evoluindo favoravelmente, depois troca-se o contacto telefónico.
    Importante é que se dê atenção à caixa de email. As respostas aos emails (que interessam) têm de ser rápidas e oportunas. Se se espera para o dia seguinte, pode-se perder o negócio.
    Concordam com este comentário: RJGG
  9.  # 11

    E acrescento que convém criar um email para o efeito e não usar um email mais pessoal. Irá continuar a receber emails meses/anos depois do negócio feito.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
    • RCF
    • 6 dezembro 2021 editado

     # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesE acrescento que convém criar um email para o efeito e não usar um email mais pessoal. Irá continuar a receber emails meses/anos depois do negócio feito.

    Nas plataformas de anúncios não é necessário anunciar endereço de email. As plataformas (olx, imovirtual, etc) têm a função enviar mensagem, que enviam para o perfil da pessoa que faz o anúncio. A pessoa/anunciante quando cria o seu perfil tem de colocar um endereço de email, mas esse endereço não é conhecido por quem vê o anúncio e apenas serve para informar/notificar o anunciante quando receber alguma mensagem.
  10.  # 13

    Certo, mas maximizar o numero de contatos implica em ter disponibilidade em várias plataformas e meios, daí que o email será sempre essencial caso não disponibilize o contato telefónico. Em todo o caso pode sempre usar um numero de contato apenas para esse efeito, comprando um cartão SIM "descartável" e usa-lo num "dumbphone" baratuxo.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
 
0.0164 seg. NEW