Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos! Estou a iniciar a construção duma moradia e gostava de construir uma piscina de 6x2,5m mais ou menos. No entanto o budget não estica e está fora dos planos para o imediato. Ao falar com o construtor foi sugerido deixar o buraco já feito uma vez que depois de construída a moradia a máquina escavadora não irá ter fácil acesso. A minha pergunta é, faz sentido deixar o buraco já feito? Alguém já fez algo parecido? O buraco iria ser feito no próximo mês e provavelmente a construção da piscina só seria iniciada um ano depois.
    O que acham?
    Obrigado
    • FT87
    • 6 dezembro 2021

# 2

Colocado por: jgomes1Boas a todos! Estou a iniciar a construção duma moradia e gostava de construir uma piscina de 6x2,5m mais ou menos. No entanto o budget não estica e está fora dos planos para o imediato. Ao falar com o construtor foi sugerido deixar o buraco já feito uma vez que depois de construída a moradia a máquina escavadora não irá ter fácil acesso. A minha pergunta é, faz sentido deixar o buraco já feito? Alguém já fez algo parecido? O buraco iria ser feito no próximo mês e provavelmente a construção da piscina só seria iniciada um ano depois.
    O que acham?
    Obrigado

Bom dia jgomes
    Na minha opinião não o faça até porque se for só o buraco acaba por aluir com o tempo a não ser que ficasse todo escurado.
    Além disso desse tamanha que não é nada de mais até se faz a mão sem grande problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jgomes1
  2.  # 3

Faça um esforço e faça já a estrutura em betão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sltd
  3.  # 4

Colocado por: jgomes1Alguém já fez algo parecido?

Já... não recomendo....
    a fazer faça logo o tanque e instale os passa-muros, ralo para o sistema de recirculação de agua.
    Depois terá de vedar o tanque.. o ideal é cobrir.
  4.  # 5

Colocado por: FT87

Bom dia jgomes
    Na minha opinião não o faça até porque se for só o buraco acaba por aluir com o tempo a não ser que ficasse todo escurado.
    Além disso desse tamanha que não é nada de mais até se faz a mão sem grande problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jgomes1

Sim, sim...
  5.  # 6

Colocado por: RicardoPortoFaça um esforço e faça já a estrutura em betão.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O problema é que teria que adjudicar a obra da piscina ao construtor da piscina, não? Como é algo que só vamos avançar mais para a frente não queria fechar negócio com nenhuma empresa de piscinas sem ter 100% de certeza que vou avançar e quando vou avançar.

Colocado por: Pedro Barradas
    Já... não recomendo....
    a fazer faça logo o tanque e instale os passa-muros, ralo para o sistema de recirculação de agua.
    Depois terá de vedar o tanque.. o ideal é cobrir.

A ideia seria fazer o buraco (feito pelo construtor da moradia) e fazer uns suportes para as terras não abaterem e depois cobrir. Mais tarde então avançaria com a piscina.
  6.  # 7

Bom dia, o que chegou a fazer?
    Estou numa situação muito semelhante e gostava de ter outros pareceres (que não interessados) para tomar uma decisão
  7.  # 8

No meu caso, por uma questão de aprovação, terei que fazer após a licença de habitabilidade, uma vez que os senhores da Câmara não me deixaram fazer piscina...
    Passava o índice de impermeabilização, e onde a queria colocar, não cumpria com os 3m de afastamento à via pública e a uma partilha.

Desta feita, segue para segundas núpcias.
    Embora o construtor preferisse fazer já, porque segundo ele amarrava a estrutura do tanque aos muros da propriedade.

0.0137 seg. NEW