Iniciar sessão ou registar-se
    • rosa58
    • 31 dezembro 2009 editado

     # 1

    Olá a todos.

    Começo por desejar Boas Festas, e embora saiba que não é própriamente o dia indicado para "alguem, como eu", andar a navegar na net, a não ser que seja como eu que estou só, e as paredes. O que já não é mau, pois passar o Ano na "rua" nunca foi o meu forte. Então aqui estou eu e as minhas paredes!
    Mas vou passar ao assunto: Comprei um apartamento há um ano, esteve sempre fechado, nunca foi habitado contudo agora vou viver para lá, e eis que me deparo com uma situação; Tenho de pagar o condomínio, desde então. Pois bem, se nunca usei, não dei despesa cert???? então como tenho de pagar? alguém me sabe dizer se isto é legal? bom mesmo que seja, eu não vou pagar que me levem às barras do tribunal, ou o que quer que seja, o mais que pode acontecer é (ir presa), mas também lá tenho tudo! porquê preocupar-me.
    Cumprimentos a todos,
    E feliz 2010!
  1.  # 2

    Não morou lá, mas tem um apartamento, num predio com partes comuns. Como dona de uma ou mais fracções, é responsavel pela sua parte, nessas mesmas áreas comuns.
    Pelo seu raciocinio, então, qq pessoa que compre uma casa, e a arrende a terceiros, não paga condominio, pois não vive lá....
  2.  # 3

    Pior ainda.. é só imaginar um prédio onde ninguém mora - toda a gente fez o mesmo que a rosa58, compraram e 1 ano (ou 2 ou 10) depois vão lá abrir a porta para ver "como está"...

    Alguém pagou, cuidou, tratou, limpou, arranjou as partes comuns do prédio onde o seu apartamento faz parte - e é CLARO que legalmente mas sobretudo moralmente tem que pagar a sua quota parte.
    • kami
    • 1 janeiro 2010

     # 4

    Boas

    Aparece por aqui cada um...

    Paga e não bufa... senão depois paga na mesma + as despesas de tribunal!

    Cumps
    • eu
    • 1 janeiro 2010

     # 5

    Vai pagar, vai. E se for a tribunal como merece, paga, além do condomínio, as custas judiciais.

    Há cada um...
    • kami
    • 1 janeiro 2010

     # 6

    E mais... na maior parte dos condominios... está no regulamento multas + juros por incomprimento... e até parece que nem lhe estão a exigir isso... por isso devia era estar agradecida por apenas lhe cobrarem o que deve...

    Cumps
  3.  # 7

    Estive para responder com calma e tentar explicar que sim deve pagar pois o prédio é mantido bonitinho com o dinheiro dos proprietários. Mas depois de ter lido a sua mensagem, e de ter percebido que tem uma atitude "feinha", apenas me apetece dizer, que tenho apenas pena que não a tenham é já colocado em tribunal por incumprimento.

    Eu tb vivo num prédio mas sou muito asseado, e não acendo as luzes do prédio, poss tb deixar de pagar?

    Ridiculo .....

    Já agora uma vez que comprou mas não habitou, devia para além de não pagar o condominio, exigir ao banco as prestações desse ano, pois se não usou a casa, tb não devia pagar por ela ...
  4.  # 8

    Colocado por: Hugo S.Estive para responder com calma e tentar explicar que sim deve pagar pois o prédio é mantido bonitinho com o dinheiro dos proprietários. Mas depois de ter lido a sua mensagem, e de ter percebido que tem uma atitude "feinha", apenas me apetece dizer, que tenho apenas pena que não a tenham é já colocado em tribunal por incumprimento.

    Eu tb vivo num prédio mas sou muito asseado, e não acendo as luzes do prédio, poss tb deixar de pagar?

    Ridiculo .....

    Já agora uma vez que comprou mas não habitou, devia para além de não pagar o condominio, exigir ao banco as prestações desse ano, pois se não usou a casa, tb não devia pagar por ela ...


    Olá, bolas "Caíram-me" todos em cima, Foi uma brincadeira, acham mesmo que não ía pagar??? até nem é assim tanto...

    Bolas, mas tenham calma! O Ano ainda é um Bébe´, pelos vistos, ainda há quem fique com as "paredes", como eu...

    Um Bom Ano de 2010 para todos.
  5.  # 9

    E abriu o tópico para?
  6.  # 10

    A Rosa meteu-se a jeito para lhe cairem todos em cima... mas numa coisa tem razão:

    Na prisão não falta nada! É uma alegria ser criminoso neste país...
  7.  # 11

    Colocado por: SBoardsA Rosa meteu-se a jeito para lhe cairem todos em cima... mas numa coisa tem razão:

    Na prisão não falta nada! É uma alegria ser criminoso neste país...


    Olá, e um Bom Ano.

    Mas que me "caíram com força", lá isso é verdade. Até parece que são todos representantes dos Condóminos. Parece que toquei na "ferida de muitos".

    É verdade, na prisão não nos falta nada. Aliás é o que está a dar... ser criminoso", neste país é luxo.
  8.  # 12

    Colocado por: marciameloE abriu o tópico para?


    Apeteceu-me! não posso??? foi uma maneira de me ajudar a passar do "Ano velho", para o "Novo", entre as minhas paredes.

    Bom Ano
  9.  # 13

    Colocado por: rosa58Parece que toquei na "ferida de muitos".
    Ninguém grama vizinhos que não pagam o que devem, que utilizam os «nossos» elevadores à borla, etc.
  10.  # 14

    Colocado por: rosa58Apeteceu-me! não posso??? foi uma maneira de me ajudar a passar do "Ano velho", para o "Novo", entre as minhas paredes.

    Bom Ano


    Lolão.
    Já vi muitas maneiras de passar o ano, mas confesso que esta é de facto inédita.

    Cumps
  11.  # 15

    Colocado por: Barba Negra
    Colocado por: rosa58Apeteceu-me! não posso??? foi uma maneira de me ajudar a passar do "Ano velho", para o "Novo", entre as minhas paredes.

    Bom Ano


    Lolão.
    Já vi muitas maneiras de passar o ano, mas confesso que esta é de facto inédita.

    Cumps


    Mas... Eu sou mesmo inédita!
  12.  # 16

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: rosa58Parece que toquei na "ferida de muitos".
    Ninguém grama vizinhos que não pagam o que devem, que utilizam os «nossos» elevadores à borla, etc.


    olá, já entendi....
  13.  # 17

    rosa58,
    Eu tenho uma opinião diferente daquela dos meus colegas do fórum - acho que você não deve pagar. É uma boa forma de estar menos só: vai começar a ser abordada pela adm. do condomínio e por alguns dos seus vizinhos, se calhar no elevador, que é sempre um bom sítio para se iniciar uma relação.

    Quanto à questão da cadeia é que acho que está errada, por mais tempo de atraso que tiver nas contas do condomínio, não me parece que consiga lá entrar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciamelo
  14.  # 18

    Colocado por: J.Fernandesrosa58,
    Eu tenho uma opinião diferente daquela dos meus colegas do fórum - acho que você não deve pagar. É uma boa forma de estar menos só: vai começar a ser abordada pela adm. do condomínio e por alguns dos seus vizinhos, se calhar no elevador, que é sempre um bom sítio para se iniciar uma relação.

    Quanto à questão da cadeia é que acho que está errada, por mais tempo de atraso que tiver nas contas do condomínio, não me parece que consiga lá entrar.


    Olá, finalmente uma boa perspectiva da questão "irónica", mas boa. Quanto à cadeia; tem razão, não se chega lá com tanta facilidade. Pois já são muitos a "quem
    temos de pagar" alimentação, lazer etc. etc. contudo, como sou "pequenina", talvez chegasse. Pois mais difícil é para os "grandes" esses não sei porquê muito raramente lá chegam. E quando chegam são uns Reis. E depois saem de pantufas daquelas caras.

    Bom Ano
  15.  # 19

    Mas esta Rosa58 também não era aquela que tinha um problema com a EDP? Perdão se estou enganado!!
  16.  # 20

    Colocado por: ParamonteMas esta Rosa58 também não era aquela que tinha um problema com a EDP? Perdão se estou enganado!!


    Eu??? EDP? não, engano!
 
0.0236 seg. NEW