Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Vimos uma casa da qual gostamos bastante mas o consultor imobiliário disse que só vendia com a condição do valor da escritura ser 78500 e o preço de venda ser 75000, e que os 2500 seriam para o advogado que trousse o vendedor da moradia para a imobiliária e o vendedor só recebia os 75000.
    Como vamos ter que pedir empréstimo ao banco queria saber se isto é viável e principalmente se é normal as imobiliárias fazerem isto?
    Desde já muito obrigada
  2.  # 2

Então o preço de venda é de 78500€...
    O advogado que passe factura desses 2500 € ao vendedor...
    Concordam com este comentário: Participante, Leonel46, yana95
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yana95
  3.  # 3

Na escritura apresenta um cheque com o valor da transacção.
    Quem tem de pagar ao advogado que o faça após receber.
    Concordam com este comentário: yana95
  4.  # 4

Era o que mais faltava, esses mediadores que paguem impostos como devem. Assine pelo preço de venda e eles que vão dar uma volta ao bilhar grande. Se lhe vierem com mais histórias diga que vai fazer uma denúncia da infração junto do IMPIC.
    Concordam com este comentário: yana95
  5.  # 5

Acho que ele não vai querer meter o valor real da transação na escritura porque falei com ele e perguntei 2 vezes o porque de ter eu que pagar ao advogado e ele respondeu que é assim que ele faz a venda da casa e pronto, mas sendo assim já perdeu os compradores
  6.  # 6

Colocado por: yana95Boa noite,
    Vimos uma casa da qual gostamos bastante mas o consultor imobiliário disse que só vendia com a condição do valor da escritura ser 78500 e o preço de venda ser 75000, e que os 2500 seriam para o advogado que trousse o vendedor da moradia para a imobiliária e o vendedor só recebia os 75000.
    Como vamos ter que pedir empréstimo ao banco queria saber se isto é viável e principalmente se é normal as imobiliárias fazerem isto?
    Desde já muito obrigada

Boa noite,
    75000,00€ vendedor
    2500,00€ para o intermediário oficioso (neste caso concreto o advogado)
    Total = 77500,00€
    e os 1000,00€ que faltam para completar os 78500,00€ do preço de venda mas não escriturado.. quem recebe?

Colocado por: Pedro BarradasEntão o preço de venda é de 78500€...
    O advogado que passe factura desses 2500 € ao vendedor...
    Concordam com este comentário:Participante,Leonel46,yana95
    Estas pessoas agradeceram este comentário:yana95

é uma sugestão muito usada nas imobiliárias
  7.  # 7

Diga que só dá 1500..
  8.  # 8

O advogado não sei quem é neste caso, porque o intermediário não é suposto ser a imobiliária?Enganei-me no valor são 77500 que ele quer

0.0133 seg. NEW