Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Estou a pensar em instalar ar condicionado na minha sala e no quarto com 24m e 14m respectivamente.
    Gostava que me dessem uma opiniao em relacao a modelos da daikin e mitsubish (2modelos) e os seus preços.
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Procure no fórum tem preços de novembro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Almeida
  3.  # 3

    Eu recebi um orçamento para 9000 + 12000 em novembro.

    Daikin perfera —> 1600€ + iva
    Mitsubishi ef g/b/w —> 1390€ + iva
    Lg série sq —> 1285 + iva


    Acabei por pôr o multi split mitsubishi ef grey.
  4.  # 4

    Colocado por: Pereira_89Eu recebi um orçamento para 9000 + 12000 em novembro.

    Daikin perfera —> 1600€ + iva
    Mitsubishi ef g/b/w —> 1390€ + iva
    Lg série sq —> 1285 + iva


    Acabei por pôr o multi split mitsubishi ef grey.


    Sem instalação certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Almeida
  5.  # 5

    Colocado por: jo.san

    Sem instalação certo?



    Sim, só as máquinas. Instalação cerca de 1 dia de trabalho, mais 0,5kg de gás e mais cabo paguei cerca de 300€. Já tinha pre instalação mas não tinha cablagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san
    • jo.san
    • 7 dezembro 2021 editado

     # 6

    30Db para um ar condicionado numa sala é muito alto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Almeida
  6.  # 7

    É
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san
  7.  # 8

    O que é melhor em termos de consumo? 3 ac e 3 unidades exteriores ou um multi split?

    Uma potência contratada de 6.9kw aguenta?
  8.  # 9

    Colocado por: corvo79O que é melhor em termos de consumo? 3 ac e 3 unidades exteriores ou um multi split?

    Uma potência contratada de 6.9kw aguenta?


    Depende do uso que der aos 3 equipamentos, tenho ideia que a solução multisplit será mais economica ao nivel dos consumo no caso de uma utilização mais intensiva das 3 maquinas em simultaneo.

    Os 6.9Kw são mais que suficientes para um habitação com consumo médio e um multisplit 3x1 (2.7KW/3,0Kw).
  9.  # 10

    Obrigado pela resposta.
  10.  # 11

    Colocado por: b3dukes

    Depende do uso que der aos 3 equipamentos, tenho ideia que a solução multisplit será mais economica ao nivel dos consumo no caso de uma utilização mais intensiva das 3 maquinas em simultaneo.

    Os 6.9Kw são mais que suficientes para um habitação com consumo médio e um multisplit 3x1 (2.7KW/3,0Kw).


    Isso não é muito consumo energia 3000w?
  11.  # 12

    Colocado por: Varejote

    Isso não é muito consumo energia 3000w?


    Pico de corrente máxima
  12.  # 13

    Colocado por: VarejoteIsso não é muito consumo energia 3000w?


    Teoricamente é, mas é de pico, com as 3 máquinas a bombar seriamente no modo Impulso(Boost) facilmente lá chega, mas é coisa de poucos minutos, depois estabiliza ali nos 900W/1200W até chegar ás temperaturas solicitadas, depois via dando pulsos de alguns minutos normalmente sempre abaixo dos 1000W/1200W só para manter as temperaturas.
    Pelo menos este é o comportamento nos meu multisplit Daikin, medidos com um Shelly EM.
 
0.0156 seg. NEW