Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: DR1982Oh João, epa nao se trata de politicamente correto, mas o valor dessa cozinha Mais ou menos o que a maioria do pessoal que anda aqui no fórum pretende gastar na totalidade da casa

    E então, o resto da sociedade tem de se reger pelos parâmetros do pessoal aqui do fórum?
    Eu sempre disse que a nível de trabalho sou bipolar. Já me aconteceu várias vezes sair de apartamentos que não chegam a 50k, e entrar no dia a seguir numa moradia de mais de 5M. Ou seja, vejo muita coisa diferente, conheço muita gente e tenho a capacidade de me dar bem com todos.
    A mim, embora seja mais do que a minha casa custou na totalidade, não me faz confusão nenhuma alguém gastar 280k numa cozinha.
    Bem pelo contrário, até fico contente de ver. É bom sinal…
  2.  # 202

    Colocado por: Joao Dias
    E então, o resto da sociedade tem de se reger pelos parâmetros do pessoal aqui do fórum?
    Eu sempre disse que a nível de trabalho sou bipolar. Já me aconteceu várias vezes sair de apartamentos que não chegam a 50k, e entrar no dia a seguir numa moradia de mais de 5M. Ou seja, vejo muita coisa diferente, conheço muita gente e tenho a capacidade de me dar bem com todos.
    A mim, embora seja mais do que a minha casa custou na totalidade, não me faz confusão nenhuma alguém gastar 280k numa cozinha.
    Bem pelo contrário, até fico contente de ver. É bom sinal…
    Mas a mim tambem nao faz confusao nenhuma, simplesmente isso nao sao opções para o pessoal daqui, parece-me
  3.  # 203

    O mestre João fala demasiado no EU, e isso é que às vezes dá uma ideia errada do seu pensamento e faz passar que os outro nada valem em termos de competência.
    Mas não retiro o que disse antes, você é um Excelente profissional.

    Só lhe digo quem gasta 240mil numa cozinha não é tolo, é mesmo doido.

    Nem a marquise do Ronaldo valia tanto.😁😁

    P.S: pode mostrar essa cozinha de 240 mil?
    Concordam com este comentário: Apfm
  4.  # 204

    Colocado por: AlkimiaO mestre João fala demasiado no EU, e isso é que às vezes dá uma ideia errada do seu pensamento e faz passar que os outro nada valem em termos de competência.
    Mas não retiro o que disse antes, você é um Excelente profissional.

    Só lhe digo quem gasta 240mil numa cozinha não é tolo, é mesmo doido.

    Nem a marquise do Ronaldo valia tanto.😁😁

    P.S: pode mostrar essa cozinha de 240 mil?

    EU ás vezes não vos percebo…
    PS: Não posso mostrar a cozinha logicamente
    • NPRP
    • 14 janeiro 2022

     # 205

    Colocado por: mtapereiraBoa tarde. NPRP, seria possível trocar umas informações consigo sobre o projeto da sua construção (Moradia - do projecto à realidade ), por favor? Obrigado. [email protected]
    Concordam com este comentário:NPRP

    Desculpe lá mas estou com preguiça hoje:
    [email protected]
    Estou disponível para ajudar, desde que não me pergunte nada de muito técnico.
  5.  # 206

  6.  # 207

    Colocado por: antonylemosnao esquecer que o artigo em causa não é um artigo.. é publicidade a um produto/marca.

    Onde está a publicidade do artigo?????

    https://www.directwoodflooring.co.uk/dwfblog/best-flooring-underfloor-heating/
  7.  # 208

    Colocado por: AlkimiaO importante nisto tudo é que está desmistificada aquela ideia que para ser bom é preciso ser muito mais caro
    Concordam com este comentário:NPRP


    A Volvo, a peugeot/citro, ford, audi, vw....vendem EXACTAMENTE a mesma peça a preços muito diferentes

    Se quiser exemplos (carros que é coisa que tenho algum conhecimento) em que o caro é apenas mais caro porque sim (margem de lucro) dou-lhe dezenas. .

    Também há casos, em que é caro porque é realmente bom.

    O problema é o conhecimento para os saber destinguir.A ignorância é um negócio.
    Concordam com este comentário: Alkimia
  8.  # 209

    Olhem uma casa de muitos milhares com um belo vinílico da Quick Step.

    https://www.archdaily.com/562727/sambade-house-spaceworkers?ad_medium=mobile-widget&ad_name=recommendation
    Concordam com este comentário: Beto1980
  9.  # 210

    Colocado por: AlkimiaOlhem uma casa de muitos milhares com um belo vinílico da Quick Step.

    https://www.archdaily.com/562727/sambade-house-spaceworkers?ad_medium=mobile-widget&ad_name=recommendation
    Concordam com este comentário:Beto1980


    Será?

    No projeto de execução indica Nogueira Americana maciça.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      Screenshot_20220115-071620_Firefox.jpg
  10.  # 211

    Se é vinil ou não nao sei, mas é uma pena se uma casa dessas tem um chao em vinil.
    E nao é pela estética, porque isso cada vez mais me convenço que passado uns dias nem se liga, o que me faz nao gostar nem de vinil nem de laminado é mesmo o toque, e pelo menos que eu conheça não ha nenhum vinil nem laminado que proporcione a mesma sensação ao toque que a madeira, se houver sera tambem uma opção a considerar para mim.
  11.  # 212

    Colocado por: DR1982Se é vinil ou não nao sei, mas é uma pena se uma casa dessas tem um chao em vinil.
    E nao é pela estética, porque isso cada vez mais me convenço que passado uns dias nem se liga, o que me faz nao gostar nem de vinil nem de laminado é mesmo o toque, e pelo menos que eu conheça não ha nenhum vinil nem laminado que proporcione a mesma sensação ao toque que a madeira, se houver sera tambem uma opção a considerar para mim.

    DR isso depende do que entende por toque, se for umas tábuas de madeira escovada não tem nada que se assemelhe nem de perto a esse toque! Mas se falarmos de um multicamada em que a lamina de madeira nobre é extremamente fina...para mim só ganha mesmo no visual (padrão não repetitivo)!
    • DR1982
    • 15 janeiro 2022 editado

     # 213

    Colocado por: Djdasa
    DR isso depende do que entende por toque, se for umas tábuas de madeira escovada não tem nada que se assemelhe nem de perto a esse toque! Mas se falarmos de um multicamada em que a lamina de madeira nobre é extremamente fina...para mim só ganha mesmo no visual (padrão não repetitivo)!
    Tenho atualmente este, deve ser do chinês não faço ideia, mas a sensação ao toque nao tem nada a ver com o laminado/vinil, ou entao é panca minha.
    O que é certo é que a minha esposa que era anti madeira porque gostava mais de ceramica e bla bla bla, agora não quer outra coisa, e mesmo ela que percebe pouco ou nada da coisa, quando se fala em revestimento para o chao diz logo que nao quer como o que tenho na minha casa (laminado).
      FECFA235-3E17-4BE2-A9AF-913CF5229434.jpeg
  12.  # 214

    Colocado por: DR1982Tenho atualmente este, deve ser do chinês não faço ideia, mas a sensação ao toque nao tem nada a ver com o laminado/vinil, ou entao é panca minha.
    O que é certo é que a minha esposa que era anti madeira porque gostava mais de ceramica e bla bla bla, agora não quer outra coisa, e mesmo ela que percebe pouco ou nada da coisa, quando se fala em revestimento para o chao diz logo que nao quer como o que tenho na minha casa (laminado).
      FECFA235-3E17-4BE2-A9AF-913CF5229434.jpeg

    Tem aí entre 2,5 a 3mm de madeira nobre não faço ideia se é pouco/normal/muito! Os gostos são sempre relativos! Se eu gostava de ter um bom soalho sim adorava (mas também sou muito esquisito) mas não tenho 99% de certeza que não o vou ter por diversas razões. Animais de estimação, dificuldade em encontrar bons profissionais no ramo e o único que conheço que o faça bem tem a sua "sede" a 400 kms de distância e o que para mim não faz sentido contratar um profissional de tanta distância, preço provavelmente o fator mais relevante e por muito barato que seja o soalho, colas e a mão de obra duvido muito fique por menos 80€ m2!
    Sendo o soalho uma opção fora do baralho resta-me decidir entre a cerâmica e o vinil (o laminado nem entra em equação) sendo que com estes dois tenho a vantagem de eu próprio aplicar!
  13.  # 215

    Colocado por: DjdasaAnimais de estimação
    Eu se tivesse animais de estimação colocava ceramica e nem pensava mais nisso.
    Isto para quem quiser ter sempre tudo impecável, eu como não me chateio de nao ter tudo imaculado, mesmo que viesse a ter um patudo dentro de casa nao me chateia os possíveis riscos que possa fazer à madeira.
    Para mim a unica desvantagem de soalho é mesmo o que custa e o que provavelmente vai custar quando eu precisar.
    Atualmente naonda para planear muita coisa, é navegar ao sabor do vento praticamente
  14.  # 216

    O pior dos patudos não é os riscos! Eu conto-lhe uma história de um colega meu, tem um soalho de Nogueira que lhe custou os olhos da cara e na sala debaixo da mesa de jantar tem um tapete o patrão fez lá uma mijada (é grande patudo 35 kgs) ele não deu por isso e aquilo inflintrou na madeira não inclui mas ficou com uma valente mancha teve de substituir 5 réguas...entre mão de obra de retirar o antigo, colocar o novo, afagar 50 m2 de piso e colocar de novos o oleos/vernizes...2500 paus!
  15.  # 217

    Colocado por: DjdasaO pior dos patudos não é os riscos! Eu conto-lhe uma história de um colega meu, tem um soalho de Nogueira que lhe custou os olhos da cara e na sala debaixo da mesa de jantar tem um tapete o patrão fez lá uma mijada (é grande patudo 35 kgs) ele não deu por isso e aquilo inflintrou na madeira não inclui mas ficou com uma valente mancha teve de substituir 5 réguas...entre mão de obra de retirar o antigo, colocar o novo, afagar 50 m2 de piso e colocar de novos o oleos/vernizes...2500 paus!
    La esta, pra isso o melhor deve ser mesmo cerâmica, porque duvido que o vinil tambem se aguente bem numa situação dessas
  16.  # 218

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Será?

    No projeto de execução indica Nogueira Americana maciça.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
      Screenshot_20220115-071620_Firefox.jpg

    Óbvio, projectos daquele calibre só levam com imitações se os Arquitectos e DO forem super mal aconselhados. O que regra geral não acontece.
    Mas, quando acontece, é mesmo de bradar aos céus.
  17.  # 219

    Colocado por: DR1982La esta, pra isso o melhor deve ser mesmo cerâmica, porque duvido que o vinil tambem se aguente bem numa situação dessas



    Aguenta ficar no balde de água e não aguenta uma boa mijadela? Alguém que meta isso num balde :))

    No meu caso o cão andava na brincadeira a correr e fica tudo marcado, até as cadeiras se apanhar uma pedrinha é uma desgraça!

    De noite esta impecável, agora como a casa tem exposição solar o dia todo há situações em que esta aquele sol rasteiro em que se nota tudo!

    Mas lá está há aquela Malta que Lava o carro a rolo ou a vassoura é fica tudo cheio de swirls mas para eles está impecável, eu não gosto!
  18.  # 220

    Colocado por: P@rAdiS3


    Aguenta ficar no balde de água e não aguenta uma boa mijadela? Alguém que meta isso num balde :))

    No meu caso o cão andava na brincadeira a correr e fica tudo marcado, até as cadeiras se apanhar uma pedrinha é uma desgraça!

    De noite esta impecável, agora como a casa tem exposição solar o dia todo há situações em que esta aquele sol rasteiro em que se nota tudo!

    Mas lá está há aquela Malta que Lava o carro a rolo ou a vassoura é fica tudo cheio de swirls mas para eles está impecável, eu não gosto!


    Mas você tem que piso?
 
0.0647 seg. NEW