Colocado por: Beto1980
Fazendo contas de somar
Colocado por: Alkimia
Beto isso chama-se estudo de mercado e isso toda a gente o faz ou deveria fazer.
A tua postura é a correta.
Fazemos isso para bombas de calor, torneiras, e muito mais e não iríamos fazer para o piso? Óbvio que sim!
O João às vezes parece que não vive do mundo da construção.
Beto isso chama-se estudo de mercado e isso toda a gente o faz ou deveria fazer.
A tua postura é a correta.
Fazemos isso para bombas de calor, torneiras, e muito mais e não iríamos fazer para o piso? Óbvio que sim!
O João às vezes parece que não vive do mundo da construção.
Colocado por: Joao Dias
E alguém disse o contrário? Você divaga, divaga, e no fim só diz disparates para tentar deturpar o que eu escrevi.
Voltando á questão, vamos imaginar que os valores que estão no site não correspondem minimamente aos valores praticados em Portugal? Na Parador por exemplo não me parece que correspondam minimamente até porque os valores que ali aparecem já têm Iva incluido. Que raio de estudo de mercado é este?
Outra questão que vocês não sabem mas eu ajudo, sim, aqui o mauzão ainda é o que ajuda mais por aqui. Já perguntaram se existem quantidades mínimas para se encomendar no site? É que regra geral, nos laminados, as encomendas mínimas neste género de sites são duas paletes. Vocês não vão aplicar o laminado á palete mas sim ao m2. Se duas paletes tiverem 150m2 e vocês precisarem de 160m2 o que fazem ao desperdício do resto da terceira palete?
Sabem quanto custa o transporte do material? Se sim, sabem de onde é feito o envio? Será Comunitário ou extra comunitário?
Etc, etc, etc
Eu comecei logo por afirmar na minha pergunta inicial ao Beto, que não me estava a meter com ele!! E não estava mesmo!!
Não percebo o que este site traz de vantagem para o vosso famoso “estudo de mercado”.
Se forem a um showroom especializado em laminados, conseguem acesso a provavelmente mais info e muito mais transparente.
Digo eu..,
Sabem quanto custa o transporte do material? Se sim, sabem de onde é feito o envio? Será Comunitário ou extra comunitário?
Colocado por: AlkimiaEu só não compreendo é como alguém que abomina e odeia vincadamente qualquer piso que não seja madeira Fino, se dá ao trabalho de tanto describilizar outros pisos e refutar tudo o que seja dito de positivo de tais pisos não madeira.
Continuo a dizer que devemos e muito bem estudar o mercado, afinal quem paga somos nós e não o instalador.
Como eu estudo um piso, também estudo e verifico os trabalhos do instalador, mas também verifico desse modo preços de mercado.
Se nós não soubermos cuidar do nosso dinheiro, quem cuida? O instalador?
Acho muito bem cada vez os DO serem mais conhecedores, mas sempre respeitando e confiando no instalador.
João não foi você que mandou vir tijolos de Espanha? Sabia a qualidade dos mesmos?
Colocado por: Joao Dias
Sim, sabia. Fiz um estudo de mercado como deve ser e não me fiquei por infos de sites e foruns. Agarrei nas perninhas e fui ter com quem de direito. Primeiro com quem os tinha já aplicados e depois fui á origem solicitar amostras.
Paguei, recebi, avaliei e depois consegui arranjar forma de os adquirir e transportar para Portugal. Não foi fácil
Então o Beto não tem capacidade para fazer o estudo dele?
Colocado por: Beto1980Site útil para ter noção de preços
https://www.comprarparquetonline.com/categoria.php?idmarca=20
Colocado por: pguilhermeOpá, então acabou-se o namoro?
Isso não se resolve com um vinho do Porto? 😅