Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: jrapAproveito o tópico para colocar uma dúvida: antes do pavimento vinilico (de click) o meu pai (que será o instalador) quer dar verniz na betonilha para evitar que as areias se libertem. É boa solução ou seria sempre melhor dar um barramento com autonivelante?

Sendo de click será montado em sistema flutuante, não vejo a necessidade da aplicação do verniz ou do autonivelante! Deve controlar a planacidade do substrato normalmente as marcas recomendam desníveis não superiores a 2mm por cada 2 m2 de aérea (como régua das obras é fácil verificar isso). Se estiver plano coloque uma base em cortiça ou em espuma de preferência com barreira de vapor e depois pode instalar o vinílico! Eu aconselho o vinilico já com essa base integrada facilita o trabalho e com a utilização cria menos pressão sobre o sistema de encaixe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap
  2.  # 2

Colocado por: jrapAproveito o tópico para colocar uma dúvida: antes do pavimento vinilico (de click) o meu pai (que será o instalador) quer dar verniz na betonilha para evitar que as areias se libertem. É boa solução ou seria sempre melhor dar um barramento com autonivelante?

Eu passei um autonivelante para precaver essas areias foi mesmo só uma camada muito fina e acho que ficou top.
  3.  # 3

Colocado por: Dav82

Eu passei um autonivelante para precaver essas areias foi mesmo só uma camada muito fina e acho que ficou top.

Mas o seu vinilico é de click ou colado?
  4.  # 4

Colocado por: Djdasa
    Mas o seu vinilico é de click ou colado?

Click
    • jrap
    • 28 janeiro 2022

# 5

Sendo de click será montado em sistema flutuante, não vejo a necessidade da aplicação do verniz ou do autonivelante! Deve controlar a planacidade do substrato normalmente as marcas recomendam desníveis não superiores a 2mm por cada 2 m2 de aérea (como régua das obras é fácil verificar isso). Se estiver plano coloque uma base em cortiça ou em espuma de preferência com barreira de vapor e depois pode instalar o vinílico! Eu aconselho o vinilico já com essa base integrada facilita o trabalho e com a utilização cria menos pressão sobre o sistema de encaixe
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jrap

Ainda assim prefiro pecar por excesso do que mais tarde me arrepender se ouvir aquele ranger dos bagos de areia. O flutuante vinilico que irei colocar é da tarkett e já traz uma base de "borracha".

Colocou de que marca e a que preço arranjou sff? Foi você que aplicou ou o instalador/pedreiro? Nem eu nem o meu pai nunca aplicamos autonivelante. O meu pai está habituado a aplicar flutuante "normal" e nesse mete antes daqueles rolos de espuma/cortiça. Neste vinilico em concreto é desaconselhável fazer isso
  5.  # 6

Colocado por: RUIOLIEnviado.

@RUIOLI pode-me adicionar tb ao grupo google?

pmvmoraes at gmail

Obrigado!
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  6.  # 7

Colocado por: jrapColocou de que marca e a que preço arranjou sff? Foi você que aplicou ou o instalador/pedreiro? Nem eu nem o meu pai nunca aplicamos autonivelante. O meu pai está habituado a aplicar flutuante "normal" e nesse mete antes daqueles rolos de espuma/cortiça. Neste vinilico em concreto é desaconselhável fazer isso

Coloquei da Weber já não me lembro do preço ao certo mas sei que não chegou a 20€ cada saco, fui eu que apliquei o autonivelante, sim no meu vinílico era igual não aconselhavam a colocar nada por baixo.
  7.  # 8

Coloquei da Weber já não me lembro do preço ao certo mas sei que não chegou a 20€ cada saco, fui eu que apliquei o autonivelante, sim no meu vinílico era igual não aconselhavam a colocar nada por baixo.

Qual foi a marca de vinilico que colocou?
  8.  # 9

Qual foi a marca de vinilico que colocou?

Dk Flooring
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  9.  # 10

Se for para fazer um vinil assim podem contar comigo… :)
      4558082E-01F4-4DBD-911F-09F47E1AA4C4.jpeg
  10.  # 11

Colocado por: Joao DiasSe for para fazer um vinil assim podem contar comigo…

Está bem.
  11.  # 12

Dk Flooring
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Djdasa

Entre que valores foi?
  12.  # 13

Colocado por: Cvera

Entre que valores foi?

Paguei 30€/m2 com montagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  13.  # 14

Colocado por: Joao DiasSe for para fazer um vinil assim podem contar comigo… :)

Não tenho conhecimento de membros aqui do fórum proprietários de igrejas!
  14.  # 15

Paguei 30€/m2 com montagem.

Pode indicar-me onde comprou?
  15.  # 16

Colocado por: Hugo Jorge

Pode indicar-me onde comprou?

Oliveira Home são os representantes da marca.
  16.  # 17

Colocado por: DuarteM

Não tenho conhecimento de membros aqui do fórum proprietários de igrejas!

Lol, aquilo de Igreja tem pouco.
    Mas que está top está. Para trabalhos daquele género ainda eram capazes de me convencer a pegar naquela coisa 😂😂
  17.  # 18

Colocado por: Joao Dias
    Lol, aquilo de Igreja tem pouco.
    Mas que está top está. Para trabalhos daquele género ainda eram capazes de me convencer a pegar naquela coisa 😂😂

Top?
  18.  # 19

Colocado por: Alkimia

Top?

Arranja melhor exemplo em vinil? Não vale a pena responder pois você não faz a menor ideia como aquilo é feito.
    Tal como já disse pessoalmente a alguns dos prós que fizeram aquele trabalho, abomino o material mas sei dar valor á arte e á mestria de quem executa um trabalho daquele calibre.
    Por isso, sim, no que toca a vinil, sem dúvida, TOP. Mais TOP que aquilo já não é fácil encontrar…
  19.  # 20

O trabalho e vertente técnica da coisa é top, só está ao alcance de poucos!
    Apenas pela estética e estilo não queria nem dado!
    Por acaso até faço uma pequena ideia como é feito, mas o segredo é a alma do negócio!

0.1574 seg. NEW