Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas caros foristas,

Há relativamente pouco tempo comprei uma Caldeira mural de condensação vulcano lifestar connect.

Foi instalada por um instalador certificado, mas não ficou em condições no que toca á parte de aquecimento central, ela pinga pelo tubo que faz a ligação até á chaminé.

Após diversas vindas do técnico não conseguiu resolver o problema, assim sendo liguei para a marca (Vulcano) para me arranjarem um técnico homologado, certificado pela Vulcano, pode não dizer muito, mas pelo menos dará alguma confiança adicional (digo eu).

Lá veio o técnico e disse-me que a solução passava por colocar um tubo flexível FC-Set-F60 de 12.5m que seria ligado entre a caldeira e a saída da chaminé do prédio.

Nota, eu não percebo nada de caldeiras, mas tenho senso comum como todos nós, e pergunto-me, se a chaminé não tem extração como é que água da caldeira vai subir 12m pela chaminé e sair para o exterior, sem que a água não desce de volta até á minha fração e continue a pingar ou pior, que possa descer para o piso abaixo e começar a danificar o meu vizinho.

Obrigado desde já.
    •  
      aacc
    • 8 dezembro 2021 editado

# 2

O tubo que liga a caldeira até á chaminé TEM que ter uma pendente para o lado da caldeira,
    para garantir que os condensados retornem á câmara de combustão
    e saiam pelo tubo de descarga ligado ao esgoto.

0.0073 seg. NEW