Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a restaurar a minha casa já antiga e o chão dos quartos era de soalho, removi o soalho e deparei-me que por baixo só tinhas os barrotes presos numa camada de massa e por baixo dos barrotes já era terra.
    Gostava de saber a vossa opinião em relação ao que devo fazer agora, deitar uma camada de massa direta na terra ou que outros materiais posso usar.
    Porque também preciso fazer o isolamento pelo menos para humidade.
    Só devo ter a volta de 5cm para fazer enchimento da terra ao restante piso da casa.
      thumbnail_20211212_160009.jpg
      thumbnail_20211009_163625.jpg
  2.  # 2

    tire uma fotografia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro07
  3.  # 3

    Já adicionei a pregunta.
  4.  # 4

    Escave isso um bocado, impermeabilização e isolamento térmico.

    Pode colocar brita 10cm, massame armado 10cm, tela asfáltica, xps de 50 e betonilha de 10cm em cima
    Concordam com este comentário: antonylemos, sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro07
  5.  # 5

    Acham mesmo necessário ter que fazer tudo isso?
    É que se eu começar a escavar, as paredes podem começar a ceder porque não tem sustentação por baixo.
    E como é um quarto, o chão não terá muito peso para suportar.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro07Acham mesmo necessário ter que fazer tudo isso?
    É que se eu começar a escavar, as paredes podem começar a ceder porque não tem sustentação por baixo.
    E como é um quarto, o chão não terá muito peso para suportar.

    Necessário não é.
    Mete só massa para regularizar o chão e bola para a frente.
    Quando aparecer algum problema resolve-se na altura.
  7.  # 7

    Colocado por: nielskyQuando aparecer algum problema resolve-se na altura.
    depois de meter a massa é que vai resolver? isso na minha terra é andar com os bois à frente dos carros

    Colocado por: Pedro07É que se eu começar a escavar, as paredes podem começar a ceder porque não tem sustentação por baixo.
    obviamente nao vai escavar nem com maquinas pneumáticas nem por baixo das paredes. se quer fazer faz se nao quer nao há muito a fazer
  8.  # 8

    Se não quer andar a fazer impermeabilização para ficar preparado para madeira, se calhar é melhor colocar cerâmico.
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemosdepois de meter a massa é que vai resolver? isso na minha terra é andar com os bois à frente dos carros

    obviamente nao vai escavar nem com maquinas pneumáticas nem por baixo das paredes. se quer fazer faz se nao quer nao há muito a fazer


    Depois de alguém despender tempo a informar o que eh o mais adequado ainda questiona se eh mesmo necessário.
    Isso eh falta de consideração, só isso.
    Por isso digo sempre para fazer como acharem melhor e depois quando o problema chegar gasta em material, paciencia e medicamentos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  10.  # 10

    Há algum histórico de humidade?
    é que isso faz toda a diferença, do pôr ou não pôr o quê. Digo eu!
  11.  # 11

    Colocado por: nielskyPor isso digo sempre para fazer como acharem melhor e depois quando o problema chegar gasta em material, paciencia e medicamentos
    hahahahah
 
0.0131 seg. NEW