Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para uma fracção habitacional num prédio se converter em Alojamento Local, é preciso mudar a afectação do imóvel para comercial ou outra?

    Como está a situação das mais valias na venda de um imóvel com afectação para AL?
    • NLuz
    • 8 dezembro 2021 editado

     # 2

    A primeira pergunta é não.

    A segunda, se o imóvel for do foro partícula é uma treta...
    Se pertencer a uma empresa não se chateie.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 3

    Colocado por: PalhavaPara uma fracção habitacional num prédio se converter em Alojamento Local


    Então não é preciso pedir autorização ao condomínio.
    • NLuz
    • 8 dezembro 2021

     # 4

    Colocado por: Palhava

    Entãonão é precisopedir autorização ao condomínio.


    Não é preciso pedir autorização, a não ser que seja para hostel. Nesse caso precisa.
  3.  # 5

    Não é preciso mas deveria ser.. em Lisboa congelaram todos os novos pedidos até aprovarem regulamento municipal de al
    Concordam com este comentário: ElsaJJM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaJJM
  4.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoNão é preciso mas deveria ser.. em Lisboa congelaram todos os novos pedidos até aprovarem regulamento municipal de al


    Já agora para arrendar também, e os inquilinos terem que ir a uma comissão de bons costumes.
    Mania de querer mandar no que é dos outros.
    Concordam com este comentário: mrsp
  5.  # 7

    Sofro bastante com AL no meu prédio ao ponto de ter que ir expulsar os hóspedes dos apartamentos.. quando se juntam 20 num t2 e trazem colunas.
    Concordam com este comentário: ElsaJJM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaJJM
  6.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoSofro bastante com AL no meu prédio ao ponto de ter que ir expulsar os hóspedes dos apartamentos.. quando se juntam 20 num t2 e trazem colunas.


    Pois eu já sofri muito com os inquilinos do vizinho, ao ponto de ter a polícia duas vezes a incomodar-me porque os vizinhos do prédio ao lado pensavam que era no meu apartamento.
  7.  # 9

    Por isso a comissão de bons costumes por mim tinha aprovação.

    Também já morei num apartamento que por baixo era uma casa de meninas ao fim de semana ninguém dormia e o dono não sabia de nada porque eram sub alugueres
    Concordam com este comentário: ElsaJJM, Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, ElsaJJM
  8.  # 10

    Ou seja, há de tudo, seja AL, arrendamento ou proprietários.
    Concordam com este comentário: ElsaJJM
  9.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoSofro bastante com AL no meu prédio ao ponto de ter que ir expulsar os hóspedes dos apartamentos.. quando se juntam 20 num t2 e trazem colunas.
    Concordam com este comentário:ElsaJJM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ElsaJJM


    Eu também sofro. Sao cinco frações a arrendar e subarrendar quartos...Em uma das frações havia 18 pessoas a viver. Todos fumavam. O ar na minha casa era horrivel. Estes já se foram mas logo chegam outros. A situação é bastante insuportavel.
  10.  # 12

    Se for AL, pode fazer queixa à ASAE, se a lotação da fração estiver excedida haverá consequências para o proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  11.  # 13

    No meu caso nao e. Sao habitacoes arrendadas as familias que subarrendam todo o apartamento e dormem todos em um quarto ou sao fracoes arrendadas a quarto pelo proprietario que nao mora no local.
 
0.0182 seg. NEW