Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola. Faz agora em janeiro 3 anos que comprei um apartamento, uma cave situada no lado esquerdo. Quando a comprei nao existiam sinais de infiltraçao, passado algum tempo começaram a notar-se. Pelos vidos o lado esquerdo do predio sofre todo de infiltraçao. Quando vem o inverno chove me dentro da lareira, as minhas paredes infolam fazendo grandes bolhas ocas. O problema reside no seguinte ja ca estiveram 3 empreiteiros que nao conseguem perceber de onde vem. Todos eles me dizem o mesmo mas quando chega a hora de resolver...nao resolvem. Gostaria que alguem me dissesse se ja passaram pelo mesmo? E se e possivel ser da caleira que nao tenha profundidade suficiente e faça refluxo da agua?
  2.  # 2

porque não chama um tecnico? não é = a empreiteiro

ab
  3.  # 3

Colocado por: tania pintoE se e possivel ser da caleira que nao tenha profundidade suficiente e faça refluxo da agua?

Pode e se não estiver limpa pior ainda

Colocado por: tania pintoQuando vem o inverno chove me dentro da lareira, as minhas paredes infolam fazendo grandes bolhas ocas.

mas chove ou escorre água? é que pode entrar pela chaminé ou por outro lado e aparecer na chaminé
  4.  # 4

Boas. Eu tenho uma moradia de primeiro andar com 6 anos, e desde muito cedo que nas paredes do lado do sul, que por sinal é o lado em que noto mais a manifestação do vento, aparecem húmidas, em alguns pontos existe um bolor, acho eu, branco como se fosse algodão. A casa está pintada desde o inicio a membrana por fora e por dentro já foi pintada 3 vezes mas passado pouco tempo volta a aparecer tudo de novo e a propagar.
    Só no lado do sul, tanto no 1º andar como no res-do-chão, tenho montados na parede os chamados respiradores.
    Consultei a planta da casa, embora não perceba muito da area, tem lá mencionado entre as paredes duplas, ferro para condensação.
    Acompanhei as obras, ia lá ver, e não me lembro de me falarem em ferro algum a utilisar na caixa de ar.
    Tenho alguns rufos, é o que chamam, meio levantados ou não encostados totalmente, será daí?
    Sou de AVEIRO e a moradia está isolada das outras e têm 2 aguas em 4 telhados.
    Gostaria de saber as vossas opiniões. Obrigado
  5.  # 5

Boas,

Abra um tópico novo e teremos todo o gosto em ajudá-lo e aproveite para clarificar os seguintes pontos que passo a citar:

Colocado por: claude1616A casa está pintada desde o inicio a membrana por fora e por dentro já foi pintada 3 vezes mas passado pouco tempo volta a aparecer tudo de novo e a propagar.

Pintado a membrana elástica por dentro? Tem a certeza disso?

Colocado por: claude1616Consultei a planta da casa, embora não perceba muito da area, tem lá mencionado entre as paredes duplas, ferro para condensação.

Ferro!?
  6.  # 6

Boas. A casa só foi pintada a membrana por fora.
    Na planta o "ferro para condensação " ilustrado parece ser uma ponta de ferro em cada caixa de ar que liga as paredes duplas em ponte
    Tenho parede de fora, caixa de ar, isolamento que não sei o nome mas são umas placas de cor azul encostado à parede de dentro, (entre as duas paredes, claro),no projecto. Se foi assim feito na construção não sei.
    Na minha análise, parece que a caixa de ar está cheia de água, quando há vento forte aparece humidade em alguns sítios.
    Se sim por onde se infiltrará a água?
  7.  # 7

Boas,

No projecto está quase sempre correcto os pormenores da caixa-de-ar, mas não vamos apontar ninguém por agora.

Esse ferro só tou a ver o grampeamento usado em paredes duplas para resistir a acções mecânicas (horizontais e verticais)principalmente no pano exterior.

Quanto ao aparecimento de humidades, são detectadas pelo lado interior?

Se sim, provavelmente será por deficiente drenagem e ventilação da caixa-de-ar.

Diga-me, tem uns tubos de diâmetro reduzido na face exterior das paredes?

Mora para os lados da Malveira?

É que ouvi dizer que por aí usava-se grelhas do tipo casa de banho nas fachadas exteriores para ventilação das caixas-de-ar para os construtores não terem tantos problemas nas garantias dos imoveis, por ser uma zona com um clima particular... Esqueceram-se é que só pioraram ainda mais a situação.
  8.  # 8

Boas JACK. É pelo lado interior, o lado exterior não é problema porque fica no limite do meu terreno.
    Eu moro numa zona costeira, sensivelmente a uns 2 kms do rio, numa localidade de AVEIRO.
    Os terrenos são muito arenosos e independentemente do projecto eu pedi para construirem uma placa e começarem a casa a partir daí, ou melhor, debaixo da minha casa existe uma enorme caixa de ar com ventilação para o exterior, tenho a casa alta em relação à rua.
    "Deficiente ventilação da caixa", eu pedi para se montar os respiradores no lado do sul porque todas as casas os tinham e somente desse lado. Utilizaram tubos de diametro relativo aos respiradores aplicados que são os pequenos, também utilizados em casas de banho. Eu tenho acesso à placa pelo interior e não vejo lá agua nenhuma, mesmo junto às chaminés parece tudo seco. É nesta parede(alçada sul) que passa o tubo do recuperador em direção à chaminé mas o tubo de inox vai quase até lá acima. Será que fiz mal em mandar aplicar os respiradores exteriores?
  9.  # 9

Diga-me esses orificios dos respiradouros foram executados para que objectivo? Ventilação da casa?

Em que zona das paredes aparecem os sinais de humidade, em baixo, em cima, nos cantos, na zona onde passa a conduta do recuperador?

Já que tem acesso ao isolamento da caixa-de-ar, está em conformidade com o projecto, encostado à parede interior?
  10.  # 10

Boas, os respiradores só foram montados porque me disseram para o fazer. A casa estava a ser pintada, tinham os andaimes montados e eu pedi para aplicarem os ditos. Eu ainda não vivia na casa, ainda estava em acabamentos. Com o passar dos invernos é que se começou a notar a humidade interior, cada vez pior.
    A placa a que eu tenho acesso é a do 1º andar porque tenho um alçapao que me deixaram numa casa-de-banho e através dele consigo ter acesso ao interior do telhado. A casa tem humidades em toda a alçada sul, em cima, cantos meio, 1º andar, rés-do -chão, e nas pequenas fissuras que mal se notam na parede, em dias de vento, chega a aparecer pequenos escorridos de água.
  11.  # 11

Colocado por: JackArt
    É que ouvi dizer que por aí usava-se grelhas do tipo casa de banho nas fachadas exteriores para ventilação das caixas-de-ar para os construtores não terem tantos problemas nas garantias dos imoveis, por ser uma zona com um clima particular... Esqueceram-se é que só pioraram ainda mais a situação.

Este post já é de algum tempo mas vamos ver se ainda consigo uma resposta :-)

Caro JackArt, isto que refere interessa-me e muito. É que eu sou da zona de Mafra e tenho 2 desses respiradores estilo WC (um a norte e outro a sul) e alguns problemas de humidade.
    Aconselharam-me a colocar mais nas restantes paredes da casa mas estou um pouco receoso (e pelos seus cometários com alguma razão para tal)

Porque pioram ? O que deve ser feito ao invés disso ? É algo que eu próprio possa fazer com as ferramentas adequadas ?

Desde já muito obrigado

0.0196 seg. NEW