Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros senhores. Tenho acompanhado este fórum sempre com muito interesse e aqui já aprendi muito. Iniciei uma construção que como muitas tem falhas lacunas e erros em projeto e mais grave, em especialidades. Como consegui ir acompanhando e sou curioso e interessado detetei muitas delas (algumas graças a este fórum). Outras falhas ou omissões tem sido detetados em conjunto com o empreiteiro. Já houve algumas tensões no que respeita às exigências perante o eng das especialidades que é literalmente uma desgraça. Mas o orçamento está apertado (sobretudo agora com a derrapagem dos materiais) não dá para mudar de técnico e foi decidido avançar e gerir o melhor possível em obra. Como tal decidi partilhar convosco alguma das questões e dúvidas que forem surgindo. Então aqui vai a primeira. Num muro de betão de contenção, meeiro com o vizinho (a escavação do meu lado foi a 4m de profundidade) foram colocados espaçadores de aço para a cofragem e que servem simultâneamente de distanciadores para a armadura de ferro que vão ficar embutidos no betão. Qual a melhor forma de cortar ou partir estes espaçadores sem ferir o betão que gostaria que ficasse à vista? E como evitar a corrosão destas extremidades das lâminas dos separadores? Se correr mal há sempre a alternativa de rebocar... Mas não é o objetivo...
  2.  # 2

    É não usar esses espanadores. Devem ser de plástico e acho estranho ser um muro de duas propriedades diferentes
 
0.0078 seg. NEW