Colocado por: zemvpferreiraCorrupção em trabalhos municipais? Que choque! Estamos todos chocados! Quem poderia esperar que as obras publicas em Lisboa benificiassem mais quem as encomenda do que quem as vive!
Este é outro ponto que ninguém sabe ou quer saber e que contribui para fuga de capitais desde o traficante até ao clandestino que põe o dinheiro lá fora e obriga a importar comida estrangeira com a consequente saída de mais capitais.Se cada um puser 50 euros fora do país e só fazer contas!Além disto despesas com alojamento veja-se o caso da amar,além disto temos que por mais polícia devido aos conflitos de grupos.Isto tudo somado da um belo numero.
Colocado por: Damiana Maria
Este seu vómito de ignorância primária (vem de primata...) é de tal jaez que, nem resiste a um mínimo de análise.
Como é que vai chamar "fuga de capitais" às remessas que o emigrantes portugueses enviam?
A sua extrapolação estatística está ao nível de primata, desta forma:
"se um cão escava um buraco de x largura e y profundidade já sabemos quantos cães são precisos para escavar um novo canal do Panamá".
Por isso,nem se lhe ocorra, ou a alguém, pensar que lhe estou a responder!
Deixou mais do que claro que lhe falta o equipamento neuronal indispensável a entender alguma coisa simples.
Bem entendido que também não estou a escrever para o boneco, há pessoas que podem estar interessadas, não sendo da área mas tendo uma prespectiva de verdade material, nem irreal nem destrambelhada como a sua.
Portugal acolheu, em 2019, 29.896 imigrantes, mais 53,2% face ao anterior, mas viu partir 40.377 portugueses para residir no estrangeiro.
No CENSO de 2015, a população residente em Portugal foi estimada em 10.341.330 pessoas, menos 33.492 do que em 2014, o que representa uma taxa de crescimento efetivo de menos 0,32%.
Manteve-se assim a tendência de decréscimo populacional que se vem verificando desde 2010, consistente (2018) nos dois últimos anos, sublinha o INE.
Em 2006 por cada 100 jovens residiam em Portugal 112 idosos, valor que aumentou para 151 em 2016 e, segundo projeções do INE (2014), estima-se que em 2060 este número venha a atingir valores ainda mais elevados, passando a residir em Portugal 307 idosos por cada 100 jovens. De notar que desde o ano 2000 que o número de idosos ultrapassou o número de jovens em Portugal.
Entre os países da União Europeia(UE28), Portugal assume o vigésimo primeiro lugar quanto à importância relativa de estrangeiros no total de residentes, com apenas 3,8%, tendo nos últimos anos vindo a descer a sua posição como consequência de ter diminuído a população estrangeira residente no país. (pandemia, piores condições).
1 em cada 25 residentes em Portugal são estrangeiros.
62 em cada 100 estrangeiros encontra-se em idade ativa vs. 38 em cada 100 portugueses em idade ativa.(idade para trabalhar).
Há um contributo positivo dos estrangeiros para as contas públicas e para a sustentabilidade do sistema de segurança social:saldo positivo da segurança social de 419 milhões de euros com os contribuintes estrangeiros (2019).
Verifica-se, pois, quea relação entre as contribuições dos estrangeiros para a segurança social(+454,4 milhões de euros em 2016 e +509,5 milhões de euros em 2018)e os gastos do sistema com prestações sociais de que os contribuintes estrangeiros beneficiam(-99,2 milhões de euros em 2016 e -91 milhões em 2018) é bastante positiva em Portugal.
A análise dos dados das remessas dos últimos vinte anos (entre 1998 e 2018), permite retratar sempre saldos muito positivos da relação das remessas que entram e das remessas que saem do país.
Com a Lei 59/2017, que demorou anos a ser regulamentada, cai carácter oficioso deste processo (SSN) e o mesmo passa a estar sujeito às garantias do Código de Procedimento Administrativo – CPA – nomeadamente no que diz respeito a prazos e ao direito de recurso das decisões e omissões da administração.
A alínea c) acaba com as manobras dilatórias de alguns Centros Distritais de Segurança Social, que recusam a atribuição do NISS a quem não dispunha de autorização de residência,30 mil, ao momento de entrada em vigor, que já cá estão a trabalhar e a descontar.
Consultados (entre outros) - Autoridade para as Condições do Trabalho-ACT
OBSERVATÓRIO DAS MIGRAÇÕES – A.C.M - SOLIM - CEI-ISCTE - PORDATA.
O que você merecia, seu primata - com perdão dos símios - era andar com essa imbecilidade que postou pendurada ao pescoço durante toda a vida, exposto ao escárnio público, não pelas "opiniões" mas pelas mentiras e delírios paranóides, e, depois de morto, tê-lo gravado na pedra tumular.
e essas estatísticas que você mostrou não dizem a realidade do país... e se você acha que são os emigrantes que vão resolver o problema que temos em mãos está muito enganada.
Autoridade para as Condições do Trabalho-ACT
OBSERVATÓRIO DAS MIGRAÇÕES – A.C.M - SOLIM - CEI-ISCTE - PORDATA.
Tem aí as fontes consultadas (além do INE); cá ficamos à espera de saber as suas fontes de info. estatística, Sr. Analista de Conteúdo... dos pinheiros e respectivo ar.
Quando Correia de Campos era presidente do Conselho Económico e Social, disse quepara crescer 3% o país precisa de mais 900 mil imigrantes.Não só o vi publicado no JN como nos (CEI) enviaram a gravação da entrevista.
Pergunte-lhe em que se baseava, o homem continua vivo e activo.
PS: enganou-se outra vez: eu não "acho", demonstro, dentro das ferramentas de análise geralmente aceites; quando é opinião minha, deixo claro que não é facto, é opinião.
Largue lá os pinheiros e lance-se ao trabalho de desmontar -com a metodologia geralmente aceite em estatística descritiva -os dados das entidades mencionadas, mandar "bocas" é tarefa leve...
Colocado por: Pereira_89Conheço uma empresa onde o act foi lá várias vezes e tudo normal. Até que o tribunal do trabalho foi lá uma vez e a fechou por uns dias.
Eu próprio fiz a mesma pergunta nos dois sítios e a resposta do act nada tinha a ver com a realidade.
Pela experiência que tenho pelo menos no act do meu distrito vale o que vale.
que continua a ofender as pessoas só porque acha que estão erradas, e ainda não percebeu que todos temos opiniões diferentes.
Colocado por: luixmode se você acha que são os emigrantes que vão resolver o problema que temos em mãos está muito enganada.
Não sei do que está a falar - e o menino dos pinheiros também não sabe mas fala pelos cotovelos do teclado.
O que um asqueroso forista publicou, aí acima, não é nenhuma opinião é um discurso de ódio diriguido a uma minoria, baseado em mentiras escrutináveis.
É, no sentido ontológico, uma declaração programática, i.e. orientado para a acção, que apela á hostilização de um grupo identificado que vive na mesma República que eu, afecta-me directamente a mim.
Não é rebater uma opinião é defender-me e a terceitos de um apelo á agressão a um grupo ao melhor estilo nazi: "a eles e aos que os apoiarem".
Já, já "percebi" que "todos temos opiniões diferentes", veja lá que os legisladores também, daí que tenham respondido a essas opiniões contrárias com a letra de uma Lei da Republica.
"artigo 1067º A do Código Civil
ninguém pode ser discriminado no acesso ao arrendamento em razão de sexo, ascendência ou origem étnica, língua, território de origem, nacionalidade, religião, crença, convicções políticas ou ideológicas, género, orientação sexual, idade ou deficiência."
Como todas as leis estriba-se na Constituição, tal como as que determinam que xenofobia e racismo são crime público, não dependem de queixa do próprio.
Nem lhe passe pela serradura que lhe preenche o espaço intermeníngeo, que lhe estou a responder: falta-lhe o equipamento indispensável à apreensão de tudo o que não sejam "bocas", mas pode ser útil a quem leia e tenha o tal equipamento.
Já vi que o gabinete de estatística do ACT não lhe é simpático, embora por "razões" estapafúrdias, agora diga lá a sua opinião sobre o INE ou a PORDATA, só para nos rirmos.
Já telefonou ao Correia de Campos? Ainda não?
Colocado por: luixmod
você é mesmo uma pessoa mesquinha em todos os tópicos que vem escrever, consegue sempre ofender toda gente com a sua literatura superior e palavras caras para impressionar. é triste, e ao mesmo tempo ridículo e no final não impressiona ninguém.
o homem deu a opinião dele, e a realidade é que ele não está totalmente errado, e essas estatísticas que você mostrou não dizem a realidade do país... e se você acha que são os emigrantes que vão resolver o problema que temos em mãos está muito enganada.
PS: a única primata que existe aqui é você que continua a ofender as pessoas só porque acha que estão erradas, e ainda não percebeu que todos temos opiniões diferentes.
Colocado por: PrismaObrigado pelo seu comentario
Colocado por: Damiana MariaEste seu vómito de ignorância primária (vem de primata...)
Colocado por: Damiana MariaO que você merecia, seu primata - com perdão dos símios