Iniciar sessão ou registar-se
    • MIBS
    • 10 dezembro 2021

# 1

Bom dia,

Tenho um termoacumulador de 80lts da Videira (cuba em cobre) que, ao fim de 8 anos, começou a pingar. O termoacumulador foi enviado para garantia, mas a Videira diz que a cuba está corroída pela água (o ph da zona anda entre os 6,9 e o 7,2, de acordo com a última análise).

A minha dúvida é: vale a pena mandar reparar? Sendo que fica em €270.

Não mandando reparar, que aspectos devo ter em conta ao escolher um novo, especialmente para apostar na durabilidade? Inox? Vitrificado? Resistência embainhada?

Muito obrigada, Inês
  1.  # 2

Então... o preço acrescido do cobre não é exatamente para ter maior garantia contra a corrosão?!?
    • MIBS
    • 10 dezembro 2021

# 3

Colocado por: ClioIIEntão... o preço acrescido do cobre não é exatamente para ter maior garantia contra a corrosão?!?

Pois, era com o que eu contava, até me dizerem que a garantia de 10 anos da cuba não se aplica em caso de corrosão...

Agora não sei que material escolher. Claramente não volta a ser Videira
  2.  # 4

Colocado por: MIBSAgora não sei que material escolher

Inox
    • SrR
    • 10 dezembro 2021

# 5

Isso não me parece bem, o ph parece estar com os valores correctos, a agua é da companhia ou poço?
    • MIBS
    • 10 dezembro 2021

# 6

Colocado por: SrRIsso não me parece bem, o ph parece estar com os valores correctos, a agua é da companhia ou poço?

É da companhia. O argumento da Videira é que a garantia de 10 anos da cuba não cobre corrosão...
  3.  # 7

Colocado por: MIBS

É da companhia. O argumento da Videira é que a garantia de 10 anos da cuba não cobre corrosão...

Então até podiam dar garantia vitalícia, já que se não houver corrosão não há nada que danifique o depósito.
    A garantia de 10 anos cobre o quê, mesmo?
    Concordam com este comentário: dom123
  4.  # 8

Colocado por: MIBSSendo que fica em €270.

Um novo custa 350....

0.0130 seg. NEW