Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos
    Estou em fase de construção da minha casa e andamos a pedir orçamentos para cozinhas.
    Eu sei qual é o aspeto da pedra para a bancada, mas pelo que vou percebendo existem algumas pedras assim, e umas são mais resistentes que outras.
    Alguém me sabe dizer deste tipo qual é a melhor qualidade preço. Deixo foto

    Muito obrigado
      b_tuscania_white_marble_m8e4_whitemarblestatuariolr122_6122_6.jpg
  2.  # 2

    mas quer pedra natural, ou material sintetico? ceramica, quartzo compacto
    Tem de saber o que pretende, como pretende e o orçamento disponível.

    PS: eu tenho aqui bancadas em pedra natural marmore branco estremoz, com dezenas de anos e não estando novas, nem pristinas, envelheceram muito bem. Por preguiça e habituação é que não se mandou repolir.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasmas quer pedra natural, ou material sintetico? ceramica, quartzo compacto
    Tem de saber o que pretende, como pretende e o orçamento disponível.

    PS: eu tenho aqui bancadas em pedra natural marmore branco estremoz, com dezenas de anos e não estando novas, nem pristinas, envelheceram muito bem. Por preguiça e habituação é que não se mandou repolir.


    Mármore de Estremoz é Mais barato que as callacattas da moda?
    • NLuz
    • 10 dezembro 2021

     # 4

    Essa parece a Dekton Aura15

    Essa é carota mas fica bonita 😉
    • RCF
    • 10 dezembro 2021

     # 5

    Colocado por: Alkimia

    Mármore de Estremoz é Mais barato que as callacattas da moda?


    Muito mais barato
    • RCF
    • 10 dezembro 2021

     # 6

    Recentemente, remodelei uma cozinha.
    Para a bancada quis alguma qualidade, especialmente resistência, mas sem gastar muito dinheiro. Por isso, não quis aquelas bancadas baratas de compostos de madeira e perguntei ao carpinteiro o que arranjava de mais barato dentro das pedras ou compósitos e ele disse que o mais barato seria mármore Estremoz. Aceitei e fiquei surpreendido pela positiva. O aspeto é impecável.
  4.  # 7

    Nao tenho igual mas é mais ou menos da mesma linha. Silestone et statuario. Acho a linda mas foi cara. Só não investi num mármore porque tinha medo de me calhar uma peça com os veios muito vincados.
    P.s: a qualidade da imagem não é a melhor
      B0FE76B6-2DB9-4E0C-980E-EC989058C7DC.jpeg
  5.  # 8

    Colocado por: RCFRecentemente, remodelei uma cozinha.
    Para a bancada quis alguma qualidade, especialmente resistência, mas sem gastar muito dinheiro. Por isso, não quis aquelas bancadas baratas de compostos de madeira e perguntei ao carpinteiro o que arranjava de mais barato dentro das pedras ou compósitos e ele disse que o mais barato seria mármore Estremoz. Aceitei e fiquei surpreendido pela positiva. O aspeto é impecável.


    Consegue partilhar imagem sff.
  6.  # 9

    Colocado por: Raquel ASó não investi num mármore porque tinha medo de me calhar uma peça com os veios muito vincados.

    quando é pedra natural, tem de se ir escolher a chapa!
  7.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    quando é pedra natural, tem de se ir escolher a chapa!


    O que quer dizer com chapa?
  8.  # 11

    A chapa de pedra, donde se irá cortar os tampos. cham-se chapa. tem de se escolher a pedra... para depois mandar cortar.

  9.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasA chapa de pedra, donde se irá cortar os tampos. cham-se chapa. tem de se escolher a pedra... para depois mandar cortar.


    Ah percebi . Obrigado
  10.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    quando é pedra natural, tem de se ir escolher a chapa!
    Eu sei e fui ver! Mas tinham todas veios muito vincados e não havia muita vontade e dos marmoristas em vender mármore... para além de que as chapas não estavam muito acessíveis. Fui a três e não gostei de nenhum. Acabei por encomendar a quem me fez a cozinha.
    • argo
    • 11 dezembro 2021

     # 14

    Não há muita vontade em vender mármore para bancadas porque as margens do lucro maiores estão na venda do quartzo e ceramicos
  11.  # 15

    Colocado por: argoNão há muita vontade em vender mármore para bancadas porque as margens do lucro maiores estão na venda do quartzo e ceramicos

    As margens são as que o vendedor quiser.
  12.  # 16

    Pessoalmente acho que o mármore e tudo o que seja natural dá sempre um toque único. É pena não haver mais incentivo. Ao invés há cada vez mais vendedores a não recomendarem.
  13.  # 17

    Colocado por: CatiassBoa tarde a todos
    Estou em fase de construção da minha casa e andamos a pedir orçamentos para cozinhas.
    Eu sei qual é o aspeto da pedra para a bancada, mas pelo que vou percebendo existem algumas pedras assim, e umas são mais resistentes que outras.
    Alguém me sabe dizer deste tipo qual é a melhor qualidade preço. Deixo foto

    Muito obrigado
      b_tuscania_white_marble_m8e4_whitemarblestatuariolr122_6122_6.jpg


    Como já foi dito isso parece uma Dekton Aura 15.

    Penso que é das mais caras dos quartzo, uma alternativa (um pouco) mais barata é a Silestone Calacata Gold.

    Teoricamente Dekton é mais resistente que Silestone
  14.  # 18

    Dekton Aura 15, não é de certeza.
    Poderá ser Dekton Olimpo, cerâmica white Ash silk....
 
0.0215 seg. NEW