Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá desde já saudações a todos, tenho umas pequenas grandes dúvidas em relação á aquisição de um imóvel. A minha namorada tem uma casa adquirida por ela ( a escritura está em nome dela) e encontra-se a pagar um empréstimo ao banco. Agora surgiu a possibilidade de vivermos juntos nessa mesma casa. A minha intenção era pagar metade da casa partilhando o montante que a minha namorada deu de entrada, assim como o valor do empréstimo pago até agora.

    As minhas dúvidas são: Será que podemos colocar a casa em nome dos 2, será que eu posso contrair um empréstimo junto de um banco para desta forma poder pagar á minha namorada tanto metade do valor de entrada da casa assim como metade do valor das mensalidades que foram pagas até agora por ela?

    Desde já obrigado pelo vosso esclarecimento.
  2.  # 2

    Spectrum

    Sou apenas um curioso,não leve muito à letra a minha opinião...
    Mas penso que devem fazer o que pensam os dois em conjunto,a melhor forma cá para mim será como disse,ser tudo fifty/fifty...
    Estar em nome dos dois é uma boa solução,e pagar toda a metade paga bem como pagar metade da mensalidade é a melhor forma cá para mim.(penso que não existem obstáculos por parte de qualquer banco nesse sentido...

    Cumps
    Manuel Rocha
  3.  # 3

    spectrum,

    A sua namorada quer mesmo que você fique com metade da casa que ela já começou a pagar?

    A única maneira de ficar realmente 50-50 seria você entregar-lhe metade do que ela JÁ dispendeu até agora, e adquirir-lhe metade da casa por metade do capital em dívida ao banco.

    Lá ser possível, é. Mas é preciso que todos estejam de acordo (nomeadamente a sua namorada e o banco).
 
0.0076 seg. NEW