Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    EU nao mandei rodar a casa. Empreiteiro perguntou localizacao da Sala e eu disse Para onde era como projetado. EU nao assinei nada nem dei ordens ao arquiteto para mudar
  2.  # 62

    Colocado por: Lazialee eu disse Para onde era como projetado.

    Resumindo, você pensa ter indicado corretamente onde seria a sala.

    E o empreiteiro julga ter percebido bem a sua indicação.

    Pressupõe-se que não houve fiscal para verificar que as marcações estavam de acordo com o projecto.

    Está aí uma bela açorda!

    (Como a casa não é quadrada, "até um servente", a olhar para a planta de implantação, só pelo contorno da rua, via logo que a casa estava rodada).
  3.  # 63

    eu a si parava imediatamente a obra.

    nao pode continuar a obra sem saber se o que está a ser construido é legal..

    segundo, se o empreiteiro realmente nao sabe ler uma planta tem a certeza que quer que ele lhe construa a casa?????!!!
  4.  # 64

    Colocado por: LazialeEU nao mandei rodar a casa. Empreiteiro perguntou localizacao da Sala e eu disse Para onde era como projetado. EU nao assinei nada nem dei ordens ao arquiteto para mudar


    Então a sua acção é irrelevante, confunde-nos. O empreiteiro enganou-se, ponto.

    Na minha opinião, tem a resposta no post #22 e nos posts #51 e #59 do user tavares, é o que deve fazer. Preocupe-se é como fazer direito e dar qualidade à casa e esqueça o custo da alteração, é irrelevante. Em todo o caso terá que ser pago por quem fez a asneira (empreiteiro).

    Pela forma da casa acredito que seja possivel adaptar o que já está feito, sem demolir. A primeira pessoa que deve contactar é o Arquitecto, já devia estar ao corrente até. Aproveite e melhore aqueles interiores.
  5.  # 65

    Colocado por: LazialeEU nao mandei rodar a casa. Empreiteiro perguntou localizacao da Sala e eu disse Para onde era como projetado. EU nao assinei nada nem dei ordens ao arquiteto para mudar


    Embora não pedido explicitamente para "rodar" a casa, a sua informação fez o empreiteiro "rodar" a casa.

    Colocado por: LazialeBom dia, já comecei a construir casa, já foi feita a caixa de ar e colocada a primeira placa.
    Mas há um problema, houve um erro da minha parte no projeto a porta de entrada está para este e eu por lapso disse ao construtor para colocar para sul. Agora o engenheiro diz que tem de se alterar o projeto e mandar para a camara de CHAVES.
    Quanto ierei pagar por essa alteração.

    Obrigado


    Depois há outra situação, a implantação da casa é normalmente atestada por ou topógrafo certificado que assina o alinhamento conforme o projeto, ou, em alternativa, há um topógrafo da Câmara que vem confirmar os pontos de implantação.
    Não sei como é na Câmara da sua obra, mas três uma:
    1. A Câmara não se rala ou não tem topógrafos nem fiscais, ou estes aceitaram a implantação por mil motivos.
    2. A obra foi iniciada sem os trâmites obrigatórios, por pressão, por ignorância, ou outro, falhou um passo que é a verificação do alinhamento.
    3. O empreiteiro faz a obra como manda o cliente mas esqueceu-se que tem um engenheiro que lhe assina o alvará ou o registo, ou que há um engenheiro que assina o termo de responsável técnico, e como disse antes, por excesso de trabalhos ou por outra razão, só agora a alerta para a alteração de projetos.

    Não sei a relação que tem entre as partes, se é apenas contratual ou de alguma confiança, mas deve começar por atacar pela obra e pará-la já. Se é como diz, a "caixa de ar" parece-me ser o desvão sanitário, ou já está na parede exterior?

    Eu sugiro resolver o assunto, em primeiro, retomar a legalidade e negociar com as partes no sentido contrário da contratação, primeiro com o empreiteiro e assumir o lapso e que este também assuma a responsabilidade, que podem colocar em risco a sua atividade profissional ou de outros (se estiver a usar um registo alheio), pagar a adaptação da obra, que tem de ser aprovada pelo projetista da estabilidade, e aproveitar para rever os interiores com o arquiteto.

    Se não for possível, por qualquer motivo, a adaptação do se construiu ao projeto aprovado, passar a negociar com o projetista, e pagar novo projeto.

    Antes da visita de um fiscal da Câmara.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  6.  # 66

    Colocado por: htavares73Depois há outra situação, a implantação da casa é normalmente atestada por ou topógrafo certificado que assina o alinhamento conforme o projeto, ou, em alternativa, há um topógrafo da Câmara que vem confirmar os pontos de implantação.
    Não sei como é na Câmara da sua obra,


    Muitos municípios não exigem nada disso. É responsabilidade dos técnicos da obra. Do director técnico e do director de fiscalização.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73
  7.  # 67

    Eu continuo a perguntar como é que um “empreiteiro” que nao consegue ver uma implantação vai conseguir interpretar um detalhe?
    Concordam com este comentário: nunogouveia, N Miguel Oliveira, htavares73
  8.  # 68

    Escreva uma carta à Câmara a evidenciar o erro. A Câmara tratará do assunto com o Diretor Técnico da Obra...e em princípio irá embargar a obra.
  9.  # 69

    Colocado por: DR1982Eu continuo a perguntar como é que um “empreiteiro”

    Fez bem colocar aspas nisso.
    • DR1982
    • 12 dezembro 2021 editado

     # 70

    Colocado por: Pickaxe
    Fez bem colocar aspas nisso.
    Eu sinceramente nao tinha a mínima confiança em deixar que quem cometeu um erro desses continua-se a obra, isso é quase como entrar num taxi e o tipo perguntar como é que se conduz:)
    Concordam com este comentário: htavares73, antonylemos
 
0.0196 seg. NEW