Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    De momento estou a pensar fazer umas transformações na casa de banho.

    A minha ideia é retirar uma banheira que tenho, retirar alguns azulejos e repor alguns onde está a banheira e colocar uma base de duche com um vidro lateral de proteção e um chuveiro embutido na parede (terei que mexer na parte do esgoto para combinar com a saída da base e puxar os tubos de água para cima, abrir um "fosso" na parede, colocar a peça central de controlo do chuveiro e outro tubo lateral para o chuveiro de mão e outro para o chuveiro de "teto" que irá sair da parede).

    A minha dúvida prende-se na renovação de ar do espaço. De momento tenho o teto todo preto cheio de bolores e queria arranjar uma solução para isto.
    Estava a pensar colocar um extrator de ar, ainda não sei se de parede ou daqueles maiores que poderia colocar no telhado dentro de uma caixa...
    Será necessário colocar abrir outro furo para a entrada de ar? Ou não há necessidade? Abrindo assim dois, um para entrada e outro para saída.
    Inicialmente estava com ideias de abrir o da saída por cima do espaço de duche, mas vi no site do aki que o mesmo não se deveria fazer? E talvez colocar o da entrada ao lado da sanita na parte inferior. (estes dois ficarão na mesma parede, afastados por uns 2 metros).

    Alguém que me consiga elucidar e dar umas nuances de se estou a projetar bem isto ou estarei a fazer alguma coisa mal?

    Obrigado
    • TMMJ
    • 11 dezembro 2021

     # 2

    Eu coloquei o meu extractor, com sensor de humidade, directamente na parede para a rua. Dantes tinha bolores, agora está impecável a casa-de-banho.
    Concordam com este comentário: htavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopss
  2.  # 3

    Colocado por: TMMJEu coloquei o meu extractor, com sensor de humidade, directamente na parede para a rua. Dantes tinha bolores, agora está impecável a casa-de-banho.
    Concordam com este comentário:htavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaopss


    Qual a marca e modelo que utilizou?
    Tenho procurado em algumas lojas mas só ouvi falar desses aqui no fórum. Em loja nunca me falaram desses que funciona por percentagem de humidade. Dá para programar?

    Tem apenas um buraco para o exterior ou dois?
    Tenho receio que ao ter apenas uma saída e nenhuma entrada que vá acontecer dos vapores continuaram a passar para o corredor e o restante espaço da casa como acontece agora.
  3.  # 4

    Mais alguém me consegue ajudar neste dilema?

    Estive hoje a ver uma base de duche em resina da marca MENACHO. Alguém conhece e consegue dar uma opinião se é boa marca?
    O modelo que me apresentaram é o MEVA, mas fiquei com ideia que aquilo não tem caimento da água para escoamento...

    Obrigado
    • FFAD
    • 16 dezembro 2021

     # 5

    comprei uns no leroy com sensor de humidade e são uma treta. acabei por regular a humidade no minimo e ter um interruptor para o ligar sempre que quero.
    • TMMJ
    • 17 dezembro 2021

     # 6

    Colocado por: joaopssacabei por regular a humidade no minimo

    Comprei este
    https://soliclima.pt/pt/produtos/extrator-de-banho-aeq-qd120-timer-e-humidostato-103_105
    Eles foram impecáveis, liguei para lá, disse que queria uma grelha e um tubo já cortado com x comprimento para encaixar no aparelho e ofereceram-mo. No total, com transporte, gastei 65,89. Tem o senão de ser um tanto barulhento, mas coloquei um interruptor para o desligar de noite. Normalmente, tomamos banho à noite e a casa-de-banho fica húmida, ele não tem tempo para renovar o ar todo até nos irmos deitar. No outro dia ligo e ele funciona se e só se a casa-de-banho estiver húmida, quando está seca desliga. A casa-de-banho dá para o quarto, com a porta fechada continua a ouvir-se mas creio que alguém que tenha bom dormir consiga dormir com esse barulho perfeitamente. Agora, se fosse mais silencioso não se perdia anda, mas também deveria ser mais caro...
    Eu até estava a pensar em comprar um daqueles todos xpto que faz extracção e inflacção para o quarto e que preserva a temperatura, mas neste momento tenho o quarto e a casa-de-banho sem qualquer bolor, pelo que não se justifica.
    Concordam com este comentário: Saloio2007
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopss
 
0.0122 seg. NEW