Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zemvpferreiraContinuo curioso, você é advogada ou tem experiência directa em processos iguais a este?

Não seja por isso:
    não sou de Direito, sou de outra área da ciência, não das artes ou das letras.

Interessei-me por temas de condomínio e depois, por inerência, de P.H., desde que saí de um ap. que era propriedade da minha mãe, um prédio bom, dois elevadores, eu pagava o condomínio quando um dos vizinhos me trazia um recibo e eu passava o respectivo cheque, pessoas perfeitamente normais, prédio sem história.

Depois comprei um ap., quem tratou de tudo foi uma parenta nossa, gerente de um balcão do Banco com que trabalhei; aó assinei o que ela me pôs à frente para assinar. Nessa altura eu nem tinha tempo para me coçar.

Daí a algumas semanas começei a suspeitar que alguns dos meus confrades condóminos não tinham os 7 alqueires bem medidos, como se diz na aldeia; confirmei em pouco tempo que a maioria afinava pelo mesmo diapasão.

Aquando da primeira Assembleia de Condomínio tive a sorte de ter alguma experiência no que toca a Associativismo Popular, ou Cidadão - um património colectivo inestimável - e, resumindo muito, agarrei numa cadeira para partir as ventas a um condómino que se achava administrador, ou era mesmo, não sei porque se demitiu e saíu da sala, não antes de me ter/terem ouvido a minha profissão de fé: "o primeiro que me falte ao respeito leva com uma cadeira na t**** e, se for mulher cozo-a à chapada."

Um vizinho pacato, da minoria normal, explicou-me quanto se pagava de condomínio, não sabia ele o que era um orçamento ou um Regulamento mas era afável; paguei a minha quota, em cheque e como andei sempre a entrar e sair - meses - por causa do trabalho de campo, correu tudo bem.

Depois vendi, comprei outro ap., por essa altura já tinha começado a estudar o tema, como diria um Prof. que tive. "um licenciado é um tipo que já tem licença para estudar sózinho."

Daí que continue a achar que uma Colectividade ou Associação Popular é uma grande escola para se aprender - também - a administrar condomínios; há sócios que não deixam passar uma e jamais comeriam a palha que um "administrador de condomínios", profissão que nem existe, serve a alguns condóminos... e ainda lhe pagam.

Muito extenso? Também acho, um dia publico umas memórias sobre esse tempo.

0.0091 seg. NEW