Boas, Estou em fase de construção de uma moradia mas preciso de nivelar o terreno a nível da cota soleira e necessito de muita terra mesmo, o terreno tem 990m2 e preciso de encher 2 metros aprox. Zona de Vila Velha de Ródão. Alguém sabe onde posso recorrer ? Ou pedir ajuda ?
Coloque desde logo uma placa junto ao terreno a dizer que aceita terra. Não sei se entulho de obras é legal, se for colo que também aceita entulho e aparecem logo aí a despejar. Mesmo que seja só terra, se estiver na zona construções a arrancar deve aparecer quem lhe coloque ai a terra. Se tiver de comprar, pelo que já vi aqui no forum, pode ficar por 120€ um camião de terra. Cada camião leva 10m3 portanto precisava de quase 200camiões e isso custar-lhe-ia 24mil€.
Calma que 120€ deviam estar a falar de terra preta. Entulho é proibido aceitar. Antes de aterrar isso nao devia fazer fundações? Ou vai aterrar e depois voltar a desaterrar para ir ao firme?
Pelo que percebi primeiro vão aterrar e depois fundações pelo menos foi o que fizer no lote 1. O terreno fica numa aldeia pequenina o movimento ali é pequeno por isso a placa não servia de muito 😣
Entao vao compactando o terreno à medida que vao enchendo? Tenha atenção para nao gastar dinheiro 2 vezes. Tenho um grupo de Facebook, “Trocas de aterro Portugal ” publique la pode ser que tenha sorte.
Eu também vou precisar de um bom aterro (900m3). Vou colocar uma placa e partilhar aqui no grupo assim que tiver pronto para receber a terra. Agora, as fundações têm de ser antes do aterro, para ficar assente em terra firme.