Iniciar sessão ou registar-se
    • Slps
    • 13 dezembro 2021

     # 1

    Vou instalar um sistema bomba calor com ventiloconvetores e aqs e estou na duvida entre a marca solius e a vaillant. Posteriormente pretendo instalar e interligar a sistema fotovoltaico. Alguem com experiencia nestas marcas? Os orçamentos são relativamente semelhantes. Obrigada
    • SrR
    • 13 dezembro 2021

     # 2

    Vaillant
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Slps
    • Slps
    • 14 dezembro 2021

     # 3

    Colocado por: SrRVaillant
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Slps


    Porque?
  1.  # 4

    Eu tenho Vaillant, bomba de calor e tenho tido dificuldades a arranjar acessórios.
  2.  # 5

    Colocado por: jorgandEu tenho Vaillant, bomba de calor e tenho tido dificuldades a arranjar acessórios.


    o meu sistemas de AQS é da solius e aqui na zona quando olho para os telhados, vejo sistemas da solius em todo o lado. espero que seja um bom indicador para arranjar acessórios e peças de substituição quando for preciso.

    por outro lado, tb é importante o instalador. até porque muito provavelmente será ele que irá depois fazer manutenção e dar assistência.
  3.  # 6

    Colocado por: jorgandEu tenho Vaillant, bomba de calor e tenho tido dificuldades a arranjar acessórios.

    Que acessórios?
    •  
      jorgand
    • 14 dezembro 2021 editado

     # 7

    Quando me ofereceram a bomba de calor ,trazia os controles da mesma o certo e que desapareçam ou no transporte ou na obra ,nem sei exatamente quais sao e nao tenho conseguido eu encontar novos ,nem informação eu através vaillant Espanha e o instalador com a de portugal.
    E como esta um caos por todo logo igual de escasses de material tem sido dificil.
    Quanto ao resto tenho entendido q a marca e bastanta boa e fiável.
    • SrR
    • 14 dezembro 2021 editado

     # 8

    Colocado por: Slps

    Porque?
    para mim essa marca encontra-se num patamar similar as ditas Top do mercado
  4.  # 9

    Colocado por: jorgandQuando me ofereceram a bomba de calor ,trazia os controles da mesma o certo e que desapareçam ou no transporte ou na obra ,nem sei exatamente quais sao e nao tenho conseguido eu encontar novos ,nem informação eu através vaillant Espanha e o instalador com a de portugal.
    E como esta um caos por todo logo igual de escasses de material tem sido dificil.
    Quanto ao resto tenho entendido q a marca e bastanta boa e fiável.
    Pode dar se o caso de essa máquina no ser comercializada entre nós pelo que será quase impossível de arranjar alguns componentes.

    Mas contactando directamente a casa mãe na Alemanha arranja,

    Nota: evidentemente que não tem qualquer tipo de garantia, pois a mesma é somente vida no país de aquisicao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  5.  # 10

    Colocado por: SrRpara mim essa marca encontra-se num patamar similar as ditas Top do mercado
    oh caramelo, está faz parte das marcas top
    • SrR
    • 14 dezembro 2021

     # 11

    Colocado por: jorgealvesoh caramelo, está faz parte das marcas top
    em tudo praticamente
    • SrR
    • 14 dezembro 2021

     # 12

    Colocado por: jorgandQuando me ofereceram a bomba de calor ,trazia os controles da mesma o certo e que desapareçam ou no transporte ou na obra ,nem sei exatamente quais sao e nao tenho conseguido eu encontar novos ,nem informação eu através vaillant Espanha e o instalador com a de portugal.
    E como esta um caos por todo logo igual de escasses de material tem sido dificil.
    Quanto ao resto tenho entendido q a marca e bastanta boa e fiável.
    a sua é uma saunier certo?
  6.  # 13

    Colocado por: jorgealvesPode dar se o caso de essa máquina no ser comercializada entre nós pelo que será quase impossível de arranjar alguns componentes.

    Mas contactando directamente a casa mãe na Alemanha arranja,

    Nota: evidentemente que não tem qualquer tipo de garantia, pois a mesma é somente vida no país de aquisicao.
    sim e verdade o que comenta,pode que ai em Portugal nao se use muito a minha bomba ,mas em Espanha utilizam muito e tenho tido dificuldades em aranjar isso.
    •  
      jorgand
    • 14 dezembro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: SrRa sua é uma saunier certo?
    a que me referi era uma Vaillant 155/2 230v.que vai fazer radiante giocomini 220m2,a saunier duval e a de aqs
    E de momento vai perfeita.
    Embora a minha instalação vai ser revista
    Tenho a bomba desapareceu os dois componentes.
      20211214_215046.jpg
 
0.0178 seg. NEW