Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Identifiquei um imóvel (prédio devoluto) que gostaria de comprar para remodelar.
    Já parti para segunda parte, onde procuro identificar o proprietário.
    Já recorri ao Registo Predial do município em questão, Arquivo Municipal (uma vez que o imóvel data 1946 como ano de construção), Finanças, Urbanismo do município em questão e por ultimo os vizinhos.
    E nenhum dessas entidades publicas consegue identificar o proprietário do imóvel através da morada. Apenas tenho comigo o processo de construção e o proprietário de uma das frações que viveu em 1949 (mais no edifício que de nada me serve.

    Alguém tem uma dica de como identificar o proprietário?

    Agradecido desde já
  2.  # 2

    o processo de construção na camara certo ?
  3.  # 3

    Na conservatória do registo predial, pela morada não tem acesso à informação?
    • FT87
    • 13 dezembro 2021

     # 4

    Colocado por: amiborBom dia,

    Identifiquei um imóvel (prédio devoluto) que gostaria de comprar para remodelar.
    Já parti para segunda parte, onde procuro identificar o proprietário.
    Já recorri ao Registo Predial do município em questão, Arquivo Municipal (uma vez que o imóvel data 1946 como ano de construção), Finanças, Urbanismo do município em questão e por ultimo os vizinhos.
    E nenhum dessas entidades publicas consegue identificar o proprietário do imóvel através da morada. Apenas tenho comigo o processo de construção e o proprietário de uma das frações que viveu em 1949 (mais no edifício que de nada me serve.

    Alguém tem uma dica de como identificar o proprietário?

    Agradecido desde já


    Provavelmente o dono faleceu e ninguém fez partilhas.
  4.  # 5

    Colocado por: tviegaso processo de construção na camara certo ?
    Exatamente, o processo de cosntrução e planta do imovel eu tenho mas de resto, o mais importante que são os nomes não tenho nada, infelizmente.
  5.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaNa conservatória do registo predial, pela morada não tem acesso à informação?
    Não, ja tentei pela morada antiga, pois entre tanto a morada foi atualizada. Ja tentei no junta de freguesia e pela morada ninguem consegue identificar nada.
  6.  # 7

    Colocado por: FT87

    Provavelmente o dono faleceu e ninguém fez partilhas.
    Creio que o imovel é propriedade horizontal, por isso é estranho não ter sequer um nome que me leve a um dos proprietarios atuais
  7.  # 8

    Como já foi indicado na conservatória pede uma fotocópia do registo.
    Pedindo a caderneta nas finanças aparece a morada atualizada de quem está a pagar o IMI.
  8.  # 9

    Colocado por: sognimComo já foi indicado na conservatória pede uma fotocópia do registo.
    Pedindo a caderneta nas finanças aparece a morada atualizada de quem está a pagar o IMI.
    A conservatória não consegue identificar o imovel através da morada amigo
  9.  # 10

    Colocado por: sognimComo já foi indicado na conservatória pede uma fotocópia do registo.
    Pedindo a caderneta nas finanças aparece a morada atualizada de quem está a pagar o IMI.
    A cadernata nas finanças apenas é dada em situações especiais. e infelizmente o acesso a ela é restrito e mediante premissas especificas
  10.  # 11

    se tem processo camarário este entrou em nome de alguém, certo ? talvez tenha que contratar um advogado ou solicitador eles tem outros instrumentos para descobrir isso
    Concordam com este comentário: Palhava
  11.  # 12

    O processo de construção pouco diz pois para mim não importa saber quem construir um prédio em 1947, o que me importa saber é quem são os proprietários dos imoveis. Através do construtor não me chega nenhuma informação pois já são pessoas que não habitam entrem nós. Mas vou seguir o seu conselho e vou tentar saber junto a um solicitador ou advogado.Obrigado
  12.  # 13

    Coloque lá um cartaz a dizer "vende-se", com o seu número de telefone. Em meia hora o dono está a ligar-lhe.
    • AMVP
    • 13 dezembro 2021

     # 14

    Colocado por: amiborA conservatória não consegue identificar o imovel através da morada amigo


    A rua não poderá ter mudado de nome ao longo destes anos?
  13.  # 15

    Colocado por: rjmsilvaColoque lá um cartaz a dizer "vende-se", com o seu número de telefone. Em meia hora o dono está a ligar-lhe.


    Colocado por: rjmsilvaColoque lá um cartaz a dizer "vende-se", com o seu número de telefone. Em meia hora o dono está a ligar-lhe.
    A perderia o poder negociação, talvez ele ai nem iria querer me ouvir, era logo começar com o pé esquerdo
  14.  # 16

    Colocado por: AMVP

    A rua não poderá ter mudado de nome ao longo destes anos?
    Sim mudou, e eu tive acesso as duas moradas que a avenida ja teve, e nenhuma das duas suficiente para identificar o imovel infelizmente
  15.  # 17

    Vá a outra conservatória, porque isso às vezes o atendimento também dependo muito do funcionário.
    Já aconteceu comigo mandaram-me ir à conservatória da área do imóvel, quando qualquer conservatória tem acesso aos registos.
    Nas finanças de facto não é qualquer pessoa que tem acesso à caderneta, penso que os advogados e solicitadores tem acesso.
    Mas há um outro documento (que não sei o nome) que tem os dados iguais à caderneta e custa cerca de oito euros.
  16.  # 18

    Colocado por: amiborO processo de construção pouco diz pois para mim não importa saber quem construir um prédio em 1947, o que me importa saber é quem são os proprietários dos imoveis. Através do construtor não me chega nenhuma informação pois já são pessoas que não habitam entrem nós. Mas vou seguir o seu conselho e vou tentar saber junto a um solicitador ou advogado.Obrigado


    mas deve ter algum registo do predio no processo camarario, alguma coisa tem que existir
  17.  # 19

    Colocado por: amiborFinanças


    Predispuseram-se a dar informações?
  18.  # 20

    Colocado por: amiborpropriedade horizontal,

    Assim cada fracção poderia ser já de titulares diferentes...
 
0.0212 seg. NEW