Colocado por: Joliveira10Como proceder para abdicar de tudo e colocar a casa em nome dela , quais os custos e onde tenho que ir para tratar disto .Antes de mais nada têm os dois de ir ao banco ver se isso é possível. Se a sua companheira não tiver taxa de esforço que o permita, o banco pode nem aceitar que o Joliveira10 saia do empréstimo.
Colocado por: smst
Só se ela for muito "tapada", então você morou em economia comum e ela tem de devolver o valor de metade das prestações? Enfim...
Ela dificilmente conseguirá assumir o crédito sozinha devido à taxa de esforço (ou então ganha muito bem), por isso o melhor é venderem o apartamento e liquidarem-no ao banco, atenção que neste momento devem (os dois) ao banco quase de certeza mais do que conseguirão pela venda do apartamento.
Colocado por: Joliveira10Boa noite .
Eu e a minha namorada compramos um apartamento em Março deste ano, foi um oportunidade que apareceu de repente pois tinha uma conhecida numa imobiliária e acabamos por comprar um apartamento de retoma de banco num valor bastante bom para o que tenho visto por ai .
Desde que viemos morar juntos a relação degradou-se de tal forma que ainda hoje nem consigo perceber como isto foi acontecendo , e a verdade é que já não consigo aguentar tanto mau ambiente e tanta discussão .
O crédito ao banco está em nome dos dois , e como na altura ambos tínhamos dinheiro de lado eu paguei a escritura e ela acabou por pagar a entrada da casa .
Cansado já de tanto problema falei com ela e disse que saia , abdicava de quase tudo a única coisa que ela me dava era o valor da escritura e metade do valor total das prestações pagas até ao dia de hoje , até ai tudo bem .
Mas agora estou com várias questões que gostava que me ajudassem .
Como proceder para abdicar de tudo e colocar a casa em nome dela , quais os custos e onde tenho que ir para tratar disto .
Para já são estas as questões .
Obrigado
Colocado por: Vítor MagalhãesSó se ela for muito "tapada"