Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, irei remodelar a minha moradia, queria uma opinião em termos de poupança energética, quero instalar um recuperador a pellets na sala e futuramente BC e painel solar e térmico, a minha dúvida era nos quartos cozinha, radiador? Ventiloconvector? Ar-condicionado?
    Irei meter toalheiros nos wc
    A moradia e composta por rés do chão e primeiro andar.

    Quero a melhor solução para poupar na conta da luz e também para conforto, o conforto é aquele mínimo para que no inverno consiga andar de manga curta tranquilo sem necessidade de pijama polar, obviamente não quero um forno, mas uma temperatura ambiente confortável.
    Agradecia ajuda
    Um abraço,boas festas
  2.  # 2

    Colocado por: batistacoimbraem termos de poupança energética,


    Já resolveu primeiro os temas de isolamento térmico de telhado/cobertura e paredes exteriores e estores?

    É que, sem isso, e razoável caixilharia/vidro... Não há possibilidade de poupança energética.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistacoimbra
  3.  # 3

    Vou colocar caixilharia nova com vidro duplo e corte termico e irei deixar os peitoris preparados para capoto de 8 ou 10 de espessura
    A casa tem paredes duplas mas não tem isolamento.
    Pois quero arranjar primeiro por dentro casa e antiga e tem poucos pontos de luz e tomadas
    O rés do chão é amplo e irei colocará pladur e isolamento interior e no teto manta acústica, no primeiro andar que e a zona dos quartos irei colocar isolamento no teto, nas parede mantenho como está que depois leva etics
  4.  # 4

    Compro tudo com a classificação A+
    Irei colocar domótica,ited e por aí fora...
    A minha dúvida e em que investir na climatização, pois leio aqui o fórum já algum tempo. Mas fica sempre dúvidas.
    Abraco
  5.  # 5

    Já tenho telhado sandwich
  6.  # 6

    Colocado por: batistacoimbraJá tenho telhado sandwich


    Que coisa boa!
    Concordam com este comentário: Nostradamus, fernandoFerreira
  7.  # 7

    É verdade.
  8.  # 8

    Colocado por: batistacoimbraÉ verdade.

    Acredito.. mas não é "coisa boa", isso das sandes, entende!?
  9.  # 9

    Colocado por: batistacoimbraCompro tudo com a classificação A+

    .. Não se fixe muito nisso...
    Concordam com este comentário: batistacoimbra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistacoimbra
  10.  # 10

    Quando diz que sandwish não e boa esta a falar em que termos,eu coloquei e até gostei do resultado em relação da temperatura ambiente.
  11.  # 11

    Alguém pode ajudar?
  12.  # 12

    Colocado por: batistacoimbraQuero a melhor solução para poupar


    Olá,
    Invista num projecto térmico e já fica a saber.
    Falta contexto. A casa fica na Guarda, ou em Albufeira? Que orientação tem? Há proteção dos vãos? Que tamanho têm as divisões? E os vãos? Como é a parede existente? E a cobertura? Como está o seu mercado local? Que tipo de constructores tem na sua zona? Tem fotos?

    O que pede aqui são ideias avulso. Não servem de muito que digamos, sem conhecer o contexto. Contacte um Engenheiro da sua zona. É o melhor que faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistacoimbra
  13.  # 13

    Boas Nuno entendo as suas questões, mas ando fora de casa, a casa e rés do chão- primeiro andar
    Fica na zona de coimbra

    Paredes duplas sem qualquer isolamento (irei colocar etics de 8 ou 10
    Tem telha sandwich recente
    A caixilharia e antiga ( vai levar vidros duplos com corte térmico )
    Os quartos são pequenos,
    • AMVP
    • 15 dezembro 2021

     # 14

    Colocado por: batistacoimbrapara que no inverno consiga andar de manga curta tranquilo


    Na minha opinião isto é tão vago, eu por exemplo para andar de manda curta tenho de estar num local com pelo menos 25 graus pelo que no inverno, na minha opinião, ou aqueço a casa ou nunca consigo andar de manga curta, por melhor isolamento que tenha.
  14.  # 15

    Colocado por: AMVP

    Na minha opinião isto é tão vago, eu por exemplo para andar de manda curta tenho de estar num local com pelo menos 25 graus pelo que no inverno, na minha opinião, ou aqueço a casa ou nunca consigo andar de manga curta, por melhor isolamento que tenha.

    Isso vai de cada um.. eu com 21 já ando de manga curta, com esses 25 só já preciso dos boxers, não vá aparecer alguém 😂
  15.  # 16

    Pois
  16.  # 17

    .
    • AMVP
    • 20 dezembro 2021

     # 18

    Colocado por: rjmpires
    Isso vai de cada um.. eu com 21 já ando de manga curta, com esses 25 só já preciso dos boxers, não vá aparecer alguém 😂

    Foi exatamente o que disse, que é subjetivo.
 
0.0151 seg. NEW