Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde eu tenho uma casa comprada á 8 anos ainda com o antigo bonificado a 30 anos,estou farto da casa e queria mudar para outra dentro das possibilidades aqui surge a duvida,se eu quiser comprar outra casa o banco dá-me algum tempo para vender a outra sem pagar a prestação,isto é pago a prestação da nova e fico algum tempo sem pagar a outra ou isto não existe e se eu quiser comprar primeiro tenho de vender a outra,obrigado
  2.  # 2

Numa situação em que compra sem ter ainda vendido (e partindo do pressuposto que a operação é aprovada pelo banco claro), o banco dá-lhe o "previlégio" :) de pagar só juros de AMBAS as casas durante X tempo... Passado esse tempo ou já vendeu a casa, ou então ambos os empréstimos passam para a situação normal com o pagamento de juros e capital.
  3.  # 3

A UCI tem (ou tinha) um crédito nesses termos - durante o 1ºano não paga prestação da casa "antiga" (o valor das prestações vai acumulando ao capital em dívida). Ao fim do 1º ano passa a pagar juros, e ao fim de 3 anos paga juros e capital.

Nas condições de mercado actuais não parece grande ideia, a não ser que a dívida da casa "antiga" seja muito baixa.
    • Nuno
    • 4 janeiro 2010

# 4

Nas condições de mercado actuais não parece grande ideia, a não ser que a dívida da casa "antiga" seja muito baixa.

então mais vale pagar os dois empréstimos até que se consiga vender a mais antiga?
  4.  # 5

Colocado por: Nunoentão mais vale pagar os dois empréstimos até que se consiga vender a mais antiga?

Se tem capacidade para isso, sim. Mas não faça as contas com as taxas de juro actuais - calcule com pelo menos mais 1,25% em cima.

Pondo de lado questões de oportunidade (do género " Tem que ser aquela casa, e é agora ou nunca"), o ideal é só comprar quando tiver a outra vendida - compensa mais pagar meia-dúzia de meses de um arrendamento temporário, enquanto espera pela conclusão da compra.

0.0115 seg. NEW