Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou na fase de projeto de casa para construir. Tenho 160m2 onde posso construir. Tenho este estudo previo. Gostava de saber opinioes, o que poderia mudar, alterar, ideias.... Eu sei que isto e para quem vai la viver mas tambem podemos ouvir opinioes dos outros.
    Obrigado
      IMG-20211213-WA0006.jpg
  2.  # 2

sem saber a envolvente é difícil opinar, mas está arrumadinha. talvez prolongar a lavandaria até à parede da zona social.
    Concordam com este comentário: Andreiagalhardo
  3.  # 3

acabe com a ilha

isso não tem dimensão para ilha mesa e zona de estar de uma forma desafogada.
    de resto está bom embora aquele espaço de nada em frente á entrada possa eventualmente poder ter outro uso
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiana
  4.  # 4

Isso com um bocado de jeito acaba com a dispensa atras da cozinha e fica em frente à entrada no espaço vazio
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  5.  # 5

Colocado por: marco1acabe com a ilha

isso não tem dimensão para ilha mesa e zona de estar de uma forma desafogada.
    de resto está bom embora aquele espaço de nada em frente á entrada possa eventualmente poder ter outro uso

Faço minhas estas palavras.
    e ainda lhe digo, se conseguir um Hall de entrada com uns 1.90m de largura, era bem melhor.
    Talvez tenha demasiados acessos ao open space... Fica quase sem paredes/ arrumações...
    Não há alpendre exterior? pergola, qq coisa para usufruto do espaço exterior em dialogo com as zona social?

De resto não sabemos nada da localização e outros dados que são de extrema importância.
  6.  # 6

Obrigado a todos os comentarios. Em quanto e que acham q me fica a execucao deste projeto? Com acabamentos medios
  7.  # 7

Colocado por: AndreiagalhardoEm quanto e que acham q me fica a execucao deste projeto?

depende de uma serie de variáveis.

mas assumindo que o terreno é plano e não existem grandes movimentações de terras nem muros de sustentação eu diria um valor a rondar os 200k. pode ser menos, pode ser mais.
  8.  # 8

Colocado por: DR1982Isso com um bocado de jeito acaba com a dispensa atras da cozinha e fica em frente à entrada no espaço vazio
    Concordam com este comentário:IronManSousa

isso! Chegava a cozinha toda pra cima, aumentando o espaço, mantendo a ilha. E juntava o espaço lavandaria e despensa num só, aproveitando a lavandaria existente, o espaço vazio em frente à entrada.
    A porta da despensa/ lavandaria seria onde está o frigorífico.
    200K? Para isto? Só tem 2 IS, está compactada, não tem grande desperdício de espaço em corredores...
  9.  # 9

Se for com arranjos exteriores e tudo prontinho, 200k nao parece exagerado.

0.0090 seg. NEW