Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, hoje recebi a ordem de despejo do meu senhorio. Na carta afirma que estou à 1 ano sem pagar rendas mas a verdade é que só estou há 2 meses sem pagar. Em novembro do ano passado o meu senhorio afirmou que o computador dele estava avariado e que não me conseguia passar os recibos, eu acreditei e continuei a pagar a renda normalmente (pagamento feito em mão). Em setembro deste ano foi quando ele disse que o computador tinha voltado a funcionar e passou apenas o recibo de novembro do ano anterior, nao passou mais nenhum e agora afirma que não pago rendas à um ano. Gostava de saber o que posso fazer nesta situação.
    Obrigada
  2.  # 2

    Pau de marmeleiro
    • FT87
    • 14 dezembro 2021

     # 3

    Nada pois não tem provas do pagamento.
  3.  # 4

    Se pagou em mão e em dinheiro, não tem como provar. Mas faça denúncia da situação, pode ser que consiga ficar realmente o ano que o senhorio a acusa de não pagar.

    Contudo, no meu entender, deixa de ter razão quando está há 2 meses sem pagar. Acredito que as agruras da vida por vezes impossibilitam que o dinheiro dê para tudo, mas quem deve resolver essas situações é a SS e não os senhorios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maresilva306
  4.  # 5

    bem o senhorio fez bem as coisas, não emitiu recibos, recebeu o dinheiro em mãos e agora não tem forma de provar que pagou. Devia ter feito o pagamento por transferência bancaria, ou por cheque, tendo o cuidado de tirar cópia do cheque.

    resta-lhe começar a procurar outra casa e abrir os olhos para a próxima.
  5.  # 6

    Isto é muito interessante.

    Então o senhorio é que se andou a armar à má fila?

    Arrisca-se a ficar com os canos entupidos com PU, como num tópico aqui ao lado...

    Faça uma proposta ao senhorio, de sair se ele lhe devolver em mão os pagamentos para os quais não passou recibo (à laia de indemnização).
 
0.0103 seg. NEW