Iniciar sessão ou registar-se
    • badejo
    • 2 janeiro 2010 editado

     # 1

    boas,tenho uma casa com cerca de 30 anos com janelas de madeira e caixa de estore, queria subsituir por aluminio mas o problema é sempre a caixa de estore,
    queria que me dessem umas dicas e alguns conselhos,
    grsto pela vossa atençao
  1.  # 2

    Olá badejo...

    Onde se situa a sua casa?

    Cumps
    Manuel Rocha
    • naar
    • 2 janeiro 2010

     # 3

    Independentemente de onde se situa a sua casa, pode sempre mandar instalar umas janelas com caixa de estores compactas!
  2.  # 4

    Colocado por: naarIndependentemente de onde se situa a sua casa, pode sempre mandar instalar umas janelas com caixa de estores compactas!


    naar...

    Nem sempre é conveniente fazer o que disse...depende do espírito de quem pretenda o restauro da janela.
    Não é bem assim como diz,se o fosse,todos sabiam o que fazer.(é só chegar ali,amandar abaixo,substituir e pronto não? ehehehe)
    O que percebi é que foi lá alguém criar dificuldades derivado a existir uma estrutura firme de madeira que está agregada(ou seja,composta pelo aro da janela,e a caixa do próprio estor como uma só.ok?Isto porque também depreendi que o badejo deve ter dado a entender que não lhe convinha fazer muitos estragos)
    assim concluo que a melhor forma de se dar opinião sobre o assunto,é saber determinadas questões para se dar logo uma ajuda precisa.
    naar...não me leve a mal,mas são muitos anos ok?
    Esperemos pela resposta do badejo sobre as minhas sopusições.

    cumps
    Manuel Rocha
    • naar
    • 2 janeiro 2010

     # 5

    Colocado por: Jorge RochaOlá badejo...

    Onde se situa a sua casa?

    Cumps
    Manuel Rocha


    E em que é que a sua pergunta ajuda no esclarecimento que o badejo pretende? hehehehe (também são muitos anos!)
  3.  # 6

    Colocado por: naar
    Colocado por: Jorge RochaOlá badejo...

    Onde se situa a sua casa?

    Cumps
    Manuel Rocha


    E em que é que a sua pergunta ajuda no esclarecimento que o badejo pretende? hehehehe (também são muitos anos!)


    Tem muitos anos nisto?
    Então e não percebeu que há normalmente uma sequência de perguntas a fazer-se depois?Se fôr na minha zona,até poderei dar outro tipo de ajuda...ou não entende?
    • naar
    • 2 janeiro 2010

     # 7

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: naar
    Colocado por: Jorge RochaOlá badejo...

    Onde se situa a sua casa?

    Cumps
    Manuel Rocha


    E em que é que a sua pergunta ajuda no esclarecimento que o badejo pretende? hehehehe (também são muitos anos!)


    Tem muitos anos nisto?
    Então e não percebeu que há normalmente uma sequência de perguntas a fazer-se depois?Se fôr na minha zona,até poderei dar outro tipo de ajuda...ou não entende?


    Aqui no Fórum em primeira instância deve-se ajudar todos os que o visitam, independentemente da localização geográfica; Depois se alguém quiser tirar partido das informações dadas e quiser "fazer negócio" então a questão da localização poderá ter influência.

    Nem quero pensar que se o badejo não morar na zona de Sintra não terá nenhuma dica ou conselho seus.
  4.  # 8

    Colocado por: naar
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: naar
    Colocado por: Jorge RochaOlá badejo...

    Onde se situa a sua casa?

    Cumps
    Manuel Rocha


    E em que é que a sua pergunta ajuda no esclarecimento que o badejo pretende? hehehehe (também são muitos anos!)


    Tem muitos anos nisto?
    Então e não percebeu que há normalmente uma sequência de perguntas a fazer-se depois?Se fôr na minha zona,até poderei dar outro tipo de ajuda...ou não entende?


    Aqui no Fórum em primeira instância deve-se ajudar todos os que o visitam, independentemente da localização geográfica; Depois se alguém quiser tirar partido das informações dadas e quiser "fazer negócio" então a questão da localização poderá ter influência.

    Nem quero pensar que se o badejo não morar na zona de Sintra não terá nenhuma dica ou conselho seus.


    naar...
    O que pretendo para agora é que o badejo não observe conselhos como os seus(pode sempre mandar instalar janelas com caixas de estores compactas)
    Se está muito preocupado com a ajuda que o badejo possa ter;será melhor não dar opiniões desse tipo;porque o badejo sabe muito bem que pode mandar instalar janelas novas e colocar estores,mas também secalhar até nem podem ser compactos devido às suas condições físicas do local ou até monetárias ok?
    • naar
    • 2 janeiro 2010

     # 9

    Sempre é melhor isto:

    Colocado por: naarIndependentemente de onde se situa a sua casa, pode sempre mandar instalar umas janelas com caixa de estores compactas!


    Do que isto:

    Colocado por: Jorge RochaOlá badejo...

    Onde se situa a sua casa?

    Cumps
    Manuel Rocha


    Entretanto como isto já se desviou muito do tópico, vou andando... Antes que me chame "burro" :)

    Fim.
  5.  # 10

    vamos lá a ter calma

    Colocado por: badejotenho uma casa com cerca de 30 anos com janelas de madeira e caixa de estore,

    Interior ou exterior?

    Colocado por: badejoqueria que me dessem umas dicas e alguns conselhos,

    Sem a resposta à pergunta anterior é complicado. Presumo que as janelas sejam de abrir?
  6.  # 11

    Colocado por: naarSempre é melhor isto:

    Colocado por: naarIndependentemente de onde se situa a sua casa, pode sempre mandar instalar umas janelas com caixa de estores compactas!


    Do que isto:

    Colocado por: Jorge RochaOlá badejo...

    Onde se situa a sua casa?

    Cumps
    Manuel Rocha


    Entretanto como isto já se desviou muito do tópico, vou andando... Antes que me chame "burro" :)

    Fim.


    Sim também acho

    A melhor solução é realmente ajudar e não deturpar.
  7.  # 12

    Retira as caixas de persiana em madeira e coloca uma em espuma, no caso da parede ser estreita ou ter menos de 25cm, vai ter de cortar a caixa e fica a tampa para o lado interior da casa.
  8.  # 13

    boas as janelas sao de madeira assim como os aros e tem muitas folgas deixando entrar sempre o ar e frio. A minha casa é em santa maria da feira (aveiro).como deve ser mais dispendioso recuperar essas janela queria uma soluçao saber a vossa opinioa sobre o q fazer.
  9.  # 14

    Substitui por aluminio ou pvc.

    Já fiz em 3 apartamentos e ficaram muito bons.
  10.  # 15

    os aros estao em bom estado,seiq a madeira é brasileira mas nao sei qual é o nome e sim o aro esta ligado com a caixa de estore.
  11.  # 16

    boa tarde se pretende uma solução que seja a melhor para isolamento termico coloque janelas de abrir em pvc e se a casa é antiga era capaz de ficar bem portadas extriores de abrir.
    se pretende modernizar coloque estores de rolo interiores tipo cortina ou laminadosa
    atentamente carlos louriero
    www.soskasa.blogspot.com
 
0.0192 seg. NEW