Iniciar sessão ou registar-se
    • ogil
    • 15 dezembro 2021

# 1

Olá amigos,

Qual a vossa opinião em aplicar também isolamento nas vigas de betão? Tenho algum beneficio em termos térmicos?
    Apenas foi aplicado nos pilares, por forma a não termos pontes térmicas.

Partilho convosco a construção da minha moradia.

Obrigado.
      imagem1.png
  1.  # 2

Parece que vai comer sandes de pilar, o alumínio é para a comida.. isso e nada é a mesma coisa.

Obviamente que tem que levar nas vigas também.

Chame o fiscal a obra e pergunte como é que autoriza aquilo e o que está no projeto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

Pilares forrados a alumínio?
    É por causa dos extraterrestres?
    ogil
    Agora a sério, o que tem aí é exatamente igual a não ter nada.
  3.  # 4

Isso é aquele isolamento tipo bolha em folha de alumínio?
    Já tinha lido sobre isso.
    Pelos estudos parece ser muito competente (é ar que tem pelo meio)…
    Agora em termos de aplicação não sei das vantagens ou não de propagar pelas vigas.

Essa brincadeira é cara como tudo pelo que fui vendo!…
    Concordam com este comentário: ogil
    • ogil
    • 15 dezembro 2021

# 5

Colocado por: RicardoPortoParece que vai comer sandes de pilar, o alumínio é para a comida.. isso e nada é a mesma coisa.

Obviamente que tem que levar nas vigas também.

Chame o fiscal a obra e pergunte como é que autoriza aquilo e o que está no projeto.

@RicardoPorto,

Que observação brutal a sua!
    Não serve para nada e porque aconselha a colocar nas vigas!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
    • ogil
    • 15 dezembro 2021

# 6

Colocado por: gil.alvesIsso é aquele isolamento tipo bolha em folha de alumínio?
    Já tinha lido sobre isso.
    Pelos estudos parece ser muito competente (é ar que tem pelo meio)…
    Agora em termos de aplicação não sei das vantagens ou não de propagar pelas vigas.

Essa brincadeira é cara como tudo pelo que fui vendo!…
    Concordam com este comentário:ogil

@Gil Alves,
    sim é um pouco caro, mas pelos esclarecimentos técnicos que fui obtendo em termos térmicos é bom.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  4.  # 7

Nunca vi ao vivo.
    Tem mais fotografias de pormenor (perto) que possa/queira partilhar?

Abr.
  5.  # 8

Quem lhe deu esse esclarecimento técnico? O empreiteiro?

O que tem preconizado no projecto térmico?

Colocado por: ogilesclarecimentos técnicos
  6.  # 9

Colocado por: ogil

@RicardoPorto,

Que observação brutal a sua!
    Não serve para nada e porque aconselha a colocar nas vigas!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RicardoPorto

Aconselho a colocar isolamento térmico.

Isso que tem aí não é isolamento térmico, é uma capa para a chuva
  7.  # 10

Colocado por: ogilsim é um pouco caro, mas pelos esclarecimentos técnicos que fui obtendo em termos térmicos é bom.

é quase o mesmo que não ter nada...
    peça um relatorio de ensaios de um laboratorio acreditado, que comprove o isolamento termico desse material...
    isso é o que se chama "Banha da Cobra"
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, antonylemos
  8.  # 11

Esse isolamento funciona "bem" se ficar ao dependuro numa redoma de vidro com uma lâmina de 2cm de ar de cada lado e limpinho sem ponta de pó.

Como isso não existe nas obras, arranque tudo fora e fale com o seu fiscal
    • ogil
    • 16 dezembro 2021

# 12

Colocado por: gil.alvesNunca vi ao vivo.
    Tem mais fotografias de pormenor (perto) que possa/queira partilhar?

Abr.
    Concordam com este comentário:ogil

É este produto:
    231P 8mm
    https://www.boltherm.com/isolamento-termico/boltherm-231/

Aplicação:
    https://www.boltherm.com/videos-de-aplicacao-isolamento-boltherm/
    • ogil
    • 16 dezembro 2021

# 13

Colocado por: RicardoPortoEsse isolamento funciona "bem" se ficar ao dependuro numa redoma de vidro com uma lâmina de 2cm de ar de cada lado e limpinho sem ponta de pó.

Como isso não existe nas obras, arranque tudo fora e fale com o seu fiscal

Este isolamento apenas é para "separar" a pedra do betão e é um isolamento térmico. Na caixa de ar vai ser aplicado XPS de 8 cm de espessura. Dado que entre a pedra e o pilar tem pouca espessura optou-se por esta solução para não haver pontes térmicas.

Ficou claro?
    • ogil
    • 16 dezembro 2021

# 14

9.  # 15

Este isolamento apenas é para "separar" a pedra do betão e é um isolamento térmico. Na caixa de ar vai ser aplicado XPS de 8 cm de espessura. Dado que entre a pedra e o pilar tem pouca espessura optou-se por esta solução para não haver pontes térmicas.

Ficou claro?

Eu sei o que é.. e a ponte térmica está lá. Se tivesse colocado corticite era igual! A estrutura deveria ter andado mais dentro.. corrija a ponte térmica com XPS de 4cm pelo menos
  10.  # 16

É normal essa confusão entre isolamento e refletante. É tirar isso tudo.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 17

Ficou claro?
    Ficou claro que esta com a casa cheia de pontes termicas, em projeto devia ter sido previsto isso, devia ter deixado espaço para isolamento a serio e nao para essa brincadeira.
    Mas se precisa de perguntar aqui sobre a necessidade de isolar as vigas, esta tudo dito sobre os seus tecnicos.
    Concordam com este comentário: jorgealves, fernandoFerreira, Vítor Magalhães
  12.  # 18

Colocado por: bettencourtÉ normal essa confusão entre isolamento e refletante. É tirar isso tudo.

Também não sejam fundamentalistas, aquilo é um isolamento refletor, agora se na realidade faz alguma coisa de jeito já é outra conversa.
    O meu empreiteiro também tentou "emendar" um pilar com isso, porque um dos "pedreiros" tinha feito uma das paredes demasido perto de um dos pilares.. eu disse para não se preocupar que eu dava um jeitinho com a marreta 😛
  13.  # 19

Colocado por: rjmpiresTambém não sejam fundamentalistas, aquilo é um isolamento refletor, agora se na realidade faz alguma coisa de jeito já é outra conversa.

a questão é que não cumpre regulamento! logo não pode ser Certificada! logo não pode ser emitida licença de utilização.

8 mm com condutibilidade 0.02 dá Rt=0.4
    incluindo o muro de pedra e o betão do pilar, dá um U aprox. 1.35, quando o valor máximo admissivel é 0.9
  14.  # 20

Colocado por: DR1982Ficou claro que esta com a casa cheia de pontes termicas, em projeto devia ter sido previsto isso, devia ter deixado espaço para isolamento a serio e nao para essa brincadeira.
    Mas se precisa de perguntar aqui sobre a necessidade de isolar as vigas, esta tudo dito sobre os seus tecnicos.

Como é que as casas em betão aparente são isoladas? No projecto tenho palas em betão aparente, mas já disse ao arq que o melhor é meter aquilo em capoto assim fica tudo fechado.

0.0227 seg. NEW