Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de esclarecer uma coisa relativamente ao contrato de comodato.

    Pelo o que pesquisei, contrato comodato significa empréstimo de um bem imóvel ou móvel de forma gratuita ou poderá haver X encargos como IMI, condomínio, etc, encargos estes definidos entre as duas partes.

    Neste momento, fui visitar um imóvel para arrendamento em que me apresentam a proposta de fazer contrato de comodato de forma a evitarem impostos sobre o arrendamento. O imóvel seria emprestado mas com rendas por fora.

    Gostaria de saber a vossa opinião e o que fariam neste caso.

    Obrigado
    • size
    • 16 dezembro 2021

     # 2

    Colocado por: Manel66

    Gostaria de saber a vossa opinião e o que fariam neste caso.



    RECUSE.

    Não seja conivente com os infractores de fuga aos impostos.
    • RCF
    • 16 dezembro 2021

     # 3

    Colocado por: Manel66Neste momento, fui visitar um imóvel para arrendamento em que me apresentam a proposta de fazer contrato de comodato de forma a evitarem impostos sobre o arrendamento. O imóvel seria emprestado mas com rendas por fora.

    Gostaria de saber a vossa opinião e o que fariam neste caso.

    A minha opinião? Não embarque nisso. Se vai pagar renda, deve fazer um contrato de arrendamento.
    Sem contrato de arrendamento, o senhorio não pagará impostos, mas você também não terá benefícios fiscais.
    Concordam com este comentário: sognim
  2.  # 4

    Para o inquilino ode ser um bom negócio. Para o senhorio pode ser um enorme risco pois se o inquilino deixar de pagar não pode rescindir o contrato.
    Quando o saque fiscal é muito grande o pessoal inventa.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
 
0.0100 seg. NEW