Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Todas as manhas, principalmente durante o inverno, o meu teto tende a verter pingas de água no meu teto falso em pladur resultante da condensação.

    Há dois anos que estou nesta casa e nunca vi nenhuma agua passar o pladur. Não tem marcas de humidades ou qualquer sinal que possa estar a danificar algo. Aliás, só sei disto porque ouço as pingas a cair e entendo que faça parte das dinâmicas dos tetos falsos que levam à condensação.

    Também não há nenhum isolamento entre o pladur e o teto. No entanto, tenho uma lateral entre o teto falso e o teto que está aberta, uma pequena frincha ao longo de toda a lateral da casa, que acredito que permita alguma ventilação.

    A minha questão prende-se a quais os resultados desta condensação no pladur e em que prazos? Irei ver manchas de humidade brevemente? Poderá causar algum problema elétrico?
    Qual o melhor caminho para o corrigir? Instalar um ventilador no meu teto e/ou adicionar isolamento ao teto falso?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: giuliajustinwallaceo meu teto tende a verter pingas de água no meu teto falso em pladur resultante da condensação.

    É um teto interior ou exterior?
  3.  # 3

    Teto exterior verte pingas no teto falso interior.
 
0.0096 seg. NEW