Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, tenho 1 contrato de arrendamento de 5 anos e a casa foi vendida , de quem e a responsabilidade de rescindir o contrato ? Do antigo , ou do atual senhorio?
  2.  # 2

    O contrato de arrendamento é transferido juntamente com o imóvel, portanto ou o antigo poderá fazer a rescisão antes de vender, ou após a venda terá de ser o novo senhorio.

    O arrendatário também terá direito de preferência aquando a venda do imóvel.
  3.  # 3

    Neste caso o a casa já foi vendida , o novo senhorio tomou posse em setembro deste ano . Neste caso quem deve rescindir o contrato (o meu contrato é válido até março de 2022)
  4.  # 4

    Colocado por: Daniel CoelhoNeste caso o a casa já foi vendida , o novo senhorio tomou posse em setembro deste ano . Neste caso quem deve rescindir o contrato (o meu contrato é válido até março de 2022)

    O atual proprietário que terá de avisar com 120 dias de antecedência
  5.  # 5

    E minha dúvida e se o antigo tiver enviado uma carta a não renovar contrato , mas depois decidiu vender a casa , o novo proprietário tem de comunicar também que quer rescindir o contrato? Pois agora a casa dele
  6.  # 6

    Terá de ser o seu atual senhorio (o novo proprietário).
    De qualquer modo, alguém mais entendido que eu há de vir aqui dar certezas, mas para contratos de 5 anos penso que o prazo mínimo para se opor à renovação é de 120 dias, portanto se ainda ninguém o notificou da rescisão do contrato, acho que irá ser automaticamente renovado (assumindo que o contrato contempla auto-renovação).
  7.  # 7

    Colocado por: Daniel CoelhoE minha dúvida e se o antigo tiver enviado uma carta a não renovar contrato , mas depois decidiu vender a casa , o novo proprietário tem de comunicar também que quer rescindir o contrato? Pois agora a casa dele


    Penso que não, o contrato é transferido tal como está. Se já tiver sido denunciado por parte do anterior senhorio, é isso que se mantém.
  8.  # 8

    A carta de oposição a renovação de contrato tem de vir assinada ? Ou não e preciso?
  9.  # 9

    Se o anterior proprietário tiver feito oposição à renovação e a mesma tiver efeitos após a venda é válida na mesma, assim como o contrato de arrendamento também continua válido com o novo proprietário.
  10.  # 10

    Colocado por: Daniel CoelhoA carta de oposição a renovação de contrato tem de vir assinada ? Ou não e preciso?

    Claro que tem de vir assinada
  11.  # 11

    Recebi uma carta da antiga senhoria , de oposição a renovação de contrato , mas não estava assinada por ela , mas era correio registado
  12.  # 12

    Já questionou o atual proprietario se pretende manter ou não o contrato?
  13.  # 13

    Ele quer fazer um contrato com aumento de renda
  14.  # 14

    A questão e que a antiga senhoria não assinou a carta de oposição a renovação de contrato.
  15.  # 15

    Veja se é uma guerra que quer ter, agora pode querer aumenta da renda, na próxima renovação, que dependendo do que o contrato diz até pode ser daqui a um ano, pode simplesmente denunciar o contrato e nem o aumento da renda aceita.

    Se quer colocar a validade da não renovação em questão, penso que precise de um advogado.
  16.  # 16

    Existe o correio registado, julgo que não vai conseguir a nulidade da oposição, por o senhorio não ter feito o "rabisco", na carta.
 
0.0105 seg. NEW