Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Adquiri recentemente uma casa totalmente reabilitada e remodelada. Esta casa está em frente à linha de comboio de uma estação ferroviária com muito trafego, e quando digo em frente é mesmo em cima da linha (20/25mt de distância pro primeiro carril).

    A casa conta com janelas de correr e estores elétricos com caixa embutida na parede. Quando passa um comboio de mercadorias, os mais barulhentos, o leitor de ruido atinge os 60/65/70dB dentro de casa.

    Para não dar as janelas de correr, que tenho atualmente, como perdidas visto que ainda não completaram 1 ano, gostaria de saber qual seria a vossa preferência:
    -1: Substituir as atuais janelas por oscilobatentes e vidros silence;
    -2: Manter as actuais janelas de correr e instalar à face exteriror, por fora do estores, mais um par de janelas de correr com vidro silence;


    Qual a vossa solução preferencial 1 ou a 2?
  2.  # 2

    Trocar as janelas que tem para fora e colocar de batente por dentro
  3.  # 3

    -3: efectuar medição de ruido, e exigir à IP, a execução das devidas barreiras acústicas.
  4.  # 4

    E em 2030 tem as ditas barreiras..
    • RCF
    • 17 dezembro 2021

     # 5

    Colocado por: unicornioEsta casa está em frente à linha de comboio de uma estação ferroviária com muito trafego, e quando digo em frente é mesmo em cima da linha (20/25mt de distância pro primeiro carril).


    Colocado por: unicornioQuando passa um comboio de mercadorias, os mais barulhentos, o leitor de ruido atinge os 60/65/70dB dentro de casa.

    Para além do barulho, até a casa deve estremecer. E para isso não há janelas nem vidros que valham...
    Pode sempre mudar as janelas, por outras melhores. Há-de ter melhorias, mas não espere milagres... Vá-se habituando

    Colocado por: Pedro Barradas-3: efectuar medição de ruido, e exigir à IP, a execução das devidas barreiras acústicas.

    Qual construção é mais antiga? A linha férrea ou a casa? Cumprirá a casa o devido afastamento da via férrea?
 
0.0105 seg. NEW