Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A churrasqueira parece deslocada... Ficava bem era ali no janelão da escada, mas tb percebo a intenção da janela.

    A cozinha, tendo em conta a generosa dimensão, devia estar melhor arrumada, talvez rodar a ilha 180° para a esquerda comece a ajudar,mas falta qq coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
    • riscos
    • 19 dezembro 2021 editado

     # 2

    Atenção as sanitas nas zonas de casetes das portas de correr..não pode partilhar as especialidades, tenho curiosidade..principalmente para ver como resolveram a ligação dos quartos com a fachada .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
  2.  # 3

    Colocado por: riscosdas portas de correr..


    Não precisa de portas de correr em nenhum ponto da casa. Como eu sugeri, penso que até ficavam mais baratas e mais funcionais as portas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
  3.  # 4

    Colocado por: NTORIONA churrasqueira parece deslocada... Ficava bem era ali no janelão da escada, mas tb percebo a intenção da janela.

    A cozinha, tendo em conta a generosa dimensão, devia estar melhor arrumada, talvez rodar a ilha 180° para a esquerda comece a ajudar,mas falta qq coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT


    A cozinha precisa de levar uma mudança completa a ilha ficou naquele sitio para quem estar a cozinha conseguir também ver TV e socializar com quem está na sala, mas acho o espaço muito mal optimizado.
  4.  # 5

    Colocado por: riscosAtenção as sanitas nas zonas de casetes das portas de correr..não pode partilhar as especialidades, tenho curiosidade..principalmente para ver como resolveram a ligação dos quartos com a fachada .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT


    Obrigado pelo aviso, por acaso não tinha passado pela cabeça esse pormenor vamos ver então como resolver essas portas.
    As especialidades ainda não estão feitas. Algum motivo especial para querer ver essa ligação? Alguma recomendação?
  5.  # 6

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Não precisa de portas de correr em nenhum ponto da casa. Como eu sugeri, penso que até ficavam mais baratas e mais funcionais as portas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT


    Obrigado pela ajuda.

    As portas que fazem a divisão entre a sala e a cozinha apesar de estar em projecto não sabemos se as vamos colocar. O valor dessas portas penso que será melhor investido numa exaustão top e com isto já não será preciso as portas para controlo de cheiros.

    No WC da suite se colocar porta de batente para sair da banheira tenho de ter a porta fechada, o mesmo acontece no WC dos 2 quartos para sair do duche tenho de ter a porta fechada.
  6.  # 7

    Humm, mas o habitual (diria) é que se tome banho com a porta do wc fechada (ou encostada, pelo menos), não concorda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anap26
  7.  # 8

    Boa tarde a todos,

    Peço desculpa a demora na resposta.
    Estivemos a tratar de diversas coisas do projecto, mas que dores de cabeça 🙃.

    Neste momento tenho arquitetura aprovada e vamos começar com as especialidades.
  8.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodriguesAquela parede a amarelo, não poderia ficar mais fina?


    Eu penso que, querendo poupar algo, aqueles janelões nos WC e em frente à escadaria, poderiam ser reduzidos a metade da largura.

    Como coloquei acima, as janelas dos quartos (de oscilo-batente) ficam mais baratas e eficientes, quer na térmica, quer na acústica (aquela parte larga seria vão fixo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT


    Sim a parede a amarelo vai ficar mais fina, só a zona do pilar irá ficar com aquela grossura.
    Vamos aproveitar esse espaço que sobrar para fazer algo engraçado ( se calhar arrumação mas ainda estamos a ver soluções) isto porque ao longo das escadas , entre as escadas e o Open space, vamos ter um aquário com 0.65m de profundida logo queremos alinha aquela parede toda
  9.  # 10

    Colocado por: riscosAtenção as sanitas nas zonas de casetes das portas de correr
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT


    As portas não vão ser de correr, vão ser de batente.
  10.  # 11

    Então mostre aí a planta final.
  11.  # 12

    Onde é a moradia? Vou tentar acompanhar aqui pelo fórum
  12.  # 13

    Colocado por: KepeEntão mostre aí a planta final.


    A planta é exactamente a mesma, com excepção da pala na zona do bbq que teve de ser reduzida por uma questão de distanciamentos. Dera m a libertade de colocar uma estrutura desde que assegure que a mesma é removivel. Alguma sugestão?
      layout.png
  13.  # 14

    Como não gostamos da cozinha, temos esta opção de momento. Estamos á espera dos 3D da empresa de cozinhas.
      cozinha.png
  14.  # 15

    Eu provavelmente abdicava da banheira e fazia a entrada pelo closet e ja ficava maior tambem
  15.  # 16

    Para o closet temos neste momento as seguintes hipoteses:

    -Manter como está na planta.

    -Opção 1
    Opção 1

    -Opção 2
    Opção 2

    -Opção 3
    Opção 3
  16.  # 17

    Colocado por: pivotOnde é a moradia? Vou tentar acompanhar aqui pelo fórum


    No Norte
  17.  # 18

    Colocado por: DR1982Eu provavelmente abdicava da banheira e fazia a entrada pelo closet e ja ficava maior tambem


    Abdicar da banheira está fora de questão, mas sim tenho de arranjar solução para o closet.
  18.  # 19

    Para explicar melhor quando falei do alinhamento da parede da sala.
    O aquário será para ficar nesta localização com 2.5x0.6x0.6
      Aquário.png
    • RCF
    • 4 junho 2022

     # 20

    Colocado por: ForcePTPara o closet temos neste momento as seguintes hipoteses:

    -Manter como está na planta.

    -Opção 1
    Opção 1

    -Opção 2
    Opção 2

    -Opção 3
    Opção 3

    prefiro a 3
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
 
0.0226 seg. NEW