Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: paulovalenteDiria ainda mais, se fosse mesmo levado à letra a responsabilidade do técnico caso o projecto estivesse mal e este ficasse com as custas da correção desse erro em obra, acho que uma boa parte dos arquitectos em Portugal deixavam de instruir projectos nas câmaras.

Ou começariam a cobrar proporcionalmente à responsabilidade dos projectos que assinam...

Passar sem espinhas cá pelo Norte ainda é o mais normal... Mas mesmo assim, é bem mais seguro optar-se por um licenciamento.
    O que é certo, é que a menos que se trate duma moradia em banda, exactamente igual à anterior/do lado... O risco duma "comunicação prévia" correr mal, é considerável...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  2.  # 22

Colocado por: maba10Gostava de tentar perceber se de facto fazer as alterações dessas vigas que fazem parte da estrutura interior da casa, implicam que a obra tenha que ser suspensa, que se tenha que refazer o projecto de arquitectura e especialidades, e só após do parecer da câmara é que posso retomar a obra?
    se formos rigorosos e nos queremos precaver sim. sao se esqueça que como profissionais assinamos termos de responsabilidade sobre o cumprimento dos projectos e legislação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maba10
  3.  # 23

Obrigado a todos pelas respostas, parece-me que o melhor a fazer será mesmo retificar o orçamento com as vigas de aço, e avançar com o projecto como está e foi aprovado, já tive problemas que chegue com a câmara tanto na arquitectura como nas especilidades que implicaram com as coisas mais surreais, não me quero meter nisso outra vez.
    Obrigado mais uma vez a todos,
    Cumprimentos
  4.  # 24

Colocado por: maba10já tive problemas que chegue com a câmara tanto na arquitectura como nas especilidades que implicaram com as coisas mais surreais,
    acredito.. é o nosso prato diário
  5.  # 25

E isso com vigas em aço pode nem ficar mais caro! Se o empreiteiro trocava isso por betão sem cobrar..
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 26

Colocado por: RicardoPortoE isso com vigas em aço pode nem ficar mais caro! Se o empreiteiro trocava isso por betão sem cobrar..
    Concordam com este comentário:antonylemos
    so o trabalho a mais que dá fazer em betão... neste momento já nem sei a diferença entre um e outro mas nao acredito que seja nada de astronómico

0.0140 seg. NEW