Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Antes de mais, peço desculpa se esta discussão já foi iniciada aqui no fórum (eu pesquisei imenso mas não achei nada que se adequasse).
    Há coisa de uns dias, cheguei a casa (depois de ter estado fora quase duas semanas) e tinha água no chão da cozinha e na bancada. Não dei grande fé. Nota: vivo num 1° andar. Acontece que ontem percebi que a água sai de um buraco, acima da bancada, daí a mesma ter água (isto depois de ter verificado tudo em redor da máquina de lavar roupa e loiça que estão situadas no sítio onde encontrei água também). Tapei esse buraco só para ver o que acontecia. Só para contextualizar: a água cai sem que esteja a utilizar torneiras ou as máquinas na cozinha. Durante uns minutos percebi que quando alguém do andar de cima usa máquina ou torneiras, cai mais água.
    Hoje, depois do buraco de cima tapado, a água começa a cair de um sítio que não consigo perceber porque não vejo buraco nenhum (na foto, a água cai acima da torneira, não é nada relacionado com isso). Entretanto vou falar com o senhorio, a ver se chamamos cá alguém mas gostaria de ter uma ideia do que possa ser, é problema da minha parte ou se vem de cima. Obrigada a todos.
      20211219_164719.jpg
  2.  # 2

    Boa tarde;
    Possivelmente e o mais provável é algum cano furado no andar de cima que provoca essa infiltração.

    cumps
    Concordam com este comentário: Catarina Oliveira
  3.  # 3

    Veja com o vizinho de cima se foi feita alguma furação nas paredes (fixação de móveis, quadros, toalheiros, etc)
    Na sua fração fez alguma furação ?
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaVeja com o vizinho de cima se foi feita alguma furação nas paredes (fixação de móveis, quadros, toalheiros, etc)
    Na sua fração fez alguma furação ?


    Não fiz nada naquela zona. Fui falar com os vizinhos mas eles obviamente que disseram que estava tudo bem. Entretanto já falei com os senhorios e vai um canalizador lá a casa, para ver se ele me dá certezas.
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaVeja com o vizinho de cima se foi feita alguma furação nas paredes (fixação de móveis, quadros, toalheiros, etc)
    Na sua fração fez alguma furação ?


    Colocado por: NytrousBoa tarde;
    Possivelmente e o mais provável é algum cano furado no andar de cima que provoca essa infiltração.

    cumps
    Concordam com este comentário:Catarina Oliveira


    Colocado por: NytrousBoa tarde;
    Possivelmente e o mais provável é algum cano furado no andar de cima que provoca essa infiltração.

    cumps
    Concordam com este comentário:Catarina Oliveira


    Isso foi logo o que eu pensei, já que revirei as minhas máquinas todas e não é nada relacionado com elas nem quando elas estão a trabalhar.
  6.  # 6

    Feche as torneiras todas e veja se mesmo assim tem gasto de água contador. aí fica a saber se é na sua rede que há a fuga.
  7.  # 7

    Recebi uma queixa dessas do vizinho activei o seguro.
    Usaram a cobertura de pesquisa de avarias e era a canalização em aço galvanizado que estava a largar água.
    Resultado: vizinho recebeu 2200 euros ao abrigo da cobertura de responsabilidade civil e eu 3200 da cobertura de pesquisa de avarias e danos estéticos.
    Danos por água não pagaram nada.
    Tenho os armários todos rebentados da água.
    Tive ainda de colocar canalização nova até ao contador.
    Multicamadas 1200 euros instalação pelo exterior com calha.
 
0.0125 seg. NEW