Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite pessoal!

Preciso de uma opinião para o que possa ter acontecido.
    Mandei instalar uma base de duche e foi necessário partir dois azulejos.
    Conseguir comprar a mesma referência, encontrei uma pessoa para fazer o trabalho, remover os restos dos anteriores e colocar 2 novos.
    No entanto ao longo do dia os azulejos foram ficando como se tivesse levado com água, foram montados 6ª feira e hoje estão já como todos “preenchidos” com uma nova tonalidade.
    Alguém me sabe informar o que possa ter acontecido? Não apanharam água. O problema não é exterior pois não saí limpando… no azulejo mais junto à parede podem ver umas “manchas” da cor real do azulejo.
    A unica hipotese que vejo é os azulejos terem "puxado" a agua do cimento. Mas isso é possivel de acontecer? Será defeito destes azulejos?
    Foto mais abaixo foi tirada poucas horas após instalação, a outra foto mais acima foi tirada hoje, 48 horas após instalação.
    Obrigado!
      WhatsApp Image 2021-12-19 at 22.56.19.jpeg
      WhatsApp Image 2021-12-19 at 22.56.37.jpeg
  2.  # 2

Se o lote não for o mesmo, pode haver diferença na cor. Daí que seja sempre bom guardar algum material.

Não sei se pode ser também o motivo que indicou ou outro
  3.  # 3

Colocado por: aniloracrib3Se o lote não for o mesmo, pode haver diferença na cor. Daí que seja sempre bom guardar algum material.

Não sei se pode ser também o motivo que indicou ou outro

O lote não irá ser o mesmo pois a casa tem 13 anos ja foi uma sorte encontrar. O problema está na mudança de Tonalidade após colocar
  4.  # 4

Essas manchas é de quê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoEssas manchas é de quê?

Isso é o que eu estava a tentar perceber com ajuda aqui do pessoal, começaram aparecer no próprio dia da montagem e depois um deles ficou numa cor totalmente alterada, o outro ficou 95% alterado, apenas tem duas marcas da cor original
  6.  # 6

Parece ser defeito de fabrico na vidragem (mas pode ser da argamassa...). Se for defeito da peça (veja com peças sobrantes que tenha se consegue reproduzir o manchado) reclame com o fornecedor/fabricante e se ele for gente séria troca-lhe isso sem custos.
  7.  # 7

Colocado por: nunogouveiaue eu estava a tentar perceber com ajuda aqui do pessoal, começaram aparecer no próprio dia da montagem e depois um deles ficou numa cor totalmente alterada, o outro ficou 95% alterado, apenas tem duas marcas d

O custo aqui é da mão-de-obra de partir e voltar a fazer, o custo de duas peças cerâmicas é irrelevante.
  8.  # 8

Colocado por: nunogouveiaParece ser defeito de fabrico na vidragem (mas pode ser da argamassa...). Se for defeito da peça (veja com peças sobrantes que tenha se consegue reproduzir o manchado) reclame com o fornecedor/fabricante e se ele for gente séria troca-lhe isso sem custos.
    Fiz um teste onde coloquei alguma agua por baixo do azulejo e após cerca de 1 hora já estava a aparecer manchado na parte superior... o que me leva a crer que realmente os azulejos foram "puxar" a agua do cimento.
    Vou deixar agora este secar para perceber se a mancha desaparece, se assim for nos outros 2 deverá acontecer o mesmo poderá é levar muito mais tempo não? Se assim for fico mais descansado
  9.  # 9

As tantas isso são azulejos velhos do tempo que se tinham que colocar em molho antes de aplicar para não manchar
  10.  # 10

Colocado por: RicardoPortoAs tantas isso são azulejos velhos do tempo que se tinham que colocar em molho antes de aplicar para não manchar

São azulejos como máximo com 13/14 anos isto é a cor… porque estes já nao são do mesmo tamanho dos anteriores por isso são de produção mais recente.
  11.  # 11

Isso nao está a passar agua da base por debaixo do azulejo?
    Tem algum piso por debaixo desse wc?

0.0145 seg. NEW