Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Fui vitima de um furto na minha casa dia 6/12/2021 . Como tinha seguro multiriscos decidi acionar o seguro contratado através do banco santander da seguradora Aegon. Fiz o que me foi pedido, participacao policia, lista de objetos roubados, video, fotos, peritagem online...
    Hoje recebo um mail a informar que não é aceite porque não sofri violencia, não existe prova pericial de duplicação de chaves e a porta não tem vestigios iniquivocos de arrombamento...

    Eu mandei fotos da uma mossa na porta ...


    Como devo proceder para reclamar??

    Agradeço desde já a quem ajudar!
      sara2.jpg
      sara1.jpg
  2.  # 2

    Fale com o mediador se tiver ou peça apoio jurídico na seguradora
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • size
    • 20 dezembro 2021

     # 3

    Como ocorreu a intrusão ?
    Faltará apresentar vestígios evidentes da intrusão.
    A mossa na porta não justificará que foi arrobada.


    Confira a sua apólice.

    As perdas ou danos resultantes de furto ou roubo ocorrido no local de risco, desde que ocorram nas seguintes situações:

    Com arrombamento ou escalamento de portas, janelas, montras, telhados, paredes, sobrados, tetos ou qualquer outra construção que dê acesso ao local de risco e desde que resultem vestígios inequívocos;

    Com ação constrangedora por meio de violência ou ameaças físicas, exercidas sobre o Segurado, qualquer pessoa do seu agregado familiar, ou outras pessoas que se encontrem no local de risco;

    Chaves falsas, cuja utilização tenha sido comprovada por prova pericial das autoridades competentes
  3.  # 4

    seguradora a ser seguradora.

    quando é preciso arranjam logo forma de fugirem.

    não percebi a parte de não sofrer violência. afinal o segurado pode não estar em casa.
    prova pericial de duplicação de chaves. o que é isto como se pode provar que não foram feitas duplicados de chaves.
    • FFAD
    • 20 dezembro 2021

     # 5

    Essa porta realmente não me parece ser fácil de arrombar se fechada a chave, ou pelo menos sem estragos visiveis. Estava aberta?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • RCF
    • 20 dezembro 2021

     # 6

    Colocado por: FFADEssa porta realmente não me parece ser fácil de arrombar se fechada a chave

    provavelmente, estaria no trinco, apenas
  4.  # 7

    Colocado por: RCF
    provavelmente, estaria no trinco, apenas


    possivelmente estaria :(
  5.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosseguradora a ser seguradora.

    quando é preciso arranjam logo forma de fugirem.

    não percebi a parte de não sofrer violência. afinal o segurado pode não estar em casa.
    prova pericial de duplicação de chaves. o que é isto como se pode provar que não foram feitas duplicados de chaves.


    Pois.. eu nem me aprecebi... pouco remexeram e nem sei ao certo o dia em que foi ...

    Tive lá a policia... o "Csi" ... e estes cromos não assumem
  6.  # 9

    Colocado por: sizeComo ocorreu a intrusão ?
    Faltará apresentar vestígios evidentes da intrusão.
    A mossa na porta não justificará que foi arrobada.


    Confira a sua apólice.

    As perdas ou danos resultantes de furto ou roubo ocorrido no local de risco, desde que ocorram nas seguintes situações:

    Com arrombamento ou escalamento de portas, janelas, montras, telhados, paredes, sobrados, tetos ou qualquer outra construção que dê acesso ao local de risco e desde que resultem vestígios inequívocos;

    Com ação constrangedora por meio de violência ou ameaças físicas, exercidas sobre o Segurado, qualquer pessoa do seu agregado familiar, ou outras pessoas que se encontrem no local de risco;

    Chaves falsas, cuja utilização tenha sido comprovada por prova pericial das autoridades competentes



    Eu tive coisas remexidas e apresentei queixa na PSP , tiveram lá os agentes e os das pericias ! mandei fotos das coisas remexidas e dos papeis da policia...
  7.  # 10

    Se estava no trinco duvido haver marcas de intrusão , e essas mazelas parecem pouco notórias para uma porta arrombada , de qualquer das formas nao tem o relatório da policia? Para enviar a seguradora? Isto e em que zona do Pais
  8.  # 11

    Colocado por: Reduto25Se estava no trinco duvido haver marcas de intrusão , e essas mazelas parecem pouco notórias para uma porta arrombada , de qualquer das formas nao tem o relatório da policia? Para enviar a seguradora? Isto e em que zona do Pais


    Na policia passaram-me uma declaracao e disseram que como é um crime teria de me dirigir ao tribunal para um relatorio mais profundado mas sim mandei o numero do processo e tudo!

    Foi na zona da Marinha Grande
  9.  # 12

    Estes c*** andam em todo o lado na minha zona também uma data de casas roubadas , gostava que tentassem a minha para terem uma surpresa.


    Passam impunes e a polícia também não tem recursos para andar nestas coisas
  10.  # 13

    A propria policia me falou em gangs romenos...
    Até devem saber quem eles são...

    Mas o que me lixa é saber que tenho um seguro que me poderia ajudar em alguma coisa e ... nada
  11.  # 14

    A minha casa foi assaltada em 2015 e já na altura a polícia culpou uns romenos…
    • smst
    • 23 dezembro 2021

     # 15

    Colocado por: saraantunesBoa tarde

    Fui vitima de um furto na minha casa dia 6/12/2021 . Como tinha seguro multiriscos decidi acionar o seguro contratado através do banco santander da seguradora Aegon. Fiz o que me foi pedido, participacao policia, lista de objetos roubados, video, fotos, peritagem online...
    Hoje recebo um mail a informar que não é aceite porque não sofri violencia, não existe prova pericial de duplicação de chaves e a porta não tem vestigios iniquivocos de arrombamento...

    Eu mandei fotos da uma mossa na porta ...


    Como devo proceder para reclamar??

    Agradeço desde já a quem ajudar!
      sara2.jpg
      sara1.jpg


    Aqui sabe o dia...
    • smst
    • 23 dezembro 2021

     # 16

    Colocado por: saraantunes

    Pois.. eu nem me aprecebi... pouco remexeram e nem sei ao certo o dia em que foi ...

    Tive lá a policia... o "Csi" ... e estes cromos não assumem


    Aqui já não sabe em que dia foi...
    • RCF
    • 23 dezembro 2021

     # 17

    Colocado por: smst

    Aqui sabe o dia...


    Colocado por: smst

    Aqui já não sabe em que dia foi...

    Presumo que tenha dado conta no dia 06.12.2021
    Concordam com este comentário: saraantunes
  12.  # 18

    Colocado por: smst

    Aqui já não sabe em que dia foi...



    O que eu sei falei foi o dia em que dei conhecimento a seguradora dia 6 segunda feira... O dia do assalto nao sei ao certo. Foi entre sexta e segunda.
  13.  # 19

    Exacto!


    Colocado por: RCF


    Presumo que tenha dado conta no dia 06.12.2021
    Concordam com este comentário:saraantunes
 
0.0156 seg. NEW