Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

recuperador de calor pode trabalhar de porta aberta?
  2.  # 2

como é que metia a lenha com a porta fechada??????
  3.  # 3

Pode mas não deve, passa a ter uma lareira aberta em vez de ter um recuperador de calor, logo só tem desvantagens (excepto a de poder grelhar umas bifanas).

Estamos a falar de um recuperador de calor convencional a lenha, não é? É que se estiver a chamar "recuperador de calor" a uma caldeira de chama invertida ou pellets ou semelhante, a resposta é não, não pode trabalhar com a porta da câmara de combustão aberta.
  4.  # 4

Colocado por: Don Cilvirecuperador de calor pode trabalhar de porta aberta?

E por que motivo quer trabalhar com o recuperador de calor com q porta aberta?
  5.  # 5

Trabalhar com o recuperador de porta aberta dá mais calor
  6.  # 6

Colocado por: Don CilviTrabalhar com o recuperador de porta aberta dá mais calor

então tem ai um problema qq. isso não devia acontecer.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantos

então tem ai um problema qq. isso não devia acontecer.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    de certeza que e mais um envolto em lá mineral para não perder calor.
  8.  # 8

Se a trabalhar de porta aberta dá mais calor é porque a instalação está mal feita e o recuperador está muito isolado na caixa.
    Por isso é que deitei abaixo o meu recuperador e instalei uma salamandra grande
  9.  # 9

Colocado por: Don CilviTrabalhar com o recuperador de porta aberta dá mais calor

Qual porta?
  10.  # 10

Só pode estar a brincar ou então quem lhe instalou o recuperador foi um sapateiro
  11.  # 11

Colocado por: ParamonteSe a trabalhar de porta aberta dá mais calor é porque a instalação está mal feita e o recuperador está muito isolado na caixa.
    Por isso é que deitei abaixo o meu recuperador e instalei uma salamandra grande

uma salamandra com todo aquele ferro é ótimo para aquecer a sala.

Colocado por: jorgealvesde certeza que e mais um envolto em lá mineral para não perder calor.

por acaso o meu tb está forradinho, mas alem de aquecer a sala, tb aquece a casa toda com 11 radiadores.

0.0142 seg. NEW