Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Oi

Há cerca de 10 anos "ganhei" uns vizinhos novos que fizeram obras no chão da casa inteira. Desde então comecei a ouvir todo o tipo de sons: arrastar das cadeiras, objectos que caiem ao chão, e as clássicas "marteladas no cérebro" que são os sapatos altos. Isto para não falar, de que oiço as vozes quando berram.

Quero "modernizar" o interior da minha casa, e queria juntar o útil ao agradável. Queria reforçar/remodelar todas as paredes e tectos da minha casa (e janelas), de modo a reduzir drásticamente todos estes "sintomas" acústicos vindos do andar de cima.

Já li sobre o assunto, e tenho uma ideia do tipo de materiais e técnicas que são usados normalmente com melhor eficiência quanto ao som "aéreo". Contudo também leio que é difícil que isso resolva o problema de fundo, devido ao som que se propaga no meio sólido.

Gostaria de ouvir alguns conselhos relativamente ao problema da propação do som "de cima para baixo" em meio sólido. O que melhor se pode fazer para atenuar ao máximo este problema?

Por outro lado, gostaria sobretudo de ouvir o feedback de pessoas que já tenham tentado soluções para problemas idênticos. Melhorou muito? Resolveu? Valeu a pena? Ficou àquem? etc..

Desde já obrigado :)
  2.  # 2

Para isolamento acustico sempre pode colocar gesso cartonado nos tectos com lão de rocha no interior e no chão se colocar pavimento flutuante ajuda bastante o isolamento. (nem uma virgula)
    • eu
    • 2 janeiro 2010

# 3

Nos casos que conheço, ainda que vagamente, as pessoas queixaram-se que gastaram uma fortuna e o ruído foi apenas ligeiramente atenuado.

Se quer resolver o problema de vez, mude-se para uma vivenda ;)
  3.  # 4

os roidus que se propagam peça estrorura do predio, como exemplo os saltos altos e o arrastar da cadeiras ´muito dificil de iliminar, so o conseguiria iliminar mdesmo se posse possivel cortar toda a ligaçao do seu apartamento so de cima levartar o de cima colocar materiais isolantes e depois voltar a colocar de novo o apartamento de novo em cima, mas isso é impossivel é claro.
    acho que é um dos grandes defeitos da contrução em predios e tentarem ligar tudo muito bem umas coisas as outras
    so um exemplo as paredes divisorias numca deveriam ser coladas ao chão mas sim levar uma tela isolante e so depois montar a parede em cima
    claro que se voce chamar uma empresa para fazer o trabalho ela garante logo que consegue iliminar todos os ruidos e mais alguns, o que ela quer é vender, mas a realidade e que é muiiiiiiiiito dificil

0.0082 seg. NEW