Aproveito para pedir a quem tenha instalado janelas eficientes n distrito de Lisboa para partilhar contacto de firmas de que tenha ficado satisfeito. Antecipadamente obrigado.
Já recebi alguns orçamentos. E entretanto, ficamos na duvida, se na cozinha deveríamos colocar ou não vidro fosco, porque não há muita privacidade para os vizinhos da frente. Esta opção é mais cara? Ou vale mais colocar as peliculas que se vendem nas grandes superfícies? Alguém sabe?
Desculpe a minha pergunta, mas por regra faz alguma coisa assim tão diferente do que as outras pessoas fazem numa cozinha? Acredita que a probabilidade dos vizinhos da frente serem mirones é elevada?
Se respondeu sim, talvez o vidro fosco seja necessário, caso contrário as películas/cortinados ou uma outra solução será suficiente se assim entender e pelo menos com vidros "normais" ganham mais luz, o que se é sempre bom numa cozinha parece-me um elemento essencial.
Nota: Mas eu não tenho qualquer barreira visual na minha cozinha, talvez por isso tenha esta visão.
Não fazemos nada de diferente na cozinha, mas os prédios em frente estão muito perto e é uma sensação de que estou a ser observada! Provavelmente, são coisas da minha cabeça, mas não me sinto bem, em estar na cozinha, por exemplo, sem ter o estore de rolo (daqueles do IKEA) para baixo...
Eu tinha janelas de correr com 20 anos e este verão troquei, tendo notado que a temperatura de manha é superior em cerca de 3 ou 4 graus, ao que tinha com as janelas antigas. Achamos que justificou o dinheiro o dinheiro investido. O aquecimento continua a ser o mesmo e antes não passava dos 19 graus, agora vai até aos 21.
Gostava de obter a vossa opinião. No dia 3 de janeiro, avançamos com a adjudicação de um dos orçamentos que recebemos. O prazo para entrega era até 25 dias uteis, ou seja, até dia 7 janeiro. No dia 8, liguei e informaram que tinham tido a fabrica encerrada por causa de um surto de covid, daí o atraso. Mas informaram que o material estaria pronto no dia seguinte, dia 9. Mais uma vez, aguardei o contacto da empresa. E voltei eu a ligar para eles no dia 11, sexta-feira, ao qual obtive a resposta, que afinal o material so ficaria pronto naquele dia. Pediram desculpas e ficaram de dar noticias para agendar a montagem no dia 14. Ora, mais uma vez, o dia 14 passou e nada de contacto. Aguardei o dia de ontem e nada.
Eu compreendo que as empresas estejam sem maos a medir, mas parece-me que não estão a agir de boa fé. Nunca nos contactaram a dar noticias. Andam a arrastar a montagem, e neste ponto apetece-me ligar para eles e dizer que pretendo cancelar a encomenda.
Nesta situação, quais são os nossos direitos enquanto consumidores? Posso exigir o valor pago de volta? Qual é o prazo que posso exigir para receber o montante pago?
Situação chata, mas acho que não funciona da mesma forma que as outras encomendas por exemplo do online... Já ligou para eles a informar que pretende avançar com o cancelamento do pedido e ver se lhe devolvem o dinheiro?