Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    Mudei recentemente para uma casa alugada e, agora que choveu, percebi que cai água em cima da caixa do estore, exterior, metálica, e que faz ressoar um enorme barulho por todo o quarto, impedindo de dormir.

    Como a casa é alugada não quero estar a gastar demasiado dinheiro mas também não quero estar a chatear o senhorio.

    Conhecem alguma solução para isto? Não posso substituir a caixa metálica por causa da fachada do prédio mas assim não consigo dormir. Ainda tentei colocar uma esponja mas não consigo e como é um primeiro andar, a queda ainda era grande.

    Alguma empresa que consiga ajudar com isto? É urgente.

    Obrigado
    • AMVP
    • 21 dezembro 2021

     # 2

    Há uma medida muitas vezes referida aqui no fórum: tampões, e no seu caso, dependendo da zona do país, se calhar até era o mais eficaz, tendo em consideração que os dias de chuva em algumas zonas do país são poucos.
  2.  # 3

    investir em caixilharia com melhor desempenho acústico ou mudar de casa
  3.  # 4

    Se conseguir colar uma manta de espuma pelo interior dessa caixa de estore, vai atenuar bastante o ruído.

    Tal como se faz com os lava-loiças, normalmente tem de origem um pedaço retangular de espuma colado sob a cuba por forma a diminuir o "ressoar".
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josefeitor
  4.  # 5

 
0.0110 seg. NEW