Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Tenho umas dúvidas relativas à iluminação que gostava que pudessem ser esclarecidas.
    Estou a construir uma moradia de raiz, e de momento encontro-me na escolha da localização dos pontos de luz e qual a forma de iluminar que pretendo.
    Iremos ter tecto falso em toda a casa, assim sendo, pensei em colocar casquilho com led GU10: 120º de abertura em todos, 3000K em todos os espaços à exceção da cozinha e casas de banho que seriam leds de 4000K.

    Contudo o meu electricista apresentou-me a proposta de downlights Navigator slim led 7W.

    O objectivo passa sempre por complementar os focos com iluminação através de candeeiros de chão e de tecto.
    O que têm a dizer? Há assim grande diferença entre lâmpadas GU10 e estes downlights de embutir?

    Ver esquema: sala com cozinha open space. A vermelho: focos embutir, a Verde candeeiros de tecto.

    Obrigado desde já pelo apoio.

    António M.S
      Exemplo colocação de Iluminação.png
  2.  # 2

    mas vai meter 4000k na cozinha, ligada à sala com 3000k!?

    tendo esses candeeiros de tecto, tem de repensar os focos. parece ser demasiado.

    Tem a certeza da disposição da mesa de refeições?
    É pena a parede da zona de refeições não estar alinhada com o final da peninsula...não entendo todo aquele espaço central na zona da despensa/ lavandaria? aqueles 50cm extra faziam milagre na zona de refeições. e tornavam os espaço social mais limpo e agradável.
  3.  # 3

    Bom dia Pedro,

    É pena a parede da zona de refeições não estar alinhada com o final da peninsula...não entendo todo aquele espaço central na zona da despensa/ lavandaria? aqueles 50cm extra faziam milagre na zona de refeições. e tornavam os espaço social mais limpo e agradável.

    Esta é a planta inicial, o que foi feito em obra foi alinhar essa parede com o final da península, como referiu.
    Considera suficiente 2 focos na cozinha com 3000k?
    Obrigada.
  4.  # 4

    arranje la uma planta actualizada
  5.  # 5

    Não há.
    Só quando forem feitas as telas finais.

    Esse espaço, onde está o espaço de refeições, era um escritório, fechado.
    Foi decidido não fechar o espaço e alinhar essa parede, com a extrema da península, reduzindo assim o espaço da área técnica junto à cozinha (lavandaria).

    Quanto à iluminação, considera haver grande diferença entre lâmpadas GU10 e os downlights de embutir (Navigator slim led 7W?

    Obrigada.
  6.  # 6

    Colocado por: ajg010627Não há.
    Só quando forem feitas as telas finais.

    caramba não lhe poidem enviar a planta já actualizada, para planear em condições durante a obra!?


    Colocado por: ajg010627Quanto à iluminação, considera haver grande diferença entre lâmpadas GU10 e os downlights de embutir (Navigator slim led 7W?

    Na cozinha, isolados ainda se comem as bolachas LED, agora, num espaço comum, nada como uns belos focos GU10, 230V, e brinque com a abertura da lamapada. 120º, espalha muito, serve apra lojas, não gsoto em ambientes intímos.

    Se meter aqui um aplanta limpa e actualizada, consigo ajudar um pouco mais.

    PS: o arquitecto disso? não quer saber? cobra muito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
 
0.0122 seg. NEW